Receitas | Hmmmmm... BOLO MÁRMORE

Nesse final de semana resolvi abandonar os pacotes de bolo prontos e fiz um bolo todinho feito a mão.
Há muitos anos eu não fazia assim. Desde que descobri a praticidade das misturas para bolo pronto eu havia abandonado a técnica tradicional.

E já que isto foi um momento histórico, resolvi dividir com vocês!
Escrevi a receita bem detalhadinha (como sempre) pra não ter erro.

Cá entre nós? Ficou muito bom!!
Claro que se você preferir pode comprar uma massa para bolo de baunilha prontoe misturar parte da massa com chocolate. Fica uma delícia também. Eu prefiro os bolos da Dona Benta e da Otker. Tem mais gostinho de feito em casa.

 Mas a intenção desse post é passar pra você a receita gostosa e deliciosa feita em casa.
Então, lá vai:

Ingredientes:

4 ovos
1 pitada de sal
1 1/2 xícara de açúcar
1 xícara chá de leite
100gr de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher se sopa de fermento químico
1/2 colher chá de essência de baunilha
2 colheres sopa de chocolate em pó

Com a batedeira, faça as claras em neve e reserve. No recipiente onde você vai misturar a massa, Bata as gemas com o açúcar, o leite e a margarina. Acrescente a farinha e o fermento. Use uma peneira para deixar a farinha bem lisa. Misture bem. Por último coloque as claras em neve e misture delicadamente.
Separe a massa em dois recipientes diferentes. Em uma você coloca a essência de baunilha e na outra o chocolate.


Unte a forma com margarina e depois polvilhe com farinha de trigo. Cubra toda a margarina com a farinha. Vire a forma com a cabeça pra baixo e bata levemente na lateral pro excesso de farinha cair. FAÇA ISSO NA PIA pra não sujar o chão rsrsrsrsrs A melhor forma pra fazer esse bolo é aquela com o furo no meio, estilo inglês. Já fiz nas retangulares, mas o efeito mármore não fica tão legal.

Coloque a massa branca na foma e por cima, coloque a massa com chocolate por cima. Faça movimentos de zig zag ao despejar a massa de chocolate. Não misture as massas, deixe que elas se unam sozinhas.

Coloque no forno pré aquecido. Regule o forno para 160º (fogo médio).
Deixe por 30 minutos e faça o teste do palito, ou da faça para ver se o bolo esta pronto.

Deixe o bolo esfriar na forma e depois desenforme.

Você pode fazer uma calda de chocolate e colocar por cima se achar gostoso.
Essa é a minha receita da "calda de chocolate 4321"

4 colheres de chocolate
3 colheres de açúcar
2 colheres de margarina
1 colher de leite - na verdade eu coloco um e meia

Coloque tudo na panela em fogo baixo e misture ate ferver por 3 minutos.
Mas não pare de mexer senão fica com gosto de queimado :)

Eu peguei algumas dicas de como preparar no blog Sabores de Iá Iá. Aliás, este blog tem dicas óticas e uma receitinha mais gostosa que a outra.

Thats all!!
Sirvam-se e deliciem-se!!






Saúde | Meu filho não quer mais a comer, e agora?

Olá pessoas! Fiquei quase um mês sem escrever aqui no blog. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo me deixaram longe do teclado por este tempo. Mas agora, com tudo mais calmo, vamos voltar a ativa!!

Uma das coisas que aconteceram neste meio tempo foi que a Bia começou  perder o apetite.

Na verdade perdeu o apetite só por coisas saudáveis, porque continuava pedindo biscoito, suco, leite com chocolate... Levei ao pediatra, examinou, reexaminou  e não achou nada.

Eram escândalos diários. Comida que voava pro chão.. choros descontrolados ao meio de berros de "NÃO QUEROOOO" Aquilo já estava me desgastando muito!!
Então comecei a minha boa e velha pesquisa por alimentos e formas de preparar que pudesse chamar mais atenção.
Nada mega elaborado, mas procurando ter um pouco de cada vitamina na comida.

