Já pensou em fazer aquele frango supreme, recheado e delicioso?
Eu tinha visto um vídeo na internet com a receita de um frango recheado que me encheu os olhos!
No dia em que me deu vontade de fazer este prato, eu não encontrei o vídeo da receita, então fui improvisando e adaptando...
Não é que deu certo??? A família aprovou e devorooou!!! Dessa vez eu consegui tirar foto do passo a passo. Acho que vai ficar mais fácil para explicar o modo de preparar. Você vai precisar de: - Peitos de Frango - Tempero a gosto - Requeijão - Presunto e queijo - Bacon - Maionese ou ovo batido - Alho - Farinha de rosca ou Farofa preparada para empanar
Separe os peitos de Frango
Corte abrindo o peito, deixando ele mais fino
Tempere e reserve
Frite o bacon e deixe escorrer para ficar bem sequinho
Prepare a maionese com alho para besuntar o frango
Corte o presunto e o queijo.
Você também pode usar ele em cubinhos.
Coloque os frios
Cubra com requeijão e acrescente o bacon
Feche o peito de frango
Besunte com a maionese preparada ou use o ovo batido
Passe farinha de rosca ou farofa preparada para empanar
Unte a forma e distribua os peitos de frango
Coloque no forno até dourar E Voilà.
O frango mais delicioso da cidade está pronto e recheadíssimo!
Você também pode fritar invés de assar no forno.
Nesse caso use óleo suficiente para cobrir os pedaços de frango.
Estatística: Todos os anos somem 200mil pessoas no Brasil, sendo que 40 mil são crianças. E em 2015 os números mudam: 10% a mais de desaparecidos.
Em São Paulo desapareceram 33 mil pessoas. Somente 28 mil foram encontradas. Somem cerca de 80 pessoas por dia na capital paulista.
Parece assunto para roteiro de filme, documentário... Algo muito distante da nossa realidade... Mas infelizmente, não é tão distante assim.
Situações assim acontecem diariamente na maioria das cidades do nosso país.
É, hoje o post não é ligth. Hoje venho falar do valor que nossos filhos tem e do cuidado redobrado que precisamos ter diariamente.
Sabe aquele dia estressante no supermercado onde seu filho ficou brincando no corredor do lado? Ou aquela tarde no parquinho onde você estava colocando a conversa em dia enquanto seu filho brincava com as outras crianças? São nesses momentos que as piores coisas acontecem.
O fato é que todo cuidado é pouco quando se trata de crianças e adolescentes. O desaparecimento de crianças e adolescentes possuem vários motivos Tráfico Humano, Adoção Ilegal, Pedofilia, Prostituição, Magia Negra entre outros...
Agora está na moda a criança ser arrancada do braço das mães em plena rua. O carro pára, descem dois homem que machucam a mãe e roubam a criança. Chocante!
Seja qual for o motivo, Ter seu filho arrancado da sua vida, sem explicação, com certeza é a pior coisa do mundo para uma mãe. Crianças vendidas, adolescentes traficadas para a prostituição... Basta um segundo de descuido...
O Maior problema é que não há um sistema eficaz de alerta no Brasil, onde todos os órgãos e cidadãos sejam informados do desaparecimento nos primeiros momentos após a denuncia.
Nos Estados Unidos, o alerta AMBER utiliza televisão, radio, jornais e outros meios eletrônicos para emitir os alertas de desaparecimento de crianças e adolescentes.
Aqui existem alguns aplicativos mas também não são integrados.
Alguns dias atrás rolou na internet imagens de uma criança sendo roubada em uma loja. Por pouco a criança não some. O pai conseguiu alcança-las a tempo de evitar uma tragédia.
A mãe da menina, de apenas 3 anos, gravou as imagens das câmeras de segurança e divulgou a fim de buscar justiça e evitar novas tentativas de sequestro. No mesmo dia, a mesma senhora que havia tentado roubar a menina foi flagrada tentando sequestrar uma cadeirante.
Nos estados Unidos, Joey Salads, fez um 'experimento', onde ele demonstra como é fácil seduzir uma criança. Basta ter algo atrativo nas mãos e simpatia para atrair as crianças.
