Sorteio DIA DAS MÃES

O primeiro sorteio do Ideia Dela vai ser para as mamães.
Sua mãe, sua irmã, sua sogra... ou VOCÊ!!!

Para o dia das mães a DINDOCE preparou um presente delicioso.
Em parceria com o blog, iremos sortear um 
lindo kit de biscoitos amanteigados.



Conheci a Dindoce através da minha irmã Aline.
A selma, dona da Dindoce, fez os biscoitos mais lindos e deliciosos que eu já comi. rsrsrs
O biscoitinho ficou tão famoso entre minha amigas que todas querem ter!!

Então surgiu a ideia linda desta parceria que vamos brindar com este presente para todas as mamães!

Bom, chega de enrolação de vamos as regras.



Para participar, você deve cumprir 4 passos:

1. Curtir a fanpage da Dindoce

2. Curtir a fanpage do IdeiaDela

3. Compartilhar a FOTO DA PROMOÇÃO em modo público.

4. Clicar em QUERO PARTICIPAR na aba promoções


O sorteio será realizado automaticamente via sorteie-me dia 04 de maio e o frete também é presente da Dindoce!

A vencedora terá 48 horas para enviar os dados para envio e só receberá o prêmio se cumprir os 4 passos das regras. Caso isso não aconteça, realizaremos novamente o sorteio!


Boa Sorte!!



Comportamento | Acessórios para desfraldar

Aqui vai mais um post da coletânea sobre o desfralde da Bia. Sim... porque pelo viso serão vários e vários capítulos rsrsrsrsrs

Minha filha começou a pedir para sentar no vaso quando via eu usar o banheiro. Quando coloquei ela no vaso, segurei ela mas, ela ficou com medo do tamanho do buraco.
No dia seguinte ela pediu de novo e eu coloquei ela lá no trono, e a reação dela foi melhor, não pediu pra sair. rsrsrsrs

Então corri para a loja de bebês mais próxima e fiz minhas compras...
Chegando na loja tinha uma eternidades de opções de troninhos e assentos redutores.
Troninhos que tocam música quando o xixi sai e outros todos coloridos com personagens famosos.
Os assentos redutores acolchoados, dobráveis, rígidos, coloridos, neutros... Enfim, tinha de tudo!

Achei que como a Bia já havia sentado no sanitário algumas vezes, eu deveria comprar o assento redutor, invés de investir em um troninho (até porque não teria lugar no banheiro para um troninho rsrsrsrsrsrs)

Peguei três opções que eu achava confortáveis e bonitinhas e pedi para a Bia escolher. Com sorte ela escolheu o mais em conta $$ rsrsrsrss pagamos 26 reais (AloBebê).
Também dei duas opções pra ela escolher de banquinhos para ela ter acesso ao vaso sanitário sozinha. O banco que ela escolheu custou 15 reais e é muito resistente (Tramontina).

Então parti em busca das tais calcinhas de treinamento. São calcinhas com um forro mais grosso, que ajudam a segurar aquela poça de xixi no chão na hora dos inevitáveis acidentes.
Tem de tudo que é tipo. Orgânica  com ou sem botão, com estampa, sem estampa, com forro de algodão... Mas não são tão baratas assim...

Procurei em vários sites, achei uma que custava R$50 a unidade e outra R$25 cada!!! Achei um absurdo! Foi quando coloquei um anúncio de procura no meu perfil do facebook e uma fornecedora me enviou os modelos que ela tinha! Custavam R$6 cada mas paguei R$5 reais cada calcinha pois comprei um kit de 5 e consegui um desconto. (Quem quiser pode me pedir o contato que eu repasso!)

Posso dizer que as calcinhas são muito legais, realmente diminuem a sujeira que os acidentes causam, mas hoje eu sei que viveria tranquilamente sem elas.


Invista em livros educativos e ilustrados para a "hora da concentração".
Sim!! Seu filho também vai querer fazer uma leitura enquanto relaxa no trono. rsrsrsrs
Existem alguns livros com o tema do desfralde indicado para crianças a partir de 2 anos.



Bom, tenho que contar a vocês que após estas compras a Bia usou o banheiro por exatos 20 dias, e depois disso começou a fazer tudo na calcinha de novo e voltamos as fraldas. Somente 45 dias depois ela voltou a pedir para usar o banheiro e já estamos a 4 semanas sem fraldas durante o dia. Ainda tem alguns acidentes na média de um a cada 3 dias. Durante a noite ela continua usando a fralda pois ainda acorda com xixi.

Para os meninos existem uns adesivos em formato de alvo para que estimule a "mira" do xixi. O Site MUNDO OVO já fez uma matéria sobre estes adesivos educativos. Vale a pena conferir.

Você também pode criar uma tabela de recompensas, colando adesivos de estrelinhas por exemplo, a cada vez que seu filho pedir para ir ao banheiro, 2 estrelinhas quando ele fizer xixi ou cocô e 3 estrelinhas quando fizer os dois. Você escolhe!


O importante é deixar seu filho a vontade e proporcionar para ele facilidades para que ele goste de usar o banheiro.

Boas compras!!



Parceria: Dindoce

O Blog Ideia Dela tem o prazer de apresentar a Dindoce como nova parceira.

Você conhece aqueles biscoitos amanteigados deliciosos e decorados que compõem as festinhas e reuniões de muitas famílias?

