Organização | Dia da mulher é TODO DIA

Você já deve estar cansada de ouvir todo dia 08 de março que dia da mulher é todo dia.
Mas se é todo dia, porque só uma vez por ano somos homenageadas,
paparicadas e mimadas?

Sinceramente, todos os dias eu quero que meu marido lave a louça, faça o almoço, arrume a casa e coloque a nossa filha pra dormir. (Não que o MEU marido não faça isso, porque ele pega junto mesmo, sempre que pode.)

Será que só nesse dia merecemos uma "folga", um "mimo"?

Quer saber?
Eu mesma vou encontrar esse tempo para o meu bel prazer.
Desde que a nossa pequena nasceu, eu não havia encontrado jeito de manter a casa em ordem, a cozinha SEMPRE limpa, os banheiros cheirosos e ainda conciliar com meu trabalho e com os cuidados e atenção que a Bia exige.

Foi quando eu descobri a Fly Lady. Pasmem vocês, mas
eu não havia procurado ainda nenhuma forma teórica e prática que me ajudasse antes...
 Todos meus métodos funcionaram por no máximo dois meses. Sim porque, a cada dois meses a rotina da casa mudava junto com o crescimento da Bia. 1º ela ficava no tapetinho de atividades ou no berço pra eu fazer minhas tarefas. Depois, ela tirava a soneca da tarde por duas horas e eu ganhava o tempo que precisava. E agora, ela dorme no máximo 1h a tarde, e tem dias que nem dorme. Ou seja, minha casa virou um verdadeiro caos! Você tropeça em todos os brinquedos e a pia é um grand canyon de louças.

Então, como eu ia dizendo, descobri a Fly Lady na página da Donas de Casas Anônimas.

Ela é uma dona de casa dos EUA, que reuniu várias dicas práticas de como criar uma rotina de limpeza e organização.
No site da FlyLady você encontra os babysteps, que são os primeiros passos pra você criar os novos hábitos.

São passos rápidos e fáceis de fazer. Com muito pouco material você consegue manter sua casa limpa.

O primeiro passo que ela recomenda é que você COLOQUE SUA PIA PARA BRILHAR. Sim, para brilhar. Brilhar mesmo, de doer os olhos de tanto brilho. E não basta só lavar a louça e a pia, você deve secar e guardar toda a louça, deixando a pia totalmente vazia e brilhante.


Confesso que no primeiro dia fiquei morta de cansada. Afinal, eu havia passado praticamente o dia todo lavando e esfregando o inox e a pedra da pia. Além do chão da cozinha, da área de serviço e dos armários. Claro, eu como uma boa capricorniana, não poderia somente limpar a pia. Tenho que limpar tuuuudo em volta rsrsrsrs.
Sem contar que nesse dia ficamos sem luz por 4 horas e eu inventei fazer um bolo com a ajuda da minha filha de 2 anos... Imaginem a sujeira que  ficou rsrsrsrsr
Isso foi no dia 08/03/13. É sim, no dia das mulheres. Foi o dia que decidi fazer com que meus dias ficassem mais leves.

No dia seguinte, quando acordei, a pia estava vazia e brilhando. Linda! Limpa! Sem nenhuma loucinha fora do lugar. Foi aí que eu descobri que o dia da mulher pode ser  realmente TODOS OS DIAS.

Acordei já seguindo o segundo passo da Fly Lady que é COLOCAR OS SAPATOS. Você deve acordar uns 15 minutinhos antes da sua família, tomar seu banho e se arrumar, como se fosse trabalhar fora. Coloque até um batonzinho se isso fizer você se sentir mais poderosa e dona da situação.

Gente, vocês não acreditam como isso faz a diferença. Você se vestir para o dia! Hoje é dia 10, e a minha casa continua arrumada. Estou me sentindo mais leve, sem a sensação de estar em dívida com as tarefas de casa.


Maaaaas, ainda tenho alguns muitos passos pra dar. E de sapatos!!

Se você quer se libertar do monstro da pia, recomendo muuuito você dar uma boa lida no site da Fly Lady. Eu estou gostando muito e em breve vou postar dicas práticas para limpeza rápida da casa!



*Imagens retiradas do Google





Brechós OnLine

Uma das minhas descobertas enquanto montava o enxoval da Bia
foram os brechós on line.

São grupos e comunidades criadas nas páginas de relacionamento como
facebook, orkut e em algumas páginas de bate papo como o E-family,
Baby Center e outros.

Neles, a gente pode comprar, vender e trocar as roupas de adultos e crianças,
 brinquedos, utensílios domésticos, produtos de internet e até comida para festas.



Tem que saber procurar e pechinchar para poder fazer um bom negócio. As mães de 1ª viagem normalmente saem comprando as coisa mais linda, ou seja, quase tudo que vê pela frente. Mas pra poder comprar várias peças e pagar muito barato é preciso alguns "truques" de uma boa 'feirante de brechó'.

Em sua maioria, as ofertas nos brechós são composta de preço do produto + frete. Procure produtos de uma mesma vendedora, assim você pode negociar um valor fechado para o pacote de produtos e frete.