Com autorização das mães, ele teve sucesso em 100% das tentativas falsas de sequestro.
Neste outro vídeo experimental, uma menininha de 10 anos diz estar perdida e pede ajuda para achar a sua mãe. São várias as reações mostradas no vídeo. Mas o último homem que diz ajudar a menina tenta sequestra-la, mentindo que havia achado sua mãe.
A polícia foi chamada e o homem possuía um alerta por pedofilia.
Joey Salads, que tem um canal no youtube com experimentos sociais, fez outro vídeo alertando para a vulnerabilidade das crianças.
Após instalar câmeras escondidas dentro das casas, com autorização dos adultos, Joey entra com facilidade nas casas dizendo para as crianças que é um amigo das suas mães. Veja as reações.
Neste vídeo a arma é um sorvete. Veja como é fácil convencer as crianças a entrarem no caminhão.
E neste, o vilão é um pirulito...
Especialistas dizem que podemos tomar cuidado e evitar muitos casos. Veja algumas dicas: O maior segredo é o dialogo. Ensinar nossos filhos como se comportar na rua.
1. Desde cedo, ensine à criança o nome completo do pai e da mãe. Toda criança deve saber seu endereço, telefone, nome dos pais, ou responsáveis, ou de quem vai buscá-la na escola. Caso a criança não decore, coloque sempre as informações junto ao corpo da criança em um crachá interno ou plaquinha na mochila por dentro.
2. Tire o RG (Registro de Identidade Civil) da criança o quanto antes
3. Oriente a criança a não dar informações a qualquer estranho que se aproxime nem receber doces, balas e brinquedos de desconhecidos. Fale aos filhos que não aceitem convites de estranhos para entrarem em carros, entrar em casas, terrenos ou garagens, mesmo que ofereçam doces, sorvetes, chocolates ou refrigerantes. Esse é um recurso muito usado por pedófilos, maníacos, sequestradores e tarados. Oriente-os a gritarem muito por socorro e chamarem a polícia.
4. Garanta que a criança esteja sempre acompanhada de alguém de confiança da família. Sempre oriente seu filho a andar em grupo em qualquer trajeto e longas caminhadas. Nunca andar sozinho em locais isolados próximos à escola. Apresente seus filhos aos policiais do seu bairro, torne-os seus amigos e conhecidos.
5. Procurar conhecer as pessoas que convivem com seu filho. Participar ativamente dos eventos envolvendo o seu filho, como aqueles ocorridos em escolas e aniversários. Selecione as companhias de seus filhos e o ambiente que eles frequentam. Más companhias conduzem ao crime e às drogas. Esclareça desde a infância sobre os perigos das drogas e consequências. Muitos adolescentes somem após se envolver com drogas pesadas.
6. Quando for levar seu filho à escola, entregue-o somente ao monitor da escola na entrada. Deixe claro quais as pessoas autorizadas a buscar seu filho na escola. Caso utilize de serviço de transporte, informe-se muito bem sobre o condutor, pegando informações com outros pais e professores da escola.
7. Andando ou estacionado, mantenha as portas e travas de carros sempre fechados.
8. Fique atento enquanto seu filho vai brincar na rua. Nunca permita que seja sem a supervisão de um adulto de confiança.
9. Fique atento em como seus filhos utilizam computadores com acesso a internet.
10. Nas postagens não dê detalhes da sua localização, escola onde seu filho estuda ou condomínio onde mora. Cuidado com fotos de uniforme escolar. Não exponha sua família.
Recomendações básicas para as crianças contra os sequestros
- Evitar ir sozinho à escola. A companhia de um adulto é sempre necessária.
- Não aceite nada de desconhecidos (doces, balas, chicletes).
- Conte sempre com a ajuda de policiais ou segurança da própria escola.
- Quando estiver dentro de veículo, mantenha o pino da porta abaixado.
- Quando estiver voltando da escola, evite os ruas sem movimento.
- Não acredite em recados de estranhos como se estivessem trazendo recado de familiares.
- Caso se sinta seguido por algum estranho, entre na primeira casa habitada e peça socorro.