A Dindoce faz estes biscoitos deliciosos e lindos. É visível o carinho que a Selma, dona da Dindoce, coloca nos biscoitos que faz. Desde os detalhes da decoração de cada um até a embalagem são cuidadosamente preparados.

Estamos preparando um sorteio lindo para o dia das mães. AGUARDEM!!

Veja aqui alguns dos produtos da Dindoce.
Você pode entrar em contato na Fanpage da Dindoce.








Se deliciem!!!






Chegou o famoso "terrible twos"! O que fazer com este furacão?

Você já viu ou viveu uma daquelas cenas onde a criança se atira no chão e berra alucinadamente, parecendo que esta perdendo um dedo? 
Você tinha um anjinho como filho e de repente ele se transforma em uma criança birrenta, do contra e até agressiva. Você se desespera. Acha que esta falhando em alguma coisa. Se sente culpada por não ter paciência... E o seu filho lá... cheio de nãos e gritos pra você.

CALMA!!! Apesar de desgastante, você pode aproveitar essa fase do seu filho e tirar bons proveitos dela!

Esses e outros episódios são muito comuns na fase entre 1,5 e 3 anos. Você não esta sozinha! Muitas mães passam pelas mesmas situações.

Essa é uma fase que o desenvolvimento do seu filho esta a todo vapor! Ele esta tomando conhecimento de que pode fazer o que quer e que tem condições de tomar decisões, mesmo que não sejam as decisões que nós mães queremos rsrsrsrs Há quem chame de "Os terríveis 2 anos" ou "terrible twos".

Muitas mães relatam que nessa fase quase arrancam os cabelos (os delas e dos filhos rsrsrs).
São diversos os textos que encontrei sobre esta fase. E todas dizem a mesma coisa:
"Meu filho tem 2 anos e está TERRÍVEL!!! Estou enlouquecendo!!"

Você também sente assim? Não se culpe! Ele esta testando cada centímetro da sua paciência e da sua habilidade em controla-lo.

Aqui em casa a situação esta no auge da crise. A Bia fala não para todos os pedidos e propostas que fazemos, me puxa pela roupa o dia todo. Não come por birra, e na hora de dormir.... Aaa, a hora de dormir tem sido muito estressante. Não sei de onde vem tanta energia! Eu e meu marido estamos zonzos com tantos gritos. Tem dias que parece que não vou aguentar ouvir tantos nãos vindo de uma pessoinha que eu amo tanto!
Teve um dia em que ela se atirou no corredor do meu prédio e batia com as mãos no rosto. Minha vizinha (horrorizada) abriu a porta e ofereceu pra Bia entrar na casa dela. A Bia não pensou duas vezes e se enfiou na casa da vizinha. Outro escândalo para tirar ela lá de dentro... Que vergonha!!

Mas comecei a observar alguns pontos em que posso incluir alguns métodos de educação.
Eu gosto muito dos métodos da SuperNany e desde que a Bia completou um ano venho aplicando o método do castigo, um minuto por idade. Mas até então, só era necessário colocar a bia de castigo uma vez por semana, ou a cada duas semanas. Ela era muito boazinha. Sempre teve gênio forte mas nós sempre conseguimos fazer com que ela entendesse o que precisava ser feito.

Atualmente a situação é BEM DIFERENTE. Na semana passada teve um dia em que coloquei ela 5 vezes de castigo. Além de exaustivo, ter que colocar a minha filha de castigos tantas vezes dói. Mas é necessário.
Hoje ela não ficou de castigo nenhuma vez. Bastou eu dar o aviso pra ela que se eu tivesse que falar 3 vezes ela ficaria de castigo. Parecia Milagre! Quando ela ouvia a palavra castigo, se acalmava na hora.
Ponto pra mim! Valeu a pena tantos castigos a uns dias atras.

Outra técnica que estou aprimorando é de acalmar ela durante as crises de grito. Ela tem pedido qualquer coisa na base do grito! Me abaixo na altura dela e pergunto com a voz mansa o que ela quer. Digo pra ela que gritando não dá pra entender o que ela fala e que preciso que ela se acalme pra eu poder ajuda-la. uso todas as "palavras mágicas"... "Filha, me desculpe, a mamãe não esta entendendo o que você esta falando, por favor, se acalma e fala mais baixinho pra mamãe poder entender e te ajudar."
Quando o pedido é pertinente eu a atendo e digo: "Viu, é só você conversar com a mamãe..."
Em 90% das ocasiões tem dado certo. Nas 10% que não dão eu digo pra ela que enquanto ela não se acalmar a gente não pode conversar e saio de perto. Deixo ela gritando sozinha. "Quem não tem platéia não dá show", não é mesmo???

Em alguns relatos, vi que as mães acabam cedendo aos gritos dos filhos por falta de paciência, falta de energia, muito cansaço... É verdade que essas situações se tornam quase caóticas mas entenda:
Seu filho quer "marcar território". Ele vai perceber que se passar o dia inteiro gritando, a noite ele vai ganhar tudo o que quiser, porque você já não quer mais contê-lo. É esse o momento de você mostrar qual a extensão do território que ele pode alcançar.