Peça sempre que achar necessário, mais fotos dos detalhes das peças,
e as medidas das peças para garantir que você não vai comprar algo
que não vai poder usar.
As vezes as fotos escondem manchas e rasgos que não tem solução.

Existem também os brechós que vendem roupas novas e até importadas.
Fique atento pois os valores variam muito de um "grupo" para outro.
Já vi uma mesma peça custar R$20,00 de diferença de um grupo para o outro.

Outros grupos vendem artigos para festas com preço promocional para
os membros do grupo as chamadas "Rodadas de descontos".
Fique atento para pagar realmente um valor com desconto, ou seja,
diferente do que o fornecedor cobra na sua loja pessoal.
Existem também os que vendem o que sobra das festas já realizadas,
chamados de grupos de pós-festa.

Assim como em todo o tipo de comércio,
nos brechós virtuais também temos golpistas
e pessoas de má fé que querem levar vantagem
encima de pessoas bem intencionadas.
Algumas pessoas se disfarçam de mães e avós,
mas são verdadeiros piratas do mundo virtual.

Para tentar se defender, alguns consumidores criaram grupos intitulados NÃO RECOMENDO. Nesses grupos podemos encontrar denuncias de perfis que aplicam golpes e quais os tipos de golpe mais aplicados atualmente. Vale a pena ficar ligada.


Confira os grupos que eu mais gosto de comprar na lista Compras Online aqui ao lado.




Montando o quartinho da bebê


Quando engravidei, morávamos numa casa com mais 6 amigos. Com sorte, um dos quartos foi desocupado logo depois que recebemos a noticia do positivo.

O quarto estava em um estado deplorável, sujo e ainda tinha uma pintura em verde (que eu mesma tinha feito quando aquele quarto era o meu escritório, rsrsrs) ...



Foi então que optamos em colocar papel de parede, por ser mais fácil de limpar e junta menos pó, além de ser lindooooo.

Procuramos também um kit higiêne, mas não encontrávamos nenhum que fosse abaixo de R$100,00. Então, eu e minha mãe, resolvemos montar nosso próprio kit personalizado! Veja aqui como eu fiz.

Atrás de um kit berço em algodão achamos alguns com o preço acima de R$300 reais. Foi então que decidimos visitar a Feira de Gestantes, bebê e criança, que acontece aqui em São Paulo todo o mês.

Lá encontramos um kit berço por R$100,00 em 12 vezes sem juros, todo em algodão com 7 peças.

Achamos também um kit quarto, com 4 peças por R$1000,00.
No Kit compramos um berço que vira cama e depois vira sofá, uma comoda com 4 gavetas e 2 prateleiras com porta, uma poltrona para a amamentação e um puff de apoio para os pés.

Os móveis são de ótima qualidade, mas o atendimento da loja Allegrini, dona do estande onde eu comprei, deixou muito a desejar! Eles atrasaram a entrega em mais de 60 dias. A nossa sorte foi que fizemos a compra quando eu estava com 6 meses de gravidez e os móveis chegaram a tempo de recebermos a bia com tudo pronto. :D


Encontramos a banheira que queríamos e compramos um carrinho com bebê conforto.
A banheira foi ótima! Pagamos R$50,00, a metade do preço de mercado e usei até um ano e dois meses da bia. No começo usava dentro do quarto, e depois montei ela dentro do box do banheiro por que ela já estava muito grande e fazia uma bagunça na água. Depois eu vendi ela no brechó do facebook.

Já com o carrinho, o baixo preço não valeu a economia.  Usamos por 8 meses o carrinho e depois a Bia já era grande demais para passear nele. Ela já ficava sentada. Então tivemos que comprar outro carrinho.

Comprei um kit de bolsas de três tamanhos diferentes. Paguei R$90,00 as três! Uso até hoje!
Super recomendo. Tem vários modelos.

A cortina ganhamos da vovó e os pingentes da titia Nane da Nane Atellier.

Na porta, coloquei o enfeite que ganhamos da titia Francine, ela faz coisas lindas em EVA!


O quartinho ficou assim. Se você quiser ver mais detalhes clique aqui.



Festa e Cia | O 1ª aniversário

O 1º ano de vida dos nossos filhos, é muito mais uma comemoração pra gente do que para as crianças.
Queremos comemorar a 1ª etapa vencida com sucesso. Queremos comemorar o 1º ano das nossas novas vidas depois do nascimento do 1º filho. Queremos gritar pro mundo que somos mães da criança mais linda do mundo!!

E para coroar essa data tão marcante, é claro que não pode faltar uma festinha. E o melhor, podemos voltar a ser crianças, porque é você quem decide o tema da festa, afinal, seu bebê ainda não sabe pedir exatamente o que quer rsrrsrsrs.

E, se você é uma mãe festeira que nem eu, então decidimos tudo nos mínimos detalhes, desde a lembrancinha até o guardanapo...
Começamos a anotar tudo em bloquinho. Todas as idéias, todos os preços. Salvamos nos favoritos os links de referência e parte para as compras... É nesse momento que os nossos marido quase entram em colapso. É claro, não param de chegar compras pela internet, você já foi na 25 de março umas 5 vezes e o principal, a sala de estar se transforma num grande atelier.