- Se alguém o atacar, grite, esperneie e faça muito barulho pedindo ajuda. - Se moleques de rua o agredirem para tomarem sua mochila ou tênis, entregue o que pedem. Quando puder peça ajuda à polícia.
- Nunca aproxime-se de algum veículo quando te oferecerem carona ou pedirem alguma informação. Não dê atenção e afaste-se.
- Se estiver desacompanhado e alguém o incomodar, grite bastante para chamar a atenção, principalmente se quiserem pegar no seu corpo.
- Se você ainda não consegue guardar na memória o seu endereço ou o telefone de sua família, peça que os escrevam em um cartão e carregue-o sempre com você.
- Caso precisar de ajuda, procure um policial.
Eu decidi escrever este post para tentar alertar as centenas de mães que acompanham o blog. Nós precisamos estar de olho focado em nossos filhos. Conhece-los e confiar neles. Fazer com que o dialogo entre vocês seja claro para que eles também confiem em nós.
Tenho uma amiga muito, muito querida que tem um filho desaparecido. Ele foi roubado e traficado. Já fazem 2 anos que não temos notícias do João (foto acima). Não sei o que eu faria no lugar dela. Só sei que Deus tem a fortalecido e a conduzido para tomar as decisões necessárias e manter o caminho em busca do seu pequeno João Rafael
Cuide, Vigie, Ore e Oriente. Nossos filhos não são preciosos só para nós pais. Tem muita gente ruim de olho nos nossos pimpolhos.
Mudança é sempre aquela loucura. Por mais que a gente goste de mudar ou precise, é sempre desgastante e as vezes um tanto atrapalhado.
Essa é a minha terceira mudança desde que a Bia nasceu. Quando mudamos a primeira vez ela tinha uns 6 meses. Depois quando ela tinha 3, e agora com 4 anos.
Então eu inventei algumas técnicas para tentar facilitar a minha vida. Pensando em facilitar a vida de vocês também, fiz esse post dividindo as minhas dicas. É um mini Check List.
A primeira coisa é saber para onde vai.
- Escolha um apartamento próximo dos locais que você precisa ir diariamente. Escola das crianças, trabalho, etc..
- Caso não possa ser tão próximo, busque locais de fácil acesso para transporte público, ônibus e principalmente metro.
- Verifique a segurança da rua e do prédio. Antes de assinar o contrato verifique se o proprietário vai permitir que você troque as fechaduras ou acrescente alguma outra medida de segurança.
Ás vezes a chave fica em várias imobiliárias e nuca sabemos quem teve acesso a elas.
- Veja se está próximo a mercadinhos, supermercados e farmácias. São os locais que mais precisamos nas emergências.
Feito isso, tire as medidas do local e veja quais das suas coisas cabem o que vai ser necessário trocar.
Hora de desapegar.Faça a limpa nos armários e guarda roupas. Separe as peças especiais e venda em brechós para levantar uma graninha e poder comprar coisas novas para a casa nova.
O restante das coisas, procure lares e instituições que possam receber as doações. Lembre-se de somente doar coisas que você ou seus filhos usariam. Ninguém merece andar rasgado, sujo ou ter um brinquedo que não funciona ;)
Eu desapeguei tudo no Ideia Dela Store e em alguns grupos no facebook. Na OLX também consegui vender alguns itens.
Os itens restantes doei para o Lar Batista Aclimação. As crianças de lá precisam de muitas coisas sempre!
Lista de itens a serem transportados. As empresas cobram por volume, ou seja, por quantidade de coisas que você vai transportar. Deixe a lista preparada para a hora da cotação.
Cotação de transporte para mudança.Faça sempre 3 ou mais orçamentos. A diferença as vezes é enorme! Peça referências. Algumas empresas solicitam fazer visita para avaliar a quantidade de coisas a serem transportadas.
Procure empresas ou carretos próximo aos locais de saída ou chegada.
As empresas também cobram por KM rodado.