Eu sei que muitas vezes temos vontade de soltar  um grito  (e soltamos mesmo) ou até damos uma palmada no bumbum. Não se condene se você não estiver fazendo isso com raiva.
NUNCA REPREENDA SEU FILHO SE VOCÊ ESTIVER COM RAIVA OU MUITO NERVOSA.
Nesses momentos usamos uma tonalidade de voz diferente da que devemos usar quando queremos ter um tom mais forte. Não é bom pra você e não é bom para o seu filho. Faça tudo com amor. Ou ele entenderá que o mundo é feito de gritos e violência.

Essa é mais uma fase, e vai passar!
(Eu odiava quando me diziam isso, mas hoje entendo perfeitamente que realmente vai passar rsrsrsrs)


Lembra quando você estava grávida e enjoava com tudo, ou não tinha posição pra dormir, ou suas pernas inchavam como pão na água?? Ou quando seu bebê nasceu e parecia que você ia enlouquecer sem dormir, sem conseguir tomar banho?? rsrsrsrs Era só uma fase e passou...Hoje a fase é outra!!

Mostre para o seu filho como é legal tratar bem as pessoas. Como é bom ser educado e receber o carinho de todos em volta... Você esta criando o adulto de amanhã!

No site da Bebê.com.br tem uma entrevista bem legal abordando o tema. 


Dicas na internet dizem que você pode adotar alguns métodos para essa fase, como por exemplo, se você estiver em local público, pegue seu filho no colo e retire-o de lá;. Quando estiverem do lado de fora, fale calmamente com ele e explique que esse tipo de atitude não é aceitável e que isso terá consequências como não voltarem mais ao lugar ou ele ter que ficar de castigo. Cumpra a promessa que fizer, ele vai entender que a crise não funciona.

Se você perceber que seu filho esta querendo iniciar uma crise, tente distrai-lo, dê um brinquedo que ele goste, mostre um desenho diferente...  Dê opções pra que ele escolha... Você prefere o azul ou o amarelo? Você quer a maça ou a banana?

Faça ele participar das atividades com você! Peça pra ele colocar as compras o carrinho, ajudar a arrumar o quarto... Ele quer ser ativo, participar, fazer as coisas que ele vê os outros fazerem.
A Bia pede pra me ajudar a lavar a louça. Coloco um banquinho do meu lado na pia e dou dois copos ou potes de plastico e uma esponja... ela adora!

Não dê ouvido a críticas de desconhecido, Ignore os olhares de reprovação. Busque informações sobre o assunto! Você conhece seu filho e sabe o que é melhor pra ele.

Os 2 anos não são tão terríveis assim. Teremos ainda os terríveis 4 anos, 7 anos, 13 anos.... srsrsrsr

Boa Sorte meninas!! E muito amor e paciência pra todas nós rsrsrsr


















Seu filho precisou ficar na UTI? Ajude quem precisa!

E seguindo na campanha informativa, vou replicar aqui um post da Luisa Aranha, do blog Mamãe Neura.
A Luisa me pediu para divulgar esta campanha e é com todo o amor do mundo vou faze-lo.
602157_156934091130267_1278530156_a
Este é mais um assunto que mexe muito comigo: UTI Neonatal!

Minha filha precisou ficar na UTI quando nasceu e graças a Deus tinham leitos disponíveis e o atendimento pra ela foi imediato. Eu também precisei ir pra uti após o parto porque tive infecção hospitalar. Fui transferida de um hospital para o outro porque não haviam vagas.

Então aqui vai o post da Luisa sobre esta campanha!

"Quando Helena nasceu, no dia 31 de agosto de 2013, um sonho se realizava para Tatiana e Giovane. Ambos na faixa dos 30 anos, juntos há 15 anos, moradores de Morungava, zona rural de Gravataí, cidade que faz parte da Grande Porto Alegre no Rio Grande do Sul. A espera de Helena ocorreu tranquila, uma gestação sem nenhum problema.  Mesmo em condições simples de vida, compraram o enxoval, decoraram o quartinho e aguardaram o momento de ter nos braços sua princesa. Fizeram filmagens desde o quarto mês da gravidez.  Quando ela nasceu, filmaram e fotografaram tudo. Queriam que quando ela crescesse ela soubesse o quanto foi esperada e amada.Helena nasceu de cesariana. E num primeiro momento foi considerada absolutamente saudável.  O sonho da maternidade tinha se concretizado com sua filhinha. Helena e os papais foram para sua casa.
amadahelenaNo dia 17 de fevereiro, Helena foi arrancada dos braços de seus pais.  Faleceu por não conseguir uma vaga numa UTI Neonatal, realidade muito triste desse nosso Brasil e do Sistema Único de Saúde.