Deixei de lado as 'papinhas' de bebê onde misturava tudo e deixava bem molinho. Comecei  a servir pra ela tudo o que servia para eu e meu esposo comer.

Também reduzi a quantidade de comida que eu servia pois o pediatra me explicou que nesta fase eles começam a comer menos de fato.
É nessa fase - 2 anos - que começa a desaceleração do crescimento. Nessa fase também elas começam a adquirir gostos próprios e também a não gostar de muitas coisas que antes aceitavam facilmente.

Um pouco antes da hora de comer, pergunto pra ela se esta com fome e o que quer comer, dou opções que já tenho pronto. Na hora de ir pra cadeira é hora de cantar... 'Comer comer é o melhor para poder crescer!!

 Outra medida que adotei foi almoçar junto com ela. Coloco ela no cadeirão e sento ao lado. Enquanto eu como, deixo ela mesma pegar a comida com a colher e levar ate a boca. Ajudo a encher a colher, reorganizo a comida no prato...

Sujeira? Claro que tem sujeira!! Mas faz parte. Coloco o babador de plástico e depois passo o pano na mesinha.

Já descobri que ela gosta de comer a cenoura pura, cozida e em palitinhos, igual batata frita. Ela adora batata frita, então, invés de fritar, eu asso no forno.

Frango desfiado aqui em casa não funciona mais tão bem, então tenho preferido dar em pedacinhos. Ela come mais. Macarrão foi outra descoberta. Ela AMA.

E última dica é usar a criatividade na hora de montar o prato! Você pode fazer de tudo!!
Use a criatividade!!



Se o seu filho demonstrar fraqueza, cansaço ou palidez corra para o pediatra. Seu filho pode estar com falta de vitaminas importantes!!

BOA SORTE!!



*Todas as imagens são ilustrativas e foram retiradas do google com a tag #alimentaçãoinfantil 

Receitas | Torta de Frango do Livro Mágico de Receitas da Rose!

Sabem aquelas receitinhas gostosas e rápidas que só de olhar dá vontade de DEVORAR??
As receitas da Rose Batissaldo são assim. DELICIOSAS!

Nós somos usuárias do mesmo vício: O grupo das Donas de Casa Anonimas. E todo dia ela posta algo que dá vontade de ir correndo para cozinhar preparar! Ela é uma amiga muito querida que eu ganhei nesse mundo virtual!!

Então pedi a Rose para publicar aqui algumas das delícias mais deliciosas que ela prepara.
Vou estrear com a Torta Salgada! Preparem-se!!!




Ingredientes
2 xícaras de farinha
3 ovos
2 xícaras de chá de leite
1/2 xícara de chá de Óleo
1 colher de sopa de açucar
2 colheres sobremesa de fermento
Sal a gosto



Bata tudo no liquidificador.
A massa fica cremosa.

Despeje metade da massa na forma pré untada com margarina e farinha
Acrescente o recheio a gosto. A Rose fez de frango e calabresa, mas você pode usar a criatividade.

Depois coloque o resto da massa por cima do recheio.

Asse por 30 minutos em fogo médio e faça o teste para ver se a massa esta cozida.
E Deliciem-se!

Espero que vocês gostei pois eu ADOROOOO rsrsrsrs

As imagens são do arquio pessoal da Rose, ou seja, você não pode pegar, oookk?? ;)
bjs

Comportamento | Trocando o berço pela cama... Qual caminha escolher? Será que ele esta pronto?

Um belo dia, quando abri a porta do quarto da Bia, lá estava ela fora do berço, brincando no chão.
Foi meio surreal ver aquilo! A minha bebezinha que até dias atras não andava, agora já ai do berço sozinha!!

Fiquei agradecendo a Deus por ela não ter caído com tudo no chão. O berço tinha a grade alta!
O berço que antes era um aliado agora havia se tornado um risco eminente pra mim. E não adianta usar truques, nem uma cerca elétrica, pois ela iria tentar de novo rsrsrsrs

Fui direto pra internet buscar dicas do que eu deveria fazer.
Alguns blogs e sites diziam que não precisava mudar no 1º susto, porque ela poderia ficar um bom tempo sem fazer isso de novo.