Buscando Caixas Caso a empresa de mudança não ofereça o serviço de caixas você precisa ir atrás delas. Existe a opção de compra-las ou pedi-las em mercados próximos a sua casa. Não compre caixas muito grandes. Ficam pesadas de carregar e difícil de manusear. Tenha caixas médias e pequenas, para os objetos mais delicados. Use malas para as roupas ou caixas médias reforçadas. As roupas são muito pesadas e correm o risco de abrir o fundo da caixa.
Jornal e plastico Bolha. Pergunte se a empresa de transporte oferece o serviço. Acho muito melhor usar plastico do que jornal pois não suja a louça nem os copos. Mas as vezes o orçamento não permite e o jeito é partir para o jornal mesmo.
A Dica é usar papel higiênico ou papel toalha para pre embrulhar as louças e copos, assim o jornal fica por fora, somente para a proteção das peças.
Canetas de Ponta grossa e Fita Adesiva. Compre canetas marca texto com cores escuras para marcar as caixas e vermelhas para as frágeis.
Escreva nas 4 laterais da caixa para que todos vejam o que você precisa que chame a atenção. Fitas transparentes facilitam pois não ficam por cima da marcação da caneta.
Use fitas largas, que cole de verdade para não correr o risco da caixa abrir. Não estique muito a fita na hora de fechar as caixas para que não estique e solte depois.
Marcando as Caixas. O pior momento na mudança é desfazer as caixas e colocar tudo no lugar. Para facilitar eu criei um método que me ajuda sempre.
1. Separo as caixas por zona da casa.
Ex: Quarto casal, quarto solteiro, Cozinha, Área de serviço, Sala de estar, Sala de jantar, Banheiro e assim por diante.
2. Numero as caixas por zona.
Ex: Cozinha 1, Cozinha 2, Banheiro 1, Banheiro 2 e assim por diante.
3. No caderno eu escrevo o que tem em cada caixa.
Assim o pessoal da mudança não sabe o que tem dentro das minhas caixas e o risco de sumir alguma é menor.
4. Guardo essa lista junto comigo durante toda a mudança, assim posso controlar se tudo foi entregue. E na hora de desfazer as caixas facilitará a sua vida!
Separando coisas Importantes. 1. deixe separado uma muda de lençol e toalhas para a primeira noite na casa nova 2. Separe em sua bolsa os documentos de todos e chaves de ambos os apartamentos. 3. Faça uma necessaire com remédios básicos como antialérgico, antitérmico, termômetro, band aid, soro etc.. Se houver alguma emergência você saberá onde correr. Faça o mesmo com as suas maquiagens. 4. Separe em uma mala de mão uma troca de roupa para cada um e os seus pijamas para a primeira noite. 5. Use sacolas térmicas para as comidas da geladeira. Peça para que a geladeira seja a primeira coisa a ser descarregada pois será necessário esperar um período para liga-la, conforme orientação do fabricante
Dicas úteis * Faça uma faxina nas duas casas antes da mudança. Na casa velha você tire a sujeira grossa. Gordura dos moveis da cozinha... Vai precisar fazer outra faxina também na hora de entregar o apartamento. Na casa nova deixe os banheiros brilhando, vidros e paredes. Com as coisas em casa fica mais difícil fazer isso, pior ainda em meio as caixas. Assim a casa fica semi pronta para a primeira noite * Compre sacos de lixo grossos para carregar edredons e roupa de cama caso não encontre caixas o suficiente.
Com as crianças: Procure envolve-las no processo. Aqui pedi ajuda para a Bia separar os brinquedos que iam para doação, e até para decorar as caixas da mudança.
O mais importante é você fazer tudo do seu jeito! Se organize para tentar evitar o estress.
Boa mudança!
Espero ter ajudado.
Se vocês tiverem mais dicas, mandem para a gente complementar essa 'listinha' kkkk
Acabamos de mudar! Fazem 30 dias hoje! Passamos por aquela loucura de procurar apartamento, visitar dezenas até encontrar um onde a gente se encontrasse em casa...
Encontramos um apartamento bem bonitinho. Menor do que estávamos, mas a área de lazer é bem legal. (A Bia está apaixonada!)
