Mostrando postagens com marcador Tecnologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tecnologia. Mostrar todas as postagens

Comportamento | As mães do Facebook

Confesso que sou usuária assídua de grupos no Facebook.

Participo de alguns nos quais os assuntos me interessam: festas, decoração, tutoriais, venda e troca de itens usados, grupos de blogueiras, receitas e os tão famosos grupos de mães.

Troca de experiência, apoio, acolhimento, amizade e cumplicidade. É 'tudo' que se encontra nesses grupos... #SóQueNão ("pera aí que vou explicar!")
As mães que frequentam esses grupos são de todos os tipos: natureba, light, neura, descoladas, hippies, permissivas, agressivas, só love, as relax, as medrosas, as corajosas, as estudiosas, as modernas, as tradicionais....
E sendo assim, tem todo o tipo de dúvida, postura, sugestões, experiências e a fatídica OPINIÃO.

Mães que discutem a preferência pelo parto, o tipo de alimentação ou como educar os filhos.
De fato, as vezes nessas 'discussões' umas crucificam e julgam as outras. Parecem estar buscando o troféu por sua opinião.

CLARO  que não são todas. Querer generalizar é injusto e inválido. Conheço muitas mulheres que somente tem o objetivo de compartilhar experiências ou receber e dar apoio sincero, sem críticas negativas ao seu momento.

Como falei no começo, sou membro de alguns grupos do facebook. Tenho os meus preferidos para cada assunto.

Amo de paixão um grupo que se denomina: For Mom's Sem Frescuras.
Na verdade, é um dos únicos grupos que conheço que não há agressividade nem preconceito (em 98% dos casos rsrsrsrs).
É um cantinho onde me sinto a vontade para expor meus erros e meu acertos.
Esse grupo foi criado por mães que não concordam com o comportamento e com o julgamento feitos em outros grupos,

Também participo de um grupo chamado Mamães de Março/2011, que migramos de outro site de relacionamento. Este grupo foi formado durante nossa gestação. Sim engravidamos juntas e nossos filhos todos tinham previsão de parto para o mesmo mês. Já são 4 anos de convivência virtual., quase diariamente. Somos íntimas e confidentes. Nossos filhos já estão se conhecendo no mundo virtual e algumas de nós conseguimos nos conhecer pessoalmente. Mãezinhas de março são um presente na minha vida!

Existem grupos com temas definidos onde outros assuntos não são aceitos. Nestes grupos as mães podem trocar experiências e informações sobre cada assunto em específico. Amamentação, desenvolvimento, tipo de parto, métodos de educação, e por aí vai. Tudo o que você procurar tem nos grupos do facebook.

Para ser uma usuária consciente destes grupos você precisa ter em mente algumas coisas:

  • Facebook não é consultório médico (nem o google)
  • Facebook é um espaço aberto onde qualquer pessoa pode ter acesso as suas informações. Então preserve os detalhes do seu dia a dia, lugares que você frequenta, horários que costuma sair, nome da escola dos seus filhos..
  • Não comente em posts que você não concorda. Passe direto. Você vai encontrar diversas opiniões, inclusive as que você não concorda. 
  • Conheça o grupo antes de desabafar. As vezes o grupo não tem o mesmo objetivo que o seu e você acaba se frustrando.
  • Se for fazer alguma compra ou venda, pesquise as recomendações da outra pessoa. Assim você evita aborrecimentos.
Na maioria dos casos, os grupos me ajudam muito. Talvez por eu estar em São Paulo e minha família  no Rio Grande do Sul, me apego no contato que tenho com outras mães nestes espaços.
Mas nem sempre é assim. Infelizmente, existem espaços onde mães impõe suas opiniões como verdades, doa a quem doer. Tem até uns grupos feitos somente para tirar onda (caçoar, trolar, rir da cara) do post das mães de outros grupos.
Nestes grupos, os membros postam prints (cópias) e ironizam as dúvidas e comportamento de outras mães. Esta prática é crime. E se você encontrar um grupo destes, DENUNCIE.

Mesmo com tudo isso, eu super recomendo usar o Facebook para se relacionar e trocar experiências.
Criei grandes amiga lá que hoje convivem comigo no mundo real.

Cuide-se e navegue a vontade!
Quem diria que a internet faria isso por nós? rsrsrsrsrsrs

Que tipo de mãe do Facebook você é? "Manda pra cá que vira post!"

*imagens retiradas do Google


Tutorial | Imagem no título da Gadget

Como muita gente sabe, eu faço layout para blogs e sites (inclusive esse rsrsrs ), e ha muito tempo eu tenho vontade de compartilhar algumas dicas básicas para os blogueiras de plantão personalizarem suas páginas.