Mas conhecendo a bebê ninja que eu tenho em casa, decidi não arriscar. No dia seguinte providenciei a caminha baixa pra ela.
No geral, não há regra pra fazer essa transição. Normalmente isso acontece entre 1,6  e 3 anos.
Se ele não tentou um salto atlético do berço ainda, você não precisa trocar. Há alguns sinais que podem te ajudar a prevenir o salto para o chão.

Se o bebê tem 90 cm ou mais, é mais fácil que ele saia do berço.
Se o bebê já escala as grades, faltam apenas mais algumas tentativas para chegar ao topo
Se ele consegue subir em superfícies planas como o escorrega do parquinho.
Se ele já esta dormindo sem fraldas, o berço pode atrapalhar a iniciativa de não fazer xixi na cama.

Mas quando você decidir fazer a transição existem alternativas que podem ajudar.
Alguns berços já vem com os furos para transformar em cama, ou seja, baixar as hastes laterais e retirar as grades.
Você pode também colocar o colchão do berço no chão. Para lugares úmidos e frios, sugiro colocar um papelão no chão e um edredom entre o papelão e o colchão para a umidade não chegar no colchão.

No mercado exitem vááárias opções de mini cama. Uma mais linda que a outra! Tem umas que até imitam torre de castelo. rsrsrsrsrsrs (pena que não tem tamanho adulto hahahahaha).
Você pode optar por adquirir uma dessas caminhas ou comprar logo uma cama de solteiro.

As mini camas normalmente são do mesmo tamanho do berço, pouco coisa maior. Então o tempo de uso vai ser curto. Eu recomendo uma bicama, pois assim você pode puxar a cama de baixo para seu bebê não se machucar no chão caso caia.

Pra evitar tombos tem grades para cama de solteiro a venda em lojas infantis.
Aqui eu usava um colchão de berço que eu tinha sobressalente, então colocava ao lado da cama caso ela rolasse e caísse.
Ela caiu duas vezes e só chorou pelo susto, mas não se machucou.

Hoje ela já esta usando a cama de solteiro. Ganhou da vovó uma bicama linda. Compramos a grade de encaixar no colchão, mas usei por uma semana. Ela achava muito mais legal passar por cima da grade do que pelo colchão pra chegar no chão rsrsrsrsrs

Tem alguns pais que desde o nascimento já usam o colchão no chão, usando da teoria de dar independência ao bebê desde o início e motivas os sensos de limite. Eu gosto muito dessa idéia, mas não sei se facilita com bebezinhos recém nascidos, que precisam ser colocados na cama quase q de 2 em 2 horas. Haja coluna!! rsrsrs

Algumas crianças não se adaptam a transição quando é feita as pressas.

Se você esta esperando bebê, espere ele nascer, e quado estiver com uns 4 meses faça a transição. Seu bebê maior.

Normalmente, o recomendado é não fundir duas transições ao mesmo tempo. Por exemplo, se você esta tirando o bebê do berço, não faça o desfralde agora, espere um pouco.



sleepermoveisinfantis.blogspot.com


Google



Márcio Maceneiro 


Google


Mundo das tribos



sleepermoveisinfantis.blogspot.com


Veja mais modelos no google.

Faça Você mesmo | Como Reutilizar Potinhos de Papinha

Aniversário dos filhos. Todo ano tem festinha. Todo ano os mesmo gastos. Todo ano um tema diferente.
E haja criatividade e investimento para tudo ficar lindo sempre!!

Antes de ser mãe, eu já era metida a ser festeira. Em Porto Alegre (2006) trabalhei com a Fazendo Arte da Tânia Roz onde aprendi muito, principalmente trabalhar com balões e fazer festas personalizadas. Lá eu tinha uma infinidade de contatos com diversos fornecedores e amigos que trabalham com isto. Mas em São Paulo eu não conhecia ninguém...

Quando a Bia estava com 6 meses, comecei a pensar no 1º aniversário dela. Primeiro escrevi tudo o que eu queria para a festa. Depois comecei a maratona atrás de orçamentos com diversos fornecedores.