Com dez dias de vida ela foi diagnosticada com um problema no coração.  Cardiopatia congênita, o que fazia o sangue entrar e sair rapidamente do seu pequeno coração, havia canais que não haviam se fechado totalmente.  Foi medicada e recomendado aos pais que se ela vomitasse toda a mamada ou tivesse dor de barriga procurassem o hospital.
Foi o que aconteceu no dia 17 de fevereiro. Quando chegaram ao hospital Dom João Becker, Helena foi examinada e seria preciso uma cirurgia para resolver a situação. Porém para a cirurgia era necessário uma vaga em uma UTI Neonatal. Só que não havia vagas disponíveis.
Enquanto Tatiana cuidava da sua bebê, Giovane corria desesperadamente contra o tempo para salvar sua filha.  Buscou uma liminar na justiça para a compra de um leito (infelizmente algo que acontece mais seguido do que deveria no Brasil), mas quando conseguiram foi tarde demais. Helena já havia falecido.
Não tem como descrever a dor de um casal que perde seu filho. Não existe como abandonar o luto. Helena tinha uma vida pela frente que poderia ter se concretizado com uma vaga em uma UTI Neo Natal. Helena cresceria e seria uma menina linda, sapeca e feliz se os exames feitos na maternidade fossem mais profundos e diagnosticassem esse tipo de situação.  Helena entraria numa escola e escolheria uma profissão se todos os nossos hospitais fossem bem equipados. Helena teria uma família, um marido, filhos e quem sabe netos, se nossos postos de saúde estivessem preparados para realizar exames mais profundos. Helena teria uma história para contar se as emergências do nosso país não fossem super lotadas. Mas Helena morreu. Helena não vai crescer mais. Helena não vai dar os primeiros passos. Helena não vai dar o primeiro sorriso e nem falar a primeira palavra. Helena morreu.
602157_156934091130267_1278530156_aDa dor e sentimento angustiante de não poder ter feito nada além de rezar para a boa vontade de um juiz, a boa vontade de um médico ou a boa vontade de um hospital, nasceu uma ideia. Tatiana e Giovane resolveram transformar a dor em algo útil. Criaram uma fanpage “Amada Helena” e começaram a entrar em contato com outros pais que sofreram de uma perda tão absurda e irreparável como a deles. Criaram uma petição pública on line e buscam um milhão de assinaturas.
Tatiana se inspirou na lei da ficha limpa, que lembra de ter visto na TV. Ela quer uma milhão de assinaturas para poder entregar para a Presidente Dilma e exigir que nossa lei proteja as crianças e outros pais não passem pelo sofrimento que eles passaram. Ela quer mais UTI’s Neonatais espalhadas pelo país, com mais leitos disponíveis para que não seja preciso ir atrás de um juiz para garantir um atendimento que está em nossa constituição. “Todos tem direito a saúde e tratamento adequado e de qualidade”.
O que eu quero? Quero que você leia, compartilhe, assine e ajude a conseguir esse um milhão. Quero que você se coloque no lugar da Tatiana e do Giovane por apenas um segundo, e tente, só tente, imaginar o sofrimento de perder seu bebê.  Talvez não seja possível, pois a dor é imensurável.
Poderia ser eu, poderia ser você. Poderia ser nossos filhos. Mas foi Helena."


Saúde | DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA O CÂNCER

Hoje é um post diferente.. Um misto de post informativo com uma homenagem muito especial!
Espero que vocês gostem!


Somando esforços para a divulgação do combate ao câncer, duas datas marcam a luta contra a doença: uma é o dia 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer, criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC); e o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, data que, recentemente, passou a integrar o calendário de atividades do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer (Inca) no dia 8 de abril.
Segundo o Inca,  a cada ano, mais de 12, 7 Milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com Câncer e 7,6 milhões de pessoas morrem vitimas dessa Doença. No Brasil, somente este ano, são esperados quase 500 mil novos CASOS da doença. 

Se nada por feito, haverá 26 Milhões de casos novos e 17 Milhões de mortes por ano em 2030. No Brasil, entre 2000 e 2007, Investimentos Sistemas Operacionais Ministério da Saúde com a Doença aumentaram 20% ao ano, passando de R$ 200 Milhões para R$ 1,4 bilhão em 2007. O Custo do Câncer no Mundo, sem considerar custos médicos, foi estimado nos EUA em R$1 trilhão.
Ana Glória Gris

Escolhi a data de hoje para fazer o post sobre o dia mundial do câncer, porque hoje completa um mês em que perdemos a minha sogra, vitima do câncer. Uso esse post para prestar a minha homenagem pública a essa mulher que fez uma parte muito linda da minha vida.


Em 2008 ela foi diagnosticada com câncer de mama. Passou pela cirurgia de remoção e teve cuidados como a quimioterapia. Em 2009, recebeu a noticia que o câncer havia voltado nos ossos com metástase.
 Metástase é quando o câncer se espalha. Quando as células de câncer se espalham e formam novo tumor em um órgão, esse novo tumor é metastático. As células no tumor metastático vêm do câncer original. Isso significa, por exemplo, que se o câncer de mama se espalhar para os ossos, o tumor metastático é feito de células da mama e não dos ossos. Nesse caso, a doença nos ossos é câncer de mama metastático e não câncer dos ossos.
Ano passado, em meados de setembro ou outubro, recebemos a notícia que o câncer havia chegado ao fígado. Eu estava com ela quando o médico veio dar a notícia... Ela me disse: Mais uma pra eu passar por cima.

Em momento nenhum eu ouvi ela reclamar. Ela sempre disse: Meu corpo esta precisando de cuidados, mas eu, Ana Glória, estou bem! E acho que esse foi o grande segredo de poder ter ganhado esses últimos 5 anos. Ela trabalhou até pouco tempo antes de nos deixar. Se eu perguntava como ela estava ela respondia que estava tudo bem, os exames é que não estavam muito bem. 

Ela era pastora da Igreja Metodista e fez o casamento dos meus pais em 1982 e batizou minha filha em 2011.