Agora com as caixas desfeitas e os móveis no lugar, vamos passar para a fase DECORAÇÃO da nossa mudança.
Vendemos quase todas os móveis da casa. Nada cabia no novo apartamento!
A mesa retangular, a estante de 2,10m, o sofá modulado... Guarda roupas, armários de cozinha, móveis do escritório e metade de nossas roupas... Foi desapego geral no Ideia Dela Store!!
E estando com a casa vazia, foi preciso comprar quase tudo novo! Com a venda dos móveis conseguimos levantar uma graninha e comprar o que precisávamos sem precisar parcelar nada!
Optamos por móveis com estilo mais moderno, em branco, preto e cromado. Ao contrário da casa antiga onde tínhamos um estilo mais tradicional com móveis grandes e largos em tom marrom.
Moramos de aluguel por isso, quero optar por peças fáceis de fazer e baratas para que possam ser trocadas sem dó. No momento a casa está sem decoração. Sem nada nas paredes... (A não ser um quadro que minha mãe trouxe de Porto Alegre ha duas semanas atrás, e as minhas plantas.)
Como boa capricorniana (com ascendente em virgem), já separei algumas ideias e estou pesquisando algumas alternativas.
Seguem minha ideias e referencias. Todas as imagens foram retiradas de sites de decoração e do Pinterest.
Se você tiver alguma sugestão, vou adorar recebe-la!!
Você já imaginou trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana e não receber por isso? Trabalho escravo?? Não... Simplesmente Dona de casa.
Desde os primórdios até hoje em dia existem as Donas de Casa. Acho que desde o tempo da pedra, onde nas cavernas as mulheres criavam seus 'filhotes', elas já eram donas de casa.
Ás vezes por falta de opção, outras vezes por vocação. O fato é que ser Dona de Casa não é pra qualquer uma...
Tem quem diga que chama-las de Dona de casa é ofensa. Tem quem se sinta honrada por se ver assim. Nos Anos 40, os compositores Mário Lago e Ataulfo Alves descreveram como a mulher perfeita deveria ser... A famosa Amélia, que, na minha opinião, deixou de existir ha muito tempo... Hoje, é comum você encontrar uma mulher que diga: "Larguei meu emprego e agora cuido da casa." Essas mulheres, além de corajosas, tomam a decisão que muitas mulheres gostariam de assumir. Outras preferem manter seus empregos e ás vezes essa é a única alternativa... E mesmo essas que trabalham fora são Donas de casa. Precisam cuidar do emprego e da casa.
Aqui decidimos por eu ficar em casa pelo cálculo do custo x benefício que gera pra nossa família. Para eu trabalhar fora preciso de um mega salário que possa cobrir uma diarista, uma babá, período integral na escola, alguém para cozinhar, outra pessoa para organizar nossas roupas... E assim manter nosso ritmo de vida viável... Sem falar da boa pitada de amor que eu coloco em tudo...
Então, a melhor opção para a minha família é eu ficar em casa. E ainda sim consigo um espaço para trabalhar e ser uma mãe empreendedora.
Você já parou para calcular quanto vale o trabalho de uma dona de casa? Vamos aos números... Claro que estou usando referencias médias do que eu vejo em São Paulo, mas você pode usar os números que são mais reais na sua região...
Diarista: R$ 120,00/ dia (R$3.600 por mês) - Que limpa a casa todo dia, lava louça, arruma as camas e recolhe os brinquedos Cozinheira: R$ 2.600,00/mês - Prepara e serve 3 refeições (minimas) por dia, e deixa pronto (congelado) para o final de semana. Não estou nem contabilizando os lanchinhos... Babá: R$ 2500,00/mês - Acorda a criança, serve café, prepara e leva para a escola. Busca na escola, serve o jantar, brinca e dá atenção a criança, dá banho e preparar para dormir Passadeira: R$ 1.000,00/mês - Passa roupa uma vez por semana, 8 horas por dia (Conheço donas de casa que passam duas vezes!!!) Período Integral na escola: R$ 1.600,00 - Fica das 7h ás 18:30. Incluído almoço.