Encontrei todo tipo de material e decidi fazer algumas coisas em casa mesmo. Existem peças que você precisa de fornecedores especializados para obter um resultado final de primeira linha.
Mas se você tem disposição e um pouquinho de talento, muitas coisas lindas podem sair de suas mãos.

E para ajudar as mamães, titias, madrinhas e mulheres feteiras, decidi fazer uma série de posts que vou chamar de Festa que cabe no bolso.

Neste 1º post vou ensinar a fazer potinhos e papinha personalizados em casa.
Anote aí o que você vai precisar:

1 fita de cetim fina
1 fita de cetim larga
1 lacinho
Tecido
Impressão colorida
Cola bastão ou cola de artesanato
Tesoura

1º vamos fazer as tampinhas:

Corte o tecido em formato círculo de 8 cm
Corte a fita fina no tamanho da circunferência da tampa, deixando 1cm de margem
Cole o tecido na tampa deixando as abas coladas na lateral da tampa.
Cole a fita fina na lateral da tampa sobre a parte do tecido que ficou na lateral também.
Cole o lacinho na junção da fita para dar o acabamento.
E sua tampa já esta pronta!

Agora vamos fazer os potinhos;

Corte a fita larga na medida da circunferência do potinho
Corte a impressão em formato de selo
Cole a fita envolta do potinho centralizando
Cole seu selo exatamente sobre a junção da fita.

Voi lá

O potinho esta pronto!

Eu que fiz para o aniver de 1 ano da bia



Você pode usar os potinhos também para guardar temperos, pregos, parafusos e coisinhas pequenas.

Veja algumas idéias:


Site Atelier da Nane - Festa de 2 anos da Bia



Site: Entalando Coisas e Fatos

Site: TrickTriks


Site Dicas pra Mamãe



Site Dicas pra Mamãe

Site: Meu móvel de Madeira



Site Arte Angel













Sorteio DIA DAS MÃES

O primeiro sorteio do Ideia Dela vai ser para as mamães.
Sua mãe, sua irmã, sua sogra... ou VOCÊ!!!

Para o dia das mães a DINDOCE preparou um presente delicioso.
Em parceria com o blog, iremos sortear um 
lindo kit de biscoitos amanteigados.



Conheci a Dindoce através da minha irmã Aline.
A selma, dona da Dindoce, fez os biscoitos mais lindos e deliciosos que eu já comi. rsrsrs
O biscoitinho ficou tão famoso entre minha amigas que todas querem ter!!

Então surgiu a ideia linda desta parceria que vamos brindar com este presente para todas as mamães!

Bom, chega de enrolação de vamos as regras.



Para participar, você deve cumprir 4 passos:

1. Curtir a fanpage da Dindoce

2. Curtir a fanpage do IdeiaDela

3. Compartilhar a FOTO DA PROMOÇÃO em modo público.

4. Clicar em QUERO PARTICIPAR na aba promoções


O sorteio será realizado automaticamente via sorteie-me dia 04 de maio e o frete também é presente da Dindoce!

A vencedora terá 48 horas para enviar os dados para envio e só receberá o prêmio se cumprir os 4 passos das regras. Caso isso não aconteça, realizaremos novamente o sorteio!


Boa Sorte!!



Comportamento | Acessórios para desfraldar

Aqui vai mais um post da coletânea sobre o desfralde da Bia. Sim... porque pelo viso serão vários e vários capítulos rsrsrsrsrs

Minha filha começou a pedir para sentar no vaso quando via eu usar o banheiro. Quando coloquei ela no vaso, segurei ela mas, ela ficou com medo do tamanho do buraco.
No dia seguinte ela pediu de novo e eu coloquei ela lá no trono, e a reação dela foi melhor, não pediu pra sair. rsrsrsrs

Então corri para a loja de bebês mais próxima e fiz minhas compras...
Chegando na loja tinha uma eternidades de opções de troninhos e assentos redutores.
Troninhos que tocam música quando o xixi sai e outros todos coloridos com personagens famosos.
Os assentos redutores acolchoados, dobráveis, rígidos, coloridos, neutros... Enfim, tinha de tudo!