Quando eu ganhei a minha filha, em março de 2011, fui internada com infecção hospitalar por 15 dias, sendo 8 na UTI. Ela cuidou da minha filha, como uma mãe, durante todo este tempo. Toda a família ajudou. Vieram todos! (Tenho muito a agradecer a todos da família que cuidaram da minha família!) 
Mas a Ana não arredou o pé. Só foi embora no dia que eu voltei pra casa. Imagina, ela tinha câncer nos ossos e embalou minha filha por muitas noites seguidas. 

Amilton (meu marido), Bia e Ana Glória
A Bia se tornou a nova paixão dela. O brilho nos olhos das duas quando se encontravam era intocável. 
Ela nos ajudou até o último minuto. Sei que ajudou a todos ao redor dela. E eu só tenho a agradecer o exemplo que ela é em nossas vidas. 

Teve um caráter incontestável e um amor inacabável pela vida. O amor  para com Deus e a fé dela a mantiveram em pé, todos os dias!  Salmo 37-5



Quero deixar aqui um incentivo para as que tem câncer. 
Ame a vida! 
Cuide dela e cuide da sua doença com muito amor no coração. 
Não deixe ela te vencer! Vença ela todos os dias!! Confie em Deus! 
Acho que isso seria uma das coisas que a minha sogra gostaria que fosse dito.

Você tem como ajudar nessa luta!
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos um terço de todos os casos de câncer pode ser evitado. A estratégia mais eficiente, adotada em longo prazo pela entidade, se resume a uma única palavra: prevenção. 

O INCA estabeleceu objetivos que deverão ser alcançados até 2020. São eles:

• Reduzir significativamente o CONSUMO do Tabaco e do Álcool e a obesidade no Mundo; 
• Assegurar uma cobertura universal dos Programas de Vacinação contra a hepatite B EO Papiloma vírus (HPV) parágrafo Prevenir o Câncer de Fígado e do Colo do útero; 
• Fazer com que o público seja Mais Bem Informado, eliminando noções errôneas e mitos sobre a Doença; 
• Garantir MELHORES Métodos de Diagnóstico; 
• Assegurar que TODO paciente tenha Acesso ao Controle da Dor; 
• Ter equipes médicas Mais Bem treinadas 
• Aumentar taxas de sobrevida dos PACIENTES com Câncer 
• Tornar o Câncer Prioridade na agenda POLÍTICA; 
• Melhorar o Acesso à prevenção e à detecção precoce do Câncer 
• Facilitar o Acesso AO Tratamento do Câncer de TODO Paciente Portador da Doença

Leia, informe-se. Passe adiante este conhecimento. Você pode ajudar muitas pessoas com apenas um post!

Beijão a todas!!!


Fontes de conteúdo: 










Comportamento | O 1º xixi na cama a gente nunca esquece...

Há três dias, fiz um posto sobre o desfraldamento e contei que estava testando tirar as fraldas da Bia durante as sonecas e que ainda não tinha acontecido nenhum acidente.

Pois é... Existe a 1ª vez para tudo!! Hoje a tarde ela acordou chorando e reclamando "mamãe molhô molhô" e quando fomos ver, ela estava em meio a uma poça de xixi na cama. BOCA SANTA!! hahahaha

O que fazer pra limpar?? Acabamos de ganhar a cama da Bia, é uma cama box e moro num apartamento, não tenho como colocar nos sol...
O jeito é improvisar!!
O grande problema do xixi na cama, são os odores, manchas e bactérias que se entranham no colchão.

A maioria dos links do google dizem que é importante deixar secar ao sol, porque ajuda a diminuir os microrganismos que invadem a cama do eu filho. Dizem também para usarmos produtos industrializados especiais para colchão. Ao mesmo tempo, a maioria dos fabricantes não aconselham, pois a maioria destes produtos agride o colchão.

Minha primeira providência foi colocar um pano sobre o xixi para absorver a maior parte de umidade possível. Enquanto o pano enxugava o colchão, peguei a roupa molhada junto com os lençóis  enxaguei no tanque e coloquei num balde com água pra lavar junto com o resto da roupa suja da Bia.

Logo que eu percebi que o colchão já estava mais seco fui atrás de limpar. Como eu não tinha nenhum daqueles produtos mágicos, procurei na internet uma forma caseira de resolver essa questão.

Peguei um borrifador que estava sem utilidade e fiz uma mistura de água, álcool e vinagre. O Vinagre é usado para combater as bactérias desde o tempo da minha avó.

Achei que o cheiro do vinagre estava muito forte, fiz outra mistura só com água e álcool.

Para secar o colchão usei o secador no modo frio.

CUIDADO!!!!
Não use o secador no modo quente sobre o colchão NUNCA!!!! Pode causar um mega incêndio!

Se você não tiver secador, e morar num apartamento, como eu, use um ventilador direcionado para o colchão. Funciona igual!

Enfim, acidentes acontecem, e sei que esse não vai ser o último...

Funcionou, o cheiro foi embora!
Se eu descobrir novas técnicas, venho contar pra vocês!
bjsss




Receita: Biscoito Amanteigado Caseiro

Fim de tarde, friozinho de outono, família em casa... Nada melhor o que uma receitinha rápida e deliciosa pra adocicar um pouco mais o dia.

