Mostrando postagens com marcador Vida de mãe. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vida de mãe. Mostrar todas as postagens

Filhos | Quando eles deixam de ser bebês

É verdade que para o coração de uma mãe, seu filho dificilmente vai deixar de ser um bebê.

Aquele sentimento de acolher, cuidar, dar colo... Acho que isso nunca vai passar...

Quando a gente se descobre grávida, um novo mundo se abre!
Diversas palavras diferentes, pensamentos diferentes e sentimentos nunca antes imaginados!

Tudo tão rápido... De repente eles nascem e transformam tudo de novo. Cada dia um desafio. Cada ciclo um novo aprendizado. Ele aprendendo a ser filho e você aprendendo a ser mãe.
Vocês dois nessa expectativa diária de como vai ser a lição de hoje...

E quando você menos espera... PUFF ele deixou de ser um bebê!!
Já tem objetivos e argumentos. Já entende o redor. Já se entende como ser em um espaço livre.

Talvez por eu ser mãe de filha única, não tenha tido a noção para comparar o crescimento dela com a de um bebê.
O fato é: ELA CRESCEU
Bia caminhando pela primeira vez (1a1m)

Um dia desses fui buscar algumas informações na net em um site que eu usei desde a gestação.
Quando procurei por informações para crianças de 4 anos, vi que o site só disponibiliza artigos para crianças até 3 anos.

Confesso que foi um dos primeiros choques de consciência.
Na verdade eu já vinha observando muitas atitudes dela que mostravam maturidade.
As brincadeiras mudaram, a forma de se expressar muda...

Esses dias a Bia me disse: "Mamãe, vou pedir para o papai chamar uma faxineira pra te ajudar. Você está muito cansada."
Pensei: "Meu deus, se a minha filha está me achando cansada, imagina o meu estado!"

Perguntei pra ela porque ela achava que eu precisava de uma faxineira. Ela respondeu que é pra sobrar mais tempo para eu brincar com ela.
Gente, juro que meu coração quebrou.

Bia treinando no banheiro (2a2m)
Olhei em volta, vi a casa em uma bagunça e minha filha brincando sozinha. Eu havia passado o dia arrumando tudo e cumprindo tarefas. E ela havia passado o dia me esperando.

Eu tive o privilégio de ficar em casa com a Bia até ela completar 3 anos. Só então ela foi para a escolinha. E ela foi porque ela pediu.

Confesso que quando ela foi para a escola eu já havia percebido que não tinha mais um bebezinho em casa. Ela já não usava fraldas e amou ficar por lá. Brigava pra ir embora.
Mas agora é fato! Ela cresceu. Ela é uma 'criança grande', como ela mesmo diz.

Ela questiona o porque das regras. Quer entender como tudo funciona e elabora teorias que até parecem fazer sentido! Na verdade fazem todo o sentido na cabecinha dela.

Acho que nessa fase a maioria das informações vem em forma de mágica.
Neste instante ela está aqui ao meu lado dizendo o nome das letras que estou digitando.
Ela está encantada em como as palavras são legais. Algumas engraçadas, outras estranhas...
Daqui um pouco ela estará lendo meus posts e dando 'pitaco' rsrsrsrsrs

Eu me dei conta que aquela velha frase "Como crescem rápido" é a mais pura realidade.
E eu não quero deixar isso passar voando. Assim como uma folha passa voando em nossa frente.

Quero curtir cada momento. Quero ter lembranças deliciosas desta época. Quero que ela lembre da sua infância com gosto de infância.
Bia no 1º dia de aula (3a1m)

Deus é tão bom, mas tãão bom que me deu esse presente! Ser mãe da Bia.
Ver a minha filha crescer não tem preço!
Não há nada que substitua esse prazer e esse privilégio que é ser mãe da Bia.

Uma amiga me disse mais ou menos assim: 'Deixei de lado algumas coisas... mas quem sabe um dia eu consiga fazer isso de novo...mas a infância da minha filha eu não vou ter nunca mais"

Fica aqui meu pedido: Deixem mais coisas de lado para ficarem com seus filhos!

É verdade que nessa fase é importantíssimo estabelecer regras e apresentar os limites.
Mas por outro lado também é muito importante deixar que eles vivam esse mundo lúdico e colorido que é a infância.

Um pouco antes da Bia nascer minha sogra uma vez me disse: 'Não falem tantos nãos. Somente os necessários. Eu disