Mostrando postagens com marcador Casa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Casa. Mostrar todas as postagens

Receita | Frango Recheado, Empanado e Assado

Já pensou em fazer aquele frango supreme, recheado e delicioso?

Eu tinha visto um vídeo na internet com a receita de um frango recheado que me encheu os olhos!

No dia em que me deu vontade de fazer este prato, eu não encontrei o vídeo da receita, então fui improvisando e adaptando...

Não é que deu certo???
A família aprovou e devorooou!!!

Dessa vez eu consegui tirar foto do passo a passo.
Acho que vai ficar mais fácil para explicar o modo de preparar.

Você vai precisar de:
- Peitos de Frango
- Tempero a gosto
- Requeijão
- Presunto e queijo
- Bacon
- Maionese ou ovo batido
- Alho
- Farinha de rosca ou Farofa preparada para empanar


Separe os peitos de Frango

Corte abrindo o peito, deixando ele mais fino

Tempere e reserve

Frite o bacon e deixe escorrer para ficar bem sequinho

Prepare a maionese com alho para besuntar o frango

Corte o presunto e o queijo. 
Você também pode usar ele em cubinhos.

Coloque os frios

Cubra com requeijão e acrescente o bacon

Feche o peito de frango

Besunte com a maionese preparada ou use o ovo batido

Passe farinha de rosca ou farofa preparada para empanar

Unte a forma e distribua os peitos de frango
Coloque no forno até dourar E Voilà.

O frango mais delicioso da cidade está pronto e recheadíssimo!



Você também pode fritar invés de assar no forno. 
Nesse caso use óleo suficiente para cobrir os pedaços de frango.
Ou use a sua air fryer.


BOM APETITE!



Minha Casa | Estilo

Acabamos de mudar! Fazem 30 dias hoje!
Passamos por aquela loucura de procurar apartamento, visitar dezenas até encontrar um onde a gente se encontrasse em casa...

Encontramos um apartamento bem bonitinho. Menor do que estávamos, mas a área de lazer é bem legal. (A Bia está apaixonada!)

Agora com as caixas desfeitas e os móveis no lugar, vamos passar para a fase DECORAÇÃO da nossa mudança.


Vendemos quase todas os móveis da casa.
Nada cabia no novo apartamento!

A mesa retangular, a estante de 2,10m, o sofá modulado... Guarda roupas, armários de cozinha, móveis do escritório e metade de nossas roupas... Foi desapego geral no Ideia Dela Store!!

E estando com a casa vazia, foi preciso comprar quase tudo novo!
Com a venda dos móveis conseguimos levantar uma graninha e comprar o que precisávamos sem precisar parcelar nada!

Optamos por móveis com estilo mais moderno, em branco, preto e cromado. Ao contrário da casa antiga onde tínhamos um estilo mais tradicional com móveis grandes e largos em tom marrom.

Moramos de aluguel por isso, quero optar por peças fáceis de fazer e baratas para que possam ser trocadas sem dó. No momento a casa está sem decoração. Sem nada nas paredes... (A não ser um quadro que minha mãe trouxe de Porto Alegre ha duas semanas atrás, e as minhas plantas.)

Como boa capricorniana (com ascendente em virgem), já separei algumas ideias e estou pesquisando algumas alternativas.

Seguem minha ideias e referencias.
Todas as imagens foram retiradas de sites de decoração e do Pinterest.









Se você tiver alguma sugestão, vou adorar recebe-la!!



Casa | Declutter Now


Quem não tem em casa aquele cantinho onde todo mundo que chega, solta alguma coisa?
Aquele cantinho que você olha 3 ou 4 vezes até tomar coragem para mexer (e ás vezes desiste!)

Você conhece a Fly Lady? Eu adoro algumas dicas que ela dá.

Já falei sobre ela aqui no blog e hoje vou trazer mais uma dica que me ajuda muito!
O Declutter de 15 minutos.
Nada mais é do que organizar um espaço neste tempo.

É isso mesmo! vou te ensinar a arrumar qualquer cantinho e 15 minutos!

Na verdade, essas dicas valem para qualquer cantinho bagunçado. Não precisa estar lá ha anos.
Pode ser aquela bagunça do dia a dia.

A Fly Lady possui desafios mensais e fevereiro é o mês do Declutter.

A primeira coisa a fazer é ter carinho pela sua casa. Ame-a. Ela é o seu refúgio e o local onde você pode ficar junto da sua família. "Você só pode cuidar e organizar o que você ama" Diz a Fly Lady.

O objetivo não é que você fique cansada. Por isso, preste atenção nas dicas.

1. Decida quantos declutters você vai fazer. O recomendado é que você não faça mais do que duas seções de 15 minutos por vez. 30 minutos podem parecer pouco, mas é muito se você fizer rápido.
Pode parecer loucura mas dá certo!