Vou estrear a parte de receitas do blog com BISCOITOS AMANTEIGADOS, que é uma das minhas preferidas, por ser rápida e deliciosa! Meu marido e minha filha ADORAM!!

Então vou ensinar pra vocês uma receita que eu adaptei de várias que achei no google.

Ingredientes:

1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de açúcar refinado
1/4 de colher de sopa de fermento químico
1/4 de xícara de leite

Modo que eu faço:

Coloque o forno para pré-aquecer na temperatura máxima.
Derreta a manteiga por 30 segundos no microondas e misture ao açúcar até formar uma calda.
Em outro recipiente misture o açúcar, a farinha e o fermento.
Então, adicione a calda nas farinhas e misture com as mãos até formar uma massa homogenia.
Se ficar muito esfarelento, você pode ir adicionando o leite até chegar numa consistência que você possa modelar.

Unte a forma com margarina e farinha, bem pouquinho. É só para não grudar.

Normalmente eu coloco por 10 minutos na geladeira pra que a massa fique melhor de trabalhar.
Daí, estico a massa no balcão e vou cortando com cortadores que podem ser tampinhas de garrafa pet, ou qualquer molde que você queira dar para seus biscoitos.


Depois é só deixar assar por 15-20 minutos em fogo médio, e mágica!! Seus biscoitos estão prontos para serem devorados!

Espero que vocês gostem!



Convidada da Semana Gabriela Amarello

Nessa semana eu recebo minha amiga Gabriela Amarello.

Ela foi namorada do meu irmão ha muito tempo atrás, e desde o primeiro momento nos gostamos muito.
Os anos passaram, o namoro acabou e nossa amizade se fortaleceu.
Quando eu estava esperando a Bia, nos aproximamos muito, e hoje em dia dividimos muitos momentos das nossas vidas pós maternidade, senão todos rsrsrsrs

Amiga, seja muito bem vinda. Que esse seja o 1º de muitos posts!



::
Há dias estou para escrever algo para o blog da minha querida amiga Rachel,
um dia já fomos cunhadas, mas então acabaram as festas, e chegaram as
filhotas, junto com elas uma série de coisas pras quais com certeza não
estávamos preparadas, a não ser o coração cheio de amor e uma vontade
enorme de que tudo desse certo.

Lembro até hoje o dia que cheguei em casa com a Alice, feliz demais por me
ver livre do hospital e seus corredores cheios de choro e mães cansadas, desesperadas como eu para por os pés no seu território, esperando que assim tudo ficasse mais fácil... O que é um engano, a gente logo percebe, porque no hospital você ainda pode tocar a campainha, e que em casa muitas vezes não há a quem recorrer, lá pela segunda hora consecutiva embalando seu lindo bebê que não se acalma e nem dorme...

De fato pensei que iria enlouquecer, as poucas horas de sono, e todas outras coisas para dar conta, parte de um mundo que os homens por melhores pais que sejam, vivenciam de maneira totalmente diversa da nossa, mulheres. Você está na sua casa, no quarto que
organizou, com tudo que você planejou para receber bem seu filho, e tudo que
você deseja e pede aos céus é ser uma boa mãe. É quase um mantra que toca
sem cessar no plano de fundo da sua mente "quero ser uma boa mãe, quero
ser uma boa mãe (...)"

Então se vê despreparada, você que passou meses planejando e organizando,
juntando dinheiro, buscando as melhores condições de pré-natal e parto, que
se ocupou em lavar cada roupinha, em conferir cada item, enfim se descobre
incapaz de fazer dar certo o principal: como vou cuidar bem do meu filho, e
ainda me sentir bem e com energia? Porque sim, cada vez que um dia é um
sucesso, mais como um trapo humano você se sente, cansada, quebrada
e sem paciência, e se pergunta porquê diabos não existe um curso sobre
amamentação nos hospitais que se dizem ser uma referência em termos de
maternidade (ao menos na minha cidade, não estou generalizando). Mamada
por livre demanda ou com horários certos? Dar mama sempre que acorda de
madrugada ou tentar acalmar a criança até ter certeza de é realmente fome,
e se for fome como fazê-la ingerir mais leite durante o dia para que pare de
despertar a noite? Boquiaberta descobri que minha mãe nem lembrava mais
como havia decidido essas coisas comigo e com meu irmão quando bebês...

Fui atrás de livros, um deles se tornou meu queridinho, A Encantadora de
Bebês (quel, pega o link dele dps pra mim, ok?), tudo para saber o básico:
crianças precisam de rotina, bebês sabem muito pouco sobre si mesmos para
decidirem por este ou aquele comportamento, é preciso sim antes de mais
nada querer ser um ser humano melhor, para ser uma boa mãe. É preciso ser
o exemplo, é preciso controlar as próprias emoções exaustivamente, até que
se torne um comportamento natural, hoje muito tempo depois das mamadas,
e noites curtas, Alice está com 18 meses, as dificuldades não cessam, nunca
deixei de me sentir despreparada inúmeras vezes ao dia com ela, agora

são as birras, os testes de autoridade, as diversas tentativas de mudar o
comportamento para conseguir o que se quer, e quando você pensa crer que
tudo está ajustado, lá vai a criaturinha e muda toda lógica de novo.