Achei que como a Bia já havia sentado no sanitário algumas vezes, eu deveria comprar o assento redutor, invés de investir em um troninho (até porque não teria lugar no banheiro para um troninho rsrsrsrsrsrs)

Peguei três opções que eu achava confortáveis e bonitinhas e pedi para a Bia escolher. Com sorte ela escolheu o mais em conta $$ rsrsrsrss pagamos 26 reais (AloBebê).
Também dei duas opções pra ela escolher de banquinhos para ela ter acesso ao vaso sanitário sozinha. O banco que ela escolheu custou 15 reais e é muito resistente (Tramontina).

Então parti em busca das tais calcinhas de treinamento. São calcinhas com um forro mais grosso, que ajudam a segurar aquela poça de xixi no chão na hora dos inevitáveis acidentes.
Tem de tudo que é tipo. Orgânica  com ou sem botão, com estampa, sem estampa, com forro de algodão... Mas não são tão baratas assim...

Procurei em vários sites, achei uma que custava R$50 a unidade e outra R$25 cada!!! Achei um absurdo! Foi quando coloquei um anúncio de procura no meu perfil do facebook e uma fornecedora me enviou os modelos que ela tinha! Custavam R$6 cada mas paguei R$5 reais cada calcinha pois comprei um kit de 5 e consegui um desconto. (Quem quiser pode me pedir o contato que eu repasso!)

Posso dizer que as calcinhas são muito legais, realmente diminuem a sujeira que os acidentes causam, mas hoje eu sei que viveria tranquilamente sem elas.


Invista em livros educativos e ilustrados para a "hora da concentração".
Sim!! Seu filho também vai querer fazer uma leitura enquanto relaxa no trono. rsrsrsrs
Existem alguns livros com o tema do desfralde indicado para crianças a partir de 2 anos.



Bom, tenho que contar a vocês que após estas compras a Bia usou o banheiro por exatos 20 dias, e depois disso começou a fazer tudo na calcinha de novo e voltamos as fraldas. Somente 45 dias depois ela voltou a pedir para usar o banheiro e já estamos a 4 semanas sem fraldas durante o dia. Ainda tem alguns acidentes na média de um a cada 3 dias. Durante a noite ela continua usando a fralda pois ainda acorda com xixi.

Para os meninos existem uns adesivos em formato de alvo para que estimule a "mira" do xixi. O Site MUNDO OVO já fez uma matéria sobre estes adesivos educativos. Vale a pena conferir.

Você também pode criar uma tabela de recompensas, colando adesivos de estrelinhas por exemplo, a cada vez que seu filho pedir para ir ao banheiro, 2 estrelinhas quando ele fizer xixi ou cocô e 3 estrelinhas quando fizer os dois. Você escolhe!


O importante é deixar seu filho a vontade e proporcionar para ele facilidades para que ele goste de usar o banheiro.

Boas compras!!



Parceria: Dindoce

O Blog Ideia Dela tem o prazer de apresentar a Dindoce como nova parceira.

Você conhece aqueles biscoitos amanteigados deliciosos e decorados que compõem as festinhas e reuniões de muitas famílias?

A Dindoce faz estes biscoitos deliciosos e lindos. É visível o carinho que a Selma, dona da Dindoce, coloca nos biscoitos que faz. Desde os detalhes da decoração de cada um até a embalagem são cuidadosamente preparados.

Estamos preparando um sorteio lindo para o dia das mães. AGUARDEM!!

Veja aqui alguns dos produtos da Dindoce.
Você pode entrar em contato na Fanpage da Dindoce.








Se deliciem!!!






Chegou o famoso "terrible twos"! O que fazer com este furacão?

Você já viu ou viveu uma daquelas cenas onde a criança se atira no chão e berra alucinadamente, parecendo que esta perdendo um dedo? 
Você tinha um anjinho como filho e de repente ele se transforma em uma criança birrenta, do contra e até agressiva. Você se desespera. Acha que esta falhando em alguma coisa. Se sente culpada por não ter paciência... E o seu filho lá... cheio de nãos e gritos pra você.