O primeiro Declutter será um pouco mais demorado para que você "desamontoe" o seu espaço.
Em uma ou duas semanas você conseguirá organizar sua casa toda.
Depois da primeira, você poderá ter somente um Declutter de 15 minutos por dia.

2. Compre um timer. Daqueles de cozinha ou use a contagem regressiva no cronometro do seu celular.

3. Você vai precisar:
  • 3 Caixas
  • Caneta marcador
  • Pano de pó
  • sacos de lixo

4. Comece pela sala. Vá fazendo ela sentindo horário. Separe o espaço em "seções" imaginárias.
Ex: Seção 1 - Mesa de jantar / Seção 2 - Cantinho da TV / Seção 3 - Entrada... etc
Não saia da ordem estabelecida. Não pule etapas.

5. Rotule cada uma das caixas da seguinte forma:
a) DOAÇÕES "Give Away"
b) LIXO "Throw Away"
c) RESTO DA CASA "Throw Away"

Na caixa A coloque os itens que estão ali paradas há algum tempo sem uso. Desocupe o espaço.
Quando a caixa encher, feche com fita adesiva e escreva o que tem nela. Abra outra caixa e continue sua organização.
Quando terminar o Declutter, coloque a caixa no seu carro para entregar a doação ou interfone para a portaria e verifique se alguém deseja receber doações.

Na caixa B, coloque um saco de lixo para forrar.
Quando a caixa encher, amarra-lo e colocar ele de lado.
Quando terminar o Declutter, leve o lixo pra rua.

Na caixa C, coloque tudo o que não pertence ao comodo da casa que você está trabalhando.
Quando a caixa encher, deixe de lado e pegue outra.

Quando terminar o Declutter você deve ligar o temporizador novamente + 15 minutos e guardar todos os objetos.

Se você não tem espaço para as coisas que você gostaria de tirar da sala, não se preocupe, em breve você terá. Coloque na caixa.

6. Faça para si mesma as seguintes perguntas: (dicas da Fly Lady)

  • Eu amo este item?
  • Eu usei-o no ano passado?
  • Será que é realmente lixo?
  • Eu tenho um outro que é melhor?
  • Devo realmente manter dois?
  • Será que ela tem valor sentimental que me faz amá-lo?
  • Ou será que ele me dê a culpa e fazer-me triste quando vejo o produto?

7. Faça tudo o mais rápido que você puder. Você vai se surpreender o que consegue fazer em 15 ou 30 minutos.
Quando o timer apitar, você deve parar e resolver as caixas: Esvazia-las ou fecha-las.




Você pode fazer "desafios do Declutter" como por exemplo pegar um saco de lixo e sair caminhando pela sua casa. Escolha 27 itens para jogar fora. OU ainda, pegue uma caixa e escolha 15 itens para doação. Você pode estabelecer um tempo X para lavar a louça, ou arrumar as camas.

faça tudo voando. Você vai ver quanto tempo você ganha.

Cuide do seu quarto por 5 minutos por dia durante 30 dias. No final do processo você terá seu espaço mais intimo bem organizado e agradável.

Identifique os "pontos quentes" da sua casa. Ou seja, os locais onde mais enchem de coisas com frequência. Retire pilhas, coisas embaixo dos móveis, roupas no cabide da sala. Controle estes espaços para que a sua casa não aparente desorganização. Bagunça chama bagunça.

Escolha 10 brinquedos das crianças para doação ou quebrados para jogar fora.

Receba desafios diariamente através do site da Fly Lady


Minha Dica: Faça uma lista das coisas que você deseja mudar neste espaço e separe um dia da semana por 1 mês para cada espaço. Você pode restaurar móveis e mudar as paredes com um pouco de tinta ou até mesmo contact

Se você não conseguir ir dormir todos os dias com a sua casa organizada, relaxe.
É sinal de que há vida em seu lar!




*Imagens retiradas do Google

Saúde | Água - Como você economiza?

Ficar sem água na torneira ou no chuveiro.
Quem passou por isso em 2014?

Não é nenhuma novidade que a água está faltando em muitas partes do Brasil.
Este ano, São Paulo enfrentou a pior seca da história, onde a maioria dos bairros da capital foram afetados. As reservas estão baixíssimas e o calor só aumenta!

O assunto mexeu com a rotina de muita gente nas cidades atingidas. Diversas formas e dicas de economia surgiram como num passo de mágica. Mas na verdade esse assunto já deveria ser bem antigo...

O governo de São Paulo e alguns outros estados concedem desconto nas contas de água para quem economizar e manter as torneiras fechadas.
A partir de 2015, além do desconto, a prefeitura paulistana irá multar quem aumentar o consumo acima de 20%. Também será distribuído um kit economizador pela SABESP.
 Essa medida tem como objetivo conter o consumo excessivo de água.

Mas apesar de polêmicas, essas medidas não são suficientes para que criemos uma sociedade consciente da necessidade de ECONOMIZAR ÁGUA.