Não é fácil ser uma boa mãe, e acredito que ser uma boa mãe incluem todos
momentos que você não consegue sê-lo, em que cansada, consegue sentar
uns minutos, e mesmo supostamente descansando está pensando em contas,
horários e tarefas, e naquele suposto relaxamento de cinco minutos, sua filha
vira a tigela de comida do gato enquanto diz, com um sorriso nos lábios "arte"...

E você começa a pensar que tudo está perdido, onde foi que errei, por que
ela fez isso comigo, etc etc. E a verdade é que você não errou, afinal ela
já sabe que aquilo é uma arte, uma coisa que não deveria estar fazendo, é
um passo além de fazer por fazer, talvez seja hora de levantar do suposto
descanso, dizer para ela que aquilo realmente é uma arte, que você não
gostou, e colocá-la na cadeirinha um pouco (todos os pais sabem que crianças
pequenas detestam se sentirem presas quando recém descobriram a liberdade
de caminhar) para que assim ela comece a entender que é isto que se recebe
quando se vira a tigela de ração do gato: não um grito, ou uma mãe irada, mas
simplesmente ser tolhida de se movimentar por alguns minutos, não se recebe
aplausos por derrubar comida, quebrar coisas, bater na cabeça do primo, puxar
o rabo do cachorro, ou cuspir, é só pensar que você se recusa a ficar perto de
um adulto que maltrate animais, crianças, que cuspa no chão ou desperdice
comida. Se você não quer ter adultos assim, não crie filhos assim, não criem
filhos que de tanto gritar acabem recebendo o controle remoto da televisão
ou o seu celular, porque afinal de contas quem é que consegue um celular
nessa vida com gritos, além do assaltante? E quem é que consegue escolher
qual programa ver aos berros? É mais fácil que esse gritão acabe morando e vivendo sozinho, já que as pessoas tem poder de decidir com quem querem passar seu tempo.

E eu sei que não é fácil estar disposto o tempo todo para todas essas
oportunidades de transgressão e comportamento dos filhos da gente, sei que cada um tem seu próprio universo psicológico e emocional, e que às vezes não estamos bem mesmo, estamos estressados, gemendo por um minuto de total e eterna paz dentro de casa, e que pensamos "ah, deixa ela puxar o rabo do cachorro só dessa vez, na próxima eu saio do meu mundo e vejo o que fazer",
e é totalmente humano e compreensível, e até aceitável se sentir assim, e agir assim em alguns momentos, só não podemos esquecer que crianças aprendem por repetição, e que cada vez que deixamos algo passar equivale a mais quatro ou cinco situações iguais até que hajamos sem cessar. Uma maneira de evitar nãos é escolher ao que a criança terá acesso em casa, evitar momentos de estresse entre pais e filhos é também proteger a casa, reestruturar armários, rever lugares de louças e produtos de limpeza, higiene e
ferramentas, mas jamais tirar tudo que pode ser motivo de discórdia do
alcance, deixe pelo menos aquilo que não é perigoso, como um espaço do
armário da cozinha que só contém potes, ou os controles remotos, porque
afinal de contas existe um mundo fora de casa, e lá naquela visita fora de casa
seu filho não estará sempre protegido de tentações, é melhor lhe ensinar
alguns limites inofensivos em risco, mas fundamentais para um bom
comportamento como futuro adulto.

Despreparados ou não, sempre podemos ser bons pais, boas mães, acho que
basta manter aquele amor gigante no coração e aquela vontade imensa de que
tudo dê certo.

Por Gabriela Amarello, mãe de Alice

Desfralde | Bebê sem fraldas NOW!!!


Cedo ou tarde todas nós, mães, vamos ter que aprender a ensinar nossos pequenos a usarem o banheiro.
Faz parte do amadurecimento da mãe e faz parte do aprendizado do filho.
O crescimento é inevitável! Seu bebê esta deixando as fraldas!

Esse é um momento de transição que deve ser tratado com todo o amor e atenção do mundo. Normalmente ocorre por volta dos 2 anos de idade. Pode ser antes e pode ser depois. Algumas só estão prontas depois dos 3 anos. Cada criança tem o seu tempo!

Para algumas crianças, o processo e desfraldamento pode ser rápido, e em alguns dias já não vão mais existir acidentes.E para outras, pode demorar um pouco mais, até alguns meses.
Você deve estar pensando: "Não aguento mais trocar fraldas o tempo todo, sem falar que estão com o preço pela hora da morte!"

Calma! Você precisa saber se a criança esta pronta para passar por isso. Existem alguns sinais que você pode observar...
Ela demonstra ficar incomodada com a fralda suja?
Ela já tem palavras para "xixi e coco"?
Consegue atender ordens simples como, "feche a porta"?

No site da BabyCenter Brasil você pode responder um questionário com mais alguns sinais que seu filho esta mostrando.

Para ajudar os pequenos, existem 'equipamentos' adequados, que facilitam o acesso deles ao banheiro.
Você pode optar por penicos, troninhos, ou adaptadores de vaso sanitário.

Para a Bia, comprei um adaptador e um banquinho para subir e descer do vaso. Dei 3 opções e deixei ela escolher qual ela queria. Ela adora!
Bia

Deixe ali, a disposição, para que seu filho possa sentir confiança nos novos objetos. Deixe ele sentar com fralda, deixe colocar a boneca pra fazer xixi. Ele precisa se familiarizar.