Daí, você pega tudo isso, + o 13º, adicional noturno, feriados e finais de semana e benefícios como férias, convênio, etc... (Esse é um cálculo básico, sem contabilizar o carinho, atenção e cuidado que as Donas de casa tem com cada uma dessas ações...)
Nos Estados Unidos um homem calculou quanto ele deveria pagar para a sua esposa se o trabalho fosse remunerado. Ele chegou a conclusão de que não tem como 'bancar' a sua esposa.
Você já ouviu a frase "Ser Dona de Casa não é emprego." E realmente não é. Em um emprego você cumpre seu horário de trabalho (seja ele qual for) e uma hora para suas atividades. Vai para casa ou desliga o computador e encerra o dia. Dona de casa não. Elas não tem horário definido nem adicional noturno...
Em um emprego você é recompensada e reconhecida. Recebe um salário no fim do mês. Ser Dona de casa é trabalhar sem esperar nada em troca. A recompensa é o amor que se recebe e a felicidade de quem amamos. Parece hipócrita ou chavão, mas é assim que é!
E além de todas essas atividades, as Donas de casa ainda tem que saber muito de economia doméstica. Sim! Até para comprar um liquidificador novo precisa se programar.
Elas fazem planilhas de rotina, controlam os gastos, contratam fornecedores, e ainda mantem a casa habitável, com roupas para vestir. Limpas! Isso não é genial?
E os feriados? Hoje, é dia 01 de Maio, dia do trabalho. A família toda de folga, crianças sem escola, marido em casa... E a Dona de casa? Trabalhando... E as vezes em dobro...
Muitas tem a sorte de ter maridos parceiros (como eu), que entendem que as horas de folga precisam ser divididas. Trabalhar fora de casa, aguentar bronca do patrão, trabalhos de última hora e trânsito intenso também não é trabalho leve. É estressante ao extremo da mesma forma! Ambos merecem descansar e momentos sem fazer nada.
Outras não tem essa sorte e precisam manter a rotina a mil. Ás vezes por não ter um companheiro parceiro, ás vezes por que são mães solteiras e não tem com quem contar, e ás vezes porque é assim que é.
Mas também é fato que ver uma camiseta fora do lugar ou o chão repleto de brinquedos e a pia cheia de louça em 5 minutos faz a Dona de Casa respirar fundo! Elas passam "o dia todo" arrumando e limpando. Quando os filhos chegam da escola bagunçam em meia hora o que ela levou horas arrumando, e quando o marido volta pra casa, parece que ela não fez nada o dia todo rsrsrsrsrsrs
E assim mesmo, com todo o amor e paciência do mundo elas tornam a colocar tudo em seu devido lugar deixando nossas casas verdadeiros lares, gostosos e aconchegantes
Entre opiniões, posturas, costumes, rotinas... cada uma tem a sua forma de cuidar das casas as quais são Donas. Sim, verdadeiras Donas de Casa.
Você tem uma dona de casa aí? Donas de casa casadas, solteiras, com ou sem filhos, com marido parceiro ou não. Todas, sem exceção. Recebam todo meu carinho e respeito. Não é para qualquer uma!
Não se desvalorize. Não menospreze o seu trabalho. Sem você a vida das pessoas a sua volta seria uma verdadeira bagunça!! Eu mesma ainda encontro algumas coisas que me tiram a paciência, mas sempre pratico a sementinha do amor. Em tudo colocar amor. De verdade. E paciência.
YYYY
DICAS para as Donas de Casa.
Aquela ideia de mulher perfeita que está sempre lindíssima e com a casa perfumada cai por terra na primeira semana após decidir ser uma Dona de Casa.
Mas isso não significa que você precisa ser uma baranga...
*Mantenha suas maquiagens, cremes, esmaltes e produtos de cabelo e beleza em dia.
Não se deixe de lado para cuidar
do resto da família.
Você, precisa estar bem!
Vá a uma manicure uma vez por semana... Ou faça uma massagem uma vez por mês...
Se cuide!
* Se o orçamento permitir, chame uma diarista uma vez por semana ou a cada 15 dias para fazer a limpeza pesada. Vidros, paredes, luminárias... Tudo o que possa ajudar sua rotina a ser mais ágil.