CALMA!!! Apesar de desgastante, você pode aproveitar essa fase do seu filho e tirar bons proveitos dela!

Esses e outros episódios são muito comuns na fase entre 1,5 e 3 anos. Você não esta sozinha! Muitas mães passam pelas mesmas situações.

Essa é uma fase que o desenvolvimento do seu filho esta a todo vapor! Ele esta tomando conhecimento de que pode fazer o que quer e que tem condições de tomar decisões, mesmo que não sejam as decisões que nós mães queremos rsrsrsrs Há quem chame de "Os terríveis 2 anos" ou "terrible twos".

Muitas mães relatam que nessa fase quase arrancam os cabelos (os delas e dos filhos rsrsrs).
São diversos os textos que encontrei sobre esta fase. E todas dizem a mesma coisa:
"Meu filho tem 2 anos e está TERRÍVEL!!! Estou enlouquecendo!!"

Você também sente assim? Não se culpe! Ele esta testando cada centímetro da sua paciência e da sua habilidade em controla-lo.

Aqui em casa a situação esta no auge da crise. A Bia fala não para todos os pedidos e propostas que fazemos, me puxa pela roupa o dia todo. Não come por birra, e na hora de dormir.... Aaa, a hora de dormir tem sido muito estressante. Não sei de onde vem tanta energia! Eu e meu marido estamos zonzos com tantos gritos. Tem dias que parece que não vou aguentar ouvir tantos nãos vindo de uma pessoinha que eu amo tanto!
Teve um dia em que ela se atirou no corredor do meu prédio e batia com as mãos no rosto. Minha vizinha (horrorizada) abriu a porta e ofereceu pra Bia entrar na casa dela. A Bia não pensou duas vezes e se enfiou na casa da vizinha. Outro escândalo para tirar ela lá de dentro... Que vergonha!!

Mas comecei a observar alguns pontos em que posso incluir alguns métodos de educação.
Eu gosto muito dos métodos da SuperNany e desde que a Bia completou um ano venho aplicando o método do castigo, um minuto por idade. Mas até então, só era necessário colocar a bia de castigo uma vez por semana, ou a cada duas semanas. Ela era muito boazinha. Sempre teve gênio forte mas nós sempre conseguimos fazer com que ela entendesse o que precisava ser feito.

Atualmente a situação é BEM DIFERENTE. Na semana passada teve um dia em que coloquei ela 5 vezes de castigo. Além de exaustivo, ter que colocar a minha filha de castigos tantas vezes dói. Mas é necessário.
Hoje ela não ficou de castigo nenhuma vez. Bastou eu dar o aviso pra ela que se eu tivesse que falar 3 vezes ela ficaria de castigo. Parecia Milagre! Quando ela ouvia a palavra castigo, se acalmava na hora.
Ponto pra mim! Valeu a pena tantos castigos a uns dias atras.

Outra técnica que estou aprimorando é de acalmar ela durante as crises de grito. Ela tem pedido qualquer coisa na base do grito! Me abaixo na altura dela e pergunto com a voz mansa o que ela quer. Digo pra ela que gritando não dá pra entender o que ela fala e que preciso que ela se acalme pra eu poder ajuda-la. uso todas as "palavras mágicas"... "Filha, me desculpe, a mamãe não esta entendendo o que você esta falando, por favor, se acalma e fala mais baixinho pra mamãe poder entender e te ajudar."
Quando o pedido é pertinente eu a atendo e digo: "Viu, é só você conversar com a mamãe..."
Em 90% das ocasiões tem dado certo. Nas 10% que não dão eu digo pra ela que enquanto ela não se acalmar a gente não pode conversar e saio de perto. Deixo ela gritando sozinha. "Quem não tem platéia não dá show", não é mesmo???

Em alguns relatos, vi que as mães acabam cedendo aos gritos dos filhos por falta de paciência, falta de energia, muito cansaço... É verdade que essas situações se tornam quase caóticas mas entenda:
Seu filho quer "marcar território". Ele vai perceber que se passar o dia inteiro gritando, a noite ele vai ganhar tudo o que quiser, porque você já não quer mais contê-lo. É esse o momento de você mostrar qual a extensão do território que ele pode alcançar.


