Vou estrear a parte de receitas do blog com BISCOITOS AMANTEIGADOS, que é uma das minhas preferidas, por ser rápida e deliciosa! Meu marido e minha filha ADORAM!!
Então vou ensinar pra vocês uma receita que eu adaptei de várias que achei no google.
Ingredientes:
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de açúcar refinado
1/4 de colher de sopa de fermento químico
1/4 de xícara de leite
Modo que eu faço:
Derreta a manteiga por 30 segundos no microondas e misture ao açúcar até formar uma calda.
Em outro recipiente misture o açúcar, a farinha e o fermento.
Então, adicione a calda nas farinhas e misture com as mãos até formar uma massa homogenia.
Se ficar muito esfarelento, você pode ir adicionando o leite até chegar numa consistência que você possa modelar.
Unte a forma com margarina e farinha, bem pouquinho. É só para não grudar.
Normalmente eu coloco por 10 minutos na geladeira pra que a massa fique melhor de trabalhar.
Daí, estico a massa no balcão e vou cortando com cortadores que podem ser tampinhas de garrafa pet, ou qualquer molde que você queira dar para seus biscoitos.
Depois é só deixar assar por 15-20 minutos em fogo médio, e mágica!! Seus biscoitos estão prontos para serem devorados!
Espero que vocês gostem!















6 comentários:
Adorei a receita e as formas dos biscoinhos.
Lindos demais.
www.cantinhodosam.com
Bjks
#recantocomenta
OI Raquel de delícia de biscoitos!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com
#recantocomenta
Ameiii!! Podemos abrir uma fabriqueta juntas hein!!bjs!
Delícia!! Crianças adoram esses biscoitinhos! :) #recantocomenta Camila VAz
Adoro, minha mama faz e ficam deliciosos, amei o post...
beijos
http://menos-emais.blogspot.com.br/
Uma pergunta... quanto eu uso de açucar pra fazer a calda? Metade da metade?
Postar um comentário