Filhos | Conheça a Shantala

Shantala é o nome da mulher que mostrou a
técnica para o Dr Frederik.
Você conhece a Shantala?

Shantala é uma técnica indiana, muito usada no ocidente também, onde através da massagem e do contato mãe e filho, as cólicas são amenizadas e o sono fica mais tranquilo.

Você já deve ter escutado ou lido essa definição, mas você já utilizou esse método? Sabe como fazer e quais são os seus benefícios reais?

Essa massagem foi descoberta pelo obstetra francês Frederick Leboyer. Ao observar a cultura local, vendo uma mãe que massageava seu filho em plena rua, optou por aprofundar os estudos nessa técnica. Ele filmou, fotografou e anos depois publicou um livro divulgando a Shantala.

Veja as imagens originais:


A Shantala é uma técnica sensorial e pode ser aplicada em bebês a partir de um mês de vida até a fase pré-escolar, ou até quando a criança aceitar. Eu mesma uso até hoje para aliviar a prisão de ventre da Bia (4 anos).

A massagem tem a finalidade de acalmar e tranquilizar o bebê. Ela favorece na respiração, tratamento de cólicas, prisão de ventre, estimula os sistemas cardiovascular e gastrointestinal, reduz o estresse, auxilia no desenvolvimento motor, crescimento físico e favorece o ganho de peso.

Para que os bebês tenham uma noite de sono mais tranquila, o relaxamento proporcionado pela massagem auxiliam em um sono mais profundo.

Além de tudo isso cria-se um vinculo, um laço entre mamãe e bebê, papai e bebê, cuidador e bebê que vai deixar o seu filho (a) muito mais seguro.

Procure óleo apropriados para a pele do eu bebê. Existem essências de camomila e maracujá que ajudam no relaxamento.

Coloque uma música bem gostosa e use seu tempo transmitindo carinho e amor ao seu bebê.

É muito importante que a técnica seja aplicada corretamente! Se informe e estude!
A Assessoria Mamãe oferece esse curso para as mamães que desejam aprender e curtir alguns momentos especiais com seus filhos.




Bia 4 anos | Festa Rapunzel

Hoje o post é um pouco diferente. Quero usar o meu cantinho aqui para registrar mais uma conquista
deliciosa.

Dia 04 de março é a data que eu comemoro meu primeiro dia mais feliz da minha vida. Acho que nunca poderá existir outra data como esta.

É a data que eu comemoro a vida da minha pequena princesa. Minha maior estrela. Minha melhor parte. Minha filha.

É o dia que eu comemoro minha benção. Meu milagre. Meu presente. Minha filha.

Cada ano uma história, cada dia uma conquista, cada segundo um sorriso.

Esse ano, a comemoração foi mais especial ainda. Conseguimos, pela primeira vez, reunir toda a minha família na festa de comemoração dos 4 anos da Bia.
Bisavó, avó, avô, tios, tias, primos e primas, além dos amigos mais chegados do que irmãos!

Pela primeira vez a Bia esteve junto de todos os meus amados. Ainda sim faltou muita gente!!! Alguns não pudemos chamar, outros não puderam estar...

Essa festa deu o que falar... Noites e mais noites preparando tudo, correria maior que o normal, alguns imprevistos e outras surpresas.

Mas o que vai ficar marcado mesmo é o sorriso da minha filha. É a alegria dela se divertindo na sua festa de 4 anos. Tudo tão simples, mas que parecia um verdadeiro reino encantado. Tudo pela princesa dos nossos corações. Tudo pela princesa Bia. A Rapunzel mais linda que eu já vi!

Obrigada a todos que proporcionaram essa festa e a todos que de uma forma ou de outra mostrou seu sentimento pela nossa família.

Mãe, obrigada pelo apoio, 'quase' incondicional rsrsrsrsr Te amo!
Meu marido, meu Amor, obrigada pela parceria, paciência e amor. Obrigada por nossa família. Te amo muito!
Filha, Bia, obrigada por me ajudar a crescer e tentar ser melhor sempre. É por você. Tudo por você!


:: Créditos da Festa ::
Projeto e execução da festa: Ideia Dela - Rachel Coelho
Artes personalizadas: Amilton Gris
Trança da rapunzel e laços das lembrancinhas: Nane Atelier
Montagem das peças personalizadas: Chris Annes
Cachorro quente The Best: Nadja Coelho
Piscina de Bolinhas e Lycras: India Eventos
Equipe de resgate 24h: Ana Porto e Daniel Santos

"Quanto a seus filhos, eles são herança do SENHOR: o fruto do ventre é um presente de Deus." 
Salmo 127:3