O 1º ano da nossa pequena foi do tema Galinha Pintadinha. Na verdade não consegui pensar em outro tema, já que a Bi até dançava a música da popó.

Definido o tema, parti para a lista de convidados. Só assim eu poderia ter uma noção do que eu deveria providenciar. Para me ajudar a não esquecer de nada, montei um check list com tudo o que eu iria precisar procurar e a escolha da das cores e dos elementos que eu iria usar.

Pesquisei preço de locação das bandejas, impressão de personalizados, bolo, balões e roupa personalizada.
Confesso que dessa vez não optei pelo mais barato em tudo. Mas sim pelo o que eu queria na festinha.

Comprei o tecido para fazer a toalha e dois trilhos e mandei para a costureira. Saí atrás de tacinhas, taças, suqueiras.. Enfim encontrei, quase tudo. Sim, por que não se pode ter tudo nesse mundo rsrsrsrs Levei um calote de uma fornecedora 5 dias antes da festa. Quase enlouqueci (mais).

Fiz a mão os potinhos para doces. Fiz as artes dos rótulos, plaquinhas, blog... Nossa, fiz muita arte pra essa festa! rsrsrsr Prometo que depois posto o passo a passo dos potinhos.
  

Fiz os arranjos de mesa com latas de leite e tecido de algodão. Coloquei um balão e uma plaquinha de boas vindas, com algumas balas para os convidados petiscarem. Não gastei nem 3 reais com os arranjos, já que eu tinha as latas e o tecido que havia sobrado do trilho.



Enchi as tacinhas de brigadeiro e colei um lacinho nas colheres. Os potinhos pequenos também foram recheados de brigadeiro como lembrancinha. Os Bis, embalados um a um foram a sensação da criançada! Enchiam os bolsos e iam brincar. rsrrsrsrs 

O bolo foi a cerejinha. Lindo e delicioso; Do jeito que sonhei! Santa Gula Cakes!!! A Pasta americana é suave e deliciosa, e o bolo suculento. Foi demais!!



Aniversário | Check List 1

No post 'O 1º aniversário", comentei sobre um check list que criei para não me perder em meio a tantos preparativos.

Com tantos detalhes + a emoção do 1º aninho, ou de qualquer aninho, não vale a pena arriscar.
Preencha o check list com o máximo de informações para não esquecer nenhum item.

Não se assuste! Você não precisa contratar TODOS  os itens da lista. Você escolhe quais os serviços vai precisar, e aí, começa a correria!

Você pode clicar aqui e ver o check list.
Ou ver a listagem completa abaixo.

Vamos lá garota. É o mundo em suas mãos!! rsrsrsrsrs
Espero ter ajudado!



Faça você Mesmo | Kit Higiêne

Vocês lembram que no post Montando o quartinho do bebê, eu falei que eu e minha mãe montamos o Kit Higiene da Bia?

Pra quem não sabe, o kit higiene é aquele monte de potinhos em uma bandeja que ajuda muito nos cuidados com o bebê nos 1ºs meses.

Eu montei o meu assim:




  • 1 térmica pequena 500 ml - R$20,00 no Armarinho Fernando
  • 3 potinhos em acrílico - R$1,00 cada - Loja de 1,99
  • 1 potinho baixo branco - R$0,90 - Loja de 1,99
  • 1 tubo de lenço umedecido (daqueles que pode trocar o refil) - R$ 4,90 Loja de 1,99
  • 2 tampas de caixa de bombom (você pode usar uma bandeja velha, uma tampa de velho e até um porta retrato sem uso.)
  • Resto de papel de parede (que você pode substituir por qualquer papel ou tecido, tem uns papeis com textura que ficam lindos)
  • Cola bastão
  • Tesoura
Gastei 23 reais e montei um kit que usei muuuito e aproveitando material que eu já tinha em casa.

Olha como ficou bonitinho:
 






Chá de Bebê | Essa moda VIRTUAL pega!

Minha família mora todinha no Rio Grande do Sul, e a família do meu esposo mora no interior de São Paulo.
Com a chegada da nossa filha, sentimos a necessidade de manter nossos familiares e amigos informados de cada passo da nossa gestação até a chegada da Bia.

Foi então que escrevi um blog, onde postei todos os principais acontecimentos da gravidez... vídeos.. fotos... depoimentos... E criei também, o CHÁ DE BEBÊ VIRTUAL.


Consiste em um formulário criado no Google Drive, onde coloquei todos os itens que precisávamos, e ao clicar em enviar, eu sabia qual presente aquele amigo estaria enviando e retirava o item da lista.

Você pode conferir a lista completa no Blog da Bia

Em cada um dos itens eu inseri o link da imagem de referência do produto que eu queria.

O amigo tinha a opção de comprar e colocar no correio ou comprar através do site de uma das lojas que indiquei.

Assim todos me ajudaram a montar o meu enxoval e eu recebi exatamente o que esperava e precisava.

Espero ter ajudado!
:D