Na verdade, a seca vai muito além do uso excessivo da água. Ela possui diversos fatores que influenciam: Queimadas, poluição, falta de chuvas, desmatamento da amazônia...
Infelizmente, estas são ações que não dependem exclusivamente da nossa rotina dentro de casa.
Mas existem alternativas que você pode adotar para fazer a sua parte nessa luta a favor da natureza!

Além dos sistemas de reuso instalados no seu condomínio ou na sua casa, existem ações que podem fazer parte do seu dia-a-dia.

Existe uma lista que eu julgo como os mandamentos para economia de água.
Vou dividir com vocês:
  • No Banho: Se o seu chuveiro demora para esquentar, mantenha um balde embaixo da água para não desperdiça-la. Use a água para a descarga ou para limpar a casa.  - Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros. 
  • Escovar os dentes: Use um copo para colocar a água que você vai enxaguar a boca.
    Economize 3 litros de água. 
  • Descarga: Aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.          - Troque a válvula para os modelos que possuem opções de quantidade de água.   - Uma dica é colocar uma garrafa de 2 litros dentro da caixa acoplada do seu vaso sanitário para reduzir o volume de água. - Verifique se não há vazamentos. 
  • Lavar louças: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma vez. - Deixe a louça com água para facilitar a remoção de resíduos. - Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia. 
  • Plantas e Jardins: Use o regador. - No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. 
  • Lavando o carro: com uma mangueira gasta 600 litros de água.  - Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar. Para isso, use a água da sobra da máquina de lavar louça. - Tem gente ensinando a lavar o carro com um copo de água... Eu nunca testei, mas acho que vale a pena tentar.
  • Calçada e quintal: faça o uso de baldes invés de mangueira. - Utilize a água que sai do enxague da máquina de lavar. - Se você mora em casa, deixe um tonel na chuva para coletar a água. Não esqueça de fecha-lo para evitar a proliferação de mosquitos transmissores.

No site Manaus Ambiental tem umas dicas importantes de como descobrir vazamentos...

  • Instalação interna  -  Feche o registro do hidrômetro / Abra a torneira logo após o hidrômetro e espere toda a água escorrer / Coloque um copo cheio de água na boca desta torneira / Se a água do copo for sugada é sinal de que há vazamento no ramal que está ligado diretamente à rede.
  • Dentro de Casa  -  Feche todas as torneiras e não use os sanitários / Feche o registro do hidrômetro para interromper o fluxo da água / Marque o nível da água na caixa d’agua e depois de 1h confira / Se o nível estiver mais baixo é sinal de que há vazamento nos canos ou nos sanitários da casa.
  • Válvula e Caixa de descarga  -  Essa é bem fácil verificar. Jogue pó de café no vaso sanitário e observe. Se ele derreter ou desaparecer é sinal de que há vazamento na válvula ou caixa de descarga.
  • Entre o hidrômetro e a cisterna / Caixa D'água  -  Impeça a entrada de água da cisterna ou da caixa, levantando a boia. Se o ponteiro do hidrômetro continuar girando é sinal de que existe vazamento.
  • NA CISTERNA  -  Deixe a boia levantada e não ligue a bomba / Depois de algum tempo verifique o nível da água na cisterna / Se o nível tiver baixado é sinal de que existe vazamento, possivelmente causado por rachaduras na cisterna.
Nesse link você consegue imagens infantis para apresentar as medidas de economia para seus filhos.

Se você tem alguma dica, manda pra cá que vira post ;)






. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Receita: Biscoito Amanteigado Caseiro

Fim de tarde, friozinho de outono, família em casa... Nada melhor o que uma receitinha rápida e deliciosa pra adocicar um pouco mais o dia.

Vou estrear a parte de receitas do blog com BISCOITOS AMANTEIGADOS, que é uma das minhas preferidas, por ser rápida e deliciosa! Meu marido e minha filha ADORAM!!

Então vou ensinar pra vocês uma receita que eu adaptei de várias que achei no google.

Ingredientes:

1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de açúcar refinado
1/4 de colher de sopa de fermento químico
1/4 de xícara de leite

Modo que eu faço:

Coloque o forno para pré-aquecer na temperatura máxima.
Derreta a manteiga por 30 segundos no microondas e misture ao açúcar até formar uma calda.
Em outro recipiente misture o açúcar, a farinha e o fermento.
Então, adicione a calda nas farinhas e misture com as mãos até formar uma massa homogenia.
Se ficar muito esfarelento, você pode ir adicionando o leite até chegar numa consistência que você possa modelar.

Unte a forma com margarina e farinha, bem pouquinho. É só para não grudar.

Normalmente eu coloco por 10 minutos na geladeira pra que a massa fique melhor de trabalhar.
Daí, estico a massa no balcão e vou cortando com cortadores que podem ser tampinhas de garrafa pet, ou qualquer molde que você queira dar para seus biscoitos.


Depois é só deixar assar por 15-20 minutos em fogo médio, e mágica!! Seus biscoitos estão prontos para serem devorados!

Espero que vocês gostem!