Mostre pra ele como funciona e o que ele deve fazer. Quando ele fizer coco na fralda, leve até o vaso sanitário e mostre a ele pra onde vai. Dê tchau e ofereça que ele aperte a descarga.

Deixe ele sem fralda por alguns momentos do dia. Explique que ele precisa pedir quando sentir vontade.
Não brigue se ele fizer xixi  nas calças, molhando todo o chão.
No momento dele, ELE vai decidir usar o banheiro. Não torne isso um momento traumatizante. Se você achar que ele ainda não esta pronto, não tem problema nenhum em adiar os planos pra daqui  a alguns meses.

Compre calcinhas e cuecas divertidas, deixe que ele escolha algumas. Dê parabéns ao seu filho quando ele pedir para usar o banheiro e conseguir.

Tenha paciência! Muitas idas e vindas do banheiro serão necessárias nos primeiros tempos. As vezes ele pode não fazer nada. Mesmo assim, siga a rotina. Mostre que ele precisa levantar as calças e lavar as mãos.

A minha filha ainda usa a fralda para dormir. Mas na soneca da tarde já estou arriscando eixar ela sem fralda para acostumar.

E mesmo depois de eu conseguir tirar a fralda noturna dela, tenho certeza que alguns acidentes noturnos podem acontecer... Faz parte rsrsrsrsrs

No site da BabyCenter também tem dicas de como desfraldar meninas e meninos.

No fim, você mesmo vai encontrar a forma ideal pra você e seu filho vencerem mais essa etapa!

Bjs e Boa Sorte!





Sorteio de Lançamento da Nane Atelier

Quem não adora paninhos personalizados, peças feitas a mãos e coisinhas fofas pra decorar a a casa e as festinhas??
Lembram da minha primeira convidada do blog, a Ariane? Ela cria peças lindíssimas com tecido, feltro e materiais reaproveitáveis. Vale a pena conferir cada detalhe no blog www.naneatelier.blogspot.com

Nesse 1ª de abril,  ela lançou a sua fan page e criou uma promoção para que mais pessoas possam conhecer o trabalho dela.
Veja como participar!
Todos os detalhes da promoção estão aqui nesse link

http://naneatelier.blogspot.com.br/p/promocoes.html

Entre e siga todas as regras! o sorteio será no começo de maio e os resultaos serão divulgaos na fan page da Nane Atelier www.facebook.com/AtelierNane



Convidada da semana: Ariane Schwab

Como eu disse pra vocês, em posts anteriores, convidei algumas amigas para colaborarem com o Ideia Dela

Minha primeira convidada é a Ariane Schwab. Pra mim, e para os mais chegados, Nane.

Nos conhecemos quando cheguei em São Paulo, em 2009. Engravidei logo depois dela, e hoje nossos pequenos se adoram!

Ela vai contar um pouquinho da história dela pra vocês...

Nane, seja BEM VINDA!

Olá, Sou Ariane, mãe de Heitor de 2 anos e meio, casada com Luciano Schwab e amiga, irmã, cúmplice e mais um monte de coisas do casal Coelho Gris, kkkkk. 

Eu e o casal morávamos juntos com mais dois sobrinhos meus e engravidei 5 meses antes da Rachel e por isso ela foi a primeira a ver meu teste de positivo on line. 

A gravidez longe da família, visto que toda a minha mora em Fortaleza - Ce, foi o mais difícil de encaixar nas diversas mudanças e medos que já surgiam com o novo que estava por vir, mas tb tive nos grandes amigos o apoio e carinho que uma mulher com os hormônios a flor da pele precisa e encontrei no artesanato uma forma de montar o enxoval do bebê, aliviar as tensões e descobrir a verdadeira aptidão da minha vida, kkkk. Enfim  Heitor nasceu e teve que ficar 7 dias na semi intensiva, devido a uma bactéria que pegou no final da gestação, mas como já era forte, encarou tudo muito bem e saiu da semi direto pra um churrasco que nos esperava em casa junto a todos os amigos. 


O primeiro mês pra mim foi o mais difícil, afinal estávamos nós dois nos conhecendo ainda, não sabia o que era o choro, se tinha fome, se dei o banho certo, se estava dando muito mimo ou mimo de menos, é uma verdadeira loucura de duvidas e sentimentos, mas minha cunhada nesse momento foi maravilhosa, como havia sido mãe a pouco e já tinha passado por tudo isso, me falava doce e calmamente que era assim mesmo e que todas as fases passam, levo comigo suas doces palavras até hoje. 

Desde do dia 25/09/10 vivo intensamente a realização de ser mãe, pq tenho um filho massa e um marido maravilhoso que amadureceu junto comigo nessa experiência, ele é um super pai e o Heitor o adora. 

Como toda mãe que deixou o emprego para se dedicar ao filho, tb tenho meus dias de casa de cabeça pra baixo, de falta de tempo pra se arrumar, irritação por ter várias funções, meses que o orçamento não cobre as despesas, marido que corre pra suprir as necessidades da família, mas tudo isso é esquecido ao ver o sorriso no rosto do meu pequeno quando ele está feliz, brincando e pulando. 

Bjussss nas leitoras de novo blog. 


Parabéns Rachel, este espaço tá muito MASSAAAAAAAAA!!!