Esse é o primeiro post com um tutorial para o Blogger. Ele é uma junção de várias dicas que coletei nos grupos de programadores e apliquei nas páginas que eu produzi.

Nesse tutorial eu mostro como personalizar o título da gadget. Bem 'facinho' e bem simples...
Vamos ao passo a passo.

Antes de iniciar faça um back up do modelo do seu blogger. (salve o seu modelo para poder recolocar caso faça alguma alteração incorreta, ou use o seu blog de testes para treinar)

     
Clique na foto para aumentar


Nessa mesma página clique em EDITAR HTML. Selecione o widget que você deseja editar.


Clique nas duas flechinha pretas que vão aparecer na lateral. Ao expandir, você irá encontrar um código parecido com esse:

< h2 class='title'>< data:title />< /h2 >


Selecione a parte que esta destacada em vermelho e apague. Substitua pelo códio abaixo:

< img src =" URL DA IMAGEM " />

Substitua o trecho em vermelho pela URL da sua imagem. Você deve hospeda-la em um site tipo o Picasa Web. No Picasa basta vc fazer o upload da imagem, clicar encima dela com o botão direito e selecionar 'Copiar URL da imagem'.

Agora clique e visualizar o blog. Se estiver de acordo com o que você esperou, é só salvar!

Dicas importantes:
Para a imagem aparecer você deve ter algo escrito no título da gadget
Caso sua imagem já esteja com o título, vá em MODELO > PERSONALIZAR e selecione a opção AVANÇADO.



Selecione a opção TÍTULO DA GADGET e escolha a opção TRANSPARENT.
Depois é só clicar em Aplicar no Blog e seus gadgets irão aparecer conforme a imagem que você inseriu.

Aqui vai alguns brindes. Para copiar as imagens basta clicar encima dela com o botão direito e selecionar 'Copiar URL da imagem'.







Espero que seja útil. Qualquer dúvida, pode deixar nos comentários que assim que der eu respondo ;)



. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!



Natal | Papai Noel na rede

Quem nunca ficou morrendo de medo de ficar sem o presente de natal porque cabulou aula, usou a roupa da mãe, riscou a parede ou aprontou qualquer uma durante o ano? rsrsrsrsrs

Papai Noel tudo vê e tudo sabe. Se você não for uma boa menina, vai ficar sem presente...
Imaginem eu, que faço aniversário 29 de dezembro. Era ameaça dupla: "Não vai ganhar nada de natal nem de aniversário se não passar de ano". Mas felizmente o Papai Noel, ou qualquer seja o nome dele, sempre me tratou muito bem na infância e eu sobrevivi sem maiores traumas kkkkkkkkkkkk

Mas o fato é que o bom velhinho continua em moda. O ícone mais POP de todos os tempos, concorrendo com o coelhinho da páscoa e a fada do dente.
E como todo velhinho bem antenado, papai Noel não poderia deixar de dar as caras na rede.

A internet está lotada de aplicativos e produtos on line com motivos natalinos e até videos personalizados com mensagens do papai Noel.

MENSAGEM EM VÍDEO DO PAPAI NOEL
Bauducco e Iguatemi  criaram um aplicativo que cria um vídeo com uma mensagem de natal personalizada. Isso mesmo! Você pode editar o nome do seu filho, fotos, detalhes de como ele deve se comportar, presente que ele pediu. Em 1 minuto o vídeo está pronto para ser compartilhado no facebook ou para enviar por e-mail.

CAPA PARA FACEBOOK
A Coca-Cola não fez um mega aplicativo esse ano, mas disponibilizou algumas imagens natalinas para os cocolátros.

PAPAI NOEL NO BOLSO
O googleplay está recheado de aplicativos natalinos para fazer cartões de natal, colocar molduras em fotos, editar vídeos e jogos gratuitos.


Esse app contém todas as lendas populares de natal de cada lugar do mundo. As lendas encantadas são contadas através de musicas, histórias e piadas. Disponível somente no i tunes.

LISTA DE PRESENTES
Para os que são mais organizados e precisam anotar o que vai dar de presente pra cada um existe o Xmas Organizer e outros. Você pode até calcular quanto vai gastar com os presentes e não fugir do orçamento.

Até o tradicional amigo secreto agora é on line. Você cadastra os participantes e o sistema faz o sorteio no dia e hora que o administrador do grupo agendar.

Além disso, o bom velhinho esta a disposição atendendo aos telefonemas de crianças no número (21) 2461-1000. As crianças adoram!

Enfim, se fuçar na internet vai achar muitos similares a estes aplicativos que citei no post de hoje.
Se você conhecer outros, deixe nos comentários ;)



FELIZ NATAL
' ' ' ' '

. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!