Eu sei que muitas vezes temos vontade de soltar  um grito  (e soltamos mesmo) ou até damos uma palmada no bumbum. Não se condene se você não estiver fazendo isso com raiva.
NUNCA REPREENDA SEU FILHO SE VOCÊ ESTIVER COM RAIVA OU MUITO NERVOSA.
Nesses momentos usamos uma tonalidade de voz diferente da que devemos usar quando queremos ter um tom mais forte. Não é bom pra você e não é bom para o seu filho. Faça tudo com amor. Ou ele entenderá que o mundo é feito de gritos e violência.

Essa é mais uma fase, e vai passar!
(Eu odiava quando me diziam isso, mas hoje entendo perfeitamente que realmente vai passar rsrsrsrs)


Lembra quando você estava grávida e enjoava com tudo, ou não tinha posição pra dormir, ou suas pernas inchavam como pão na água?? Ou quando seu bebê nasceu e parecia que você ia enlouquecer sem dormir, sem conseguir tomar banho?? rsrsrsrs Era só uma fase e passou...Hoje a fase é outra!!

Mostre para o seu filho como é legal tratar bem as pessoas. Como é bom ser educado e receber o carinho de todos em volta... Você esta criando o adulto de amanhã!

No site da Bebê.com.br tem uma entrevista bem legal abordando o tema. 


Dicas na internet dizem que você pode adotar alguns métodos para essa fase, como por exemplo, se você estiver em local público, pegue seu filho no colo e retire-o de lá;. Quando estiverem do lado de fora, fale calmamente com ele e explique que esse tipo de atitude não é aceitável e que isso terá consequências como não voltarem mais ao lugar ou ele ter que ficar de castigo. Cumpra a promessa que fizer, ele vai entender que a crise não funciona.

Se você perceber que seu filho esta querendo iniciar uma crise, tente distrai-lo, dê um brinquedo que ele goste, mostre um desenho diferente...  Dê opções pra que ele escolha... Você prefere o azul ou o amarelo? Você quer a maça ou a banana?

Faça ele participar das atividades com você! Peça pra ele colocar as compras o carrinho, ajudar a arrumar o quarto... Ele quer ser ativo, participar, fazer as coisas que ele vê os outros fazerem.
A Bia pede pra me ajudar a lavar a louça. Coloco um banquinho do meu lado na pia e dou dois copos ou potes de plastico e uma esponja... ela adora!

Não dê ouvido a críticas de desconhecido, Ignore os olhares de reprovação. Busque informações sobre o assunto! Você conhece seu filho e sabe o que é melhor pra ele.

Os 2 anos não são tão terríveis assim. Teremos ainda os terríveis 4 anos, 7 anos, 13 anos.... srsrsrsr

Boa Sorte meninas!! E muito amor e paciência pra todas nós rsrsrsr


















Seu filho precisou ficar na UTI? Ajude quem precisa!

E seguindo na campanha informativa, vou replicar aqui um post da Luisa Aranha, do blog Mamãe Neura.
A Luisa me pediu para divulgar esta campanha e é com todo o amor do mundo vou faze-lo.
602157_156934091130267_1278530156_a
Este é mais um assunto que mexe muito comigo: UTI Neonatal!

Minha filha precisou ficar na UTI quando nasceu e graças a Deus tinham leitos disponíveis e o atendimento pra ela foi imediato. Eu também precisei ir pra uti após o parto porque tive infecção hospitalar. Fui transferida de um hospital para o outro porque não haviam vagas.

Então aqui vai o post da Luisa sobre esta campanha!