* Organize sua casa de forma prática e rápida para colocar em ordem.
Você já deve estar cansada de ouvir todo dia 08 de março que dia da mulher é todo dia. Mas se é todo dia, porque só uma vez por ano somos homenageadas, paparicadas e mimadas?
Sinceramente, todos os dias eu quero que meu marido lave a louça, faça o almoço, arrume a casa e coloque a nossa filha pra dormir. (Não que o MEU marido não faça isso, porque ele pega junto mesmo, sempre que pode.)
Será que só nesse dia merecemos uma "folga", um "mimo"?
Quer saber? Eu mesma vou encontrar esse tempo para o meu bel prazer. Desde que a nossa pequena nasceu, eu não havia encontrado jeito de manter a casa em ordem, a cozinha SEMPRE limpa, os banheiros cheirosos e ainda conciliar com meu trabalho e com os cuidados e atenção que a Bia exige.
Foi quando eu descobri a Fly Lady. Pasmem vocês, mas eu não havia procurado ainda nenhuma forma teórica e prática que me ajudasse antes... Todos meus métodos funcionaram por no máximo dois meses. Sim porque, a cada dois meses a rotina da casa mudava junto com o crescimento da Bia. 1º ela ficava no tapetinho de atividades ou no berço pra eu fazer minhas tarefas. Depois, ela tirava a soneca da tarde por duas horas e eu ganhava o tempo que precisava. E agora, ela dorme no máximo 1h a tarde, e tem dias que nem dorme. Ou seja, minha casa virou um verdadeiro caos! Você tropeça em todos os brinquedos e a pia é um grand canyon de louças.
Ela é uma dona de casa dos EUA, que reuniu várias dicas práticas de como criar uma rotina de limpeza e organização. No site da FlyLady você encontra os babysteps, que são os primeiros passos pra você criar os novos hábitos.
São passos rápidos e fáceis de fazer. Com muito pouco material você consegue manter sua casa limpa.
O primeiro passo que ela recomenda é que você COLOQUE SUA PIA PARA BRILHAR. Sim, para brilhar. Brilhar mesmo, de doer os olhos de tanto brilho. E não basta só lavar a louça e a pia, você deve secar e guardar toda a louça, deixando a pia totalmente vazia e brilhante.
Confesso que no primeiro dia fiquei morta de cansada. Afinal, eu havia passado praticamente o dia todo lavando e esfregando o inox e a pedra da pia. Além do chão da cozinha, da área de serviço e dos armários. Claro, eu como uma boa capricorniana, não poderia somente limpar a pia. Tenho que limpar tuuuudo em volta rsrsrsrs. Sem contar que nesse dia ficamos sem luz por 4 horas e eu inventei fazer um bolo com a ajuda da minha filha de 2 anos... Imaginem a sujeira que ficou rsrsrsrsr Isso foi no dia 08/03/13. É sim, no dia das mulheres. Foi o dia que decidi fazer com que meus dias ficassem mais leves.
No dia seguinte, quando acordei, a pia estava vazia e brilhando. Linda! Limpa! Sem nenhuma loucinha fora do lugar. Foi aí que eu descobri que o dia da mulher pode ser realmente TODOS OS DIAS.
Acordei já seguindo o segundo passo da Fly Lady que é COLOCAR OS SAPATOS. Você deve acordar uns 15 minutinhos antes da sua família, tomar seu banho e se arrumar, como se fosse trabalhar fora. Coloque até um batonzinho se isso fizer você se sentir mais poderosa e dona da situação.
Gente, vocês não acreditam como isso faz a diferença. Você se vestir para o dia! Hoje é dia 10, e a minha casa continua arrumada. Estou me sentindo mais leve, sem a sensação de estar em dívida com as tarefas de casa.
Maaaaas, ainda tenho alguns muitos passos pra dar. E de sapatos!!
Se você quer se libertar do monstro da pia, recomendo muuuito você dar uma boa lida no site da Fly Lady. Eu estou gostando muito e em breve vou postar dicas práticas para limpeza rápida da casa!