"Quando Helena nasceu, no dia 31 de agosto de 2013, um sonho se realizava para Tatiana e Giovane. Ambos na faixa dos 30 anos, juntos há 15 anos, moradores de Morungava, zona rural de Gravataí, cidade que faz parte da Grande Porto Alegre no Rio Grande do Sul. A espera de Helena ocorreu tranquila, uma gestação sem nenhum problema.  Mesmo em condições simples de vida, compraram o enxoval, decoraram o quartinho e aguardaram o momento de ter nos braços sua princesa. Fizeram filmagens desde o quarto mês da gravidez.  Quando ela nasceu, filmaram e fotografaram tudo. Queriam que quando ela crescesse ela soubesse o quanto foi esperada e amada.Helena nasceu de cesariana. E num primeiro momento foi considerada absolutamente saudável.  O sonho da maternidade tinha se concretizado com sua filhinha. Helena e os papais foram para sua casa.
amadahelenaNo dia 17 de fevereiro, Helena foi arrancada dos braços de seus pais.  Faleceu por não conseguir uma vaga numa UTI Neonatal, realidade muito triste desse nosso Brasil e do Sistema Único de Saúde.

Com dez dias de vida ela foi diagnosticada com um problema no coração.  Cardiopatia congênita, o que fazia o sangue entrar e sair rapidamente do seu pequeno coração, havia canais que não haviam se fechado totalmente.  Foi medicada e recomendado aos pais que se ela vomitasse toda a mamada ou tivesse dor de barriga procurassem o hospital.
Foi o que aconteceu no dia 17 de fevereiro. Quando chegaram ao hospital Dom João Becker, Helena foi examinada e seria preciso uma cirurgia para resolver a situação. Porém para a cirurgia era necessário uma vaga em uma UTI Neonatal. Só que não havia vagas disponíveis.
Enquanto Tatiana cuidava da sua bebê, Giovane corria desesperadamente contra o tempo para salvar sua filha.  Buscou uma liminar na justiça para a compra de um leito (infelizmente algo que acontece mais seguido do que deveria no Brasil), mas quando conseguiram foi tarde demais. Helena já havia falecido.
Não tem como descrever a dor de um casal que perde seu filho. Não existe como abandonar o luto. Helena tinha uma vida pela frente que poderia ter se concretizado com uma vaga em uma UTI Neo Natal. Helena cresceria e seria uma menina linda, sapeca e feliz se os exames feitos na maternidade fossem mais profundos e diagnosticassem esse tipo de situação.  Helena entraria numa escola e escolheria uma profissão se todos os nossos hospitais fossem bem equipados. Helena teria uma família, um marido, filhos e quem sabe netos, se nossos postos de saúde estivessem preparados para realizar exames mais profundos. Helena teria uma história para contar se as emergências do nosso país não fossem super lotadas. Mas Helena morreu. Helena não vai crescer mais. Helena não vai dar os primeiros passos. Helena não vai dar o primeiro sorriso e nem falar a primeira palavra. Helena morreu.
602157_156934091130267_1278530156_aDa dor e sentimento angustiante de não poder ter feito nada além de rezar para a boa vontade de um juiz, a boa vontade de um médico ou a boa vontade de um hospital, nasceu uma ideia. Tatiana e Giovane resolveram transformar a dor em algo útil. Criaram uma fanpage “Amada Helena” e começaram a entrar em contato com outros pais que sofreram de uma perda tão absurda e irreparável como a deles. Criaram uma petição pública on line e buscam um milhão de assinaturas.
Tatiana se inspirou na lei da ficha limpa, que lembra de ter visto na TV. Ela quer uma milhão de assinaturas para poder entregar para a Presidente Dilma e exigir que nossa lei proteja as crianças e outros pais não passem pelo sofrimento que eles passaram. Ela quer mais UTI’s Neonatais espalhadas pelo país, com mais leitos disponíveis para que não seja preciso ir atrás de um juiz para garantir um atendimento que está em nossa constituição. “Todos tem direito a saúde e tratamento adequado e de qualidade”.
O que eu quero? Quero que você leia, compartilhe, assine e ajude a conseguir esse um milhão. Quero que você se coloque no lugar da Tatiana e do Giovane por apenas um segundo, e tente, só tente, imaginar o sofrimento de perder seu bebê.  Talvez não seja possível, pois a dor é imensurável.
Poderia ser eu, poderia ser você. Poderia ser nossos filhos. Mas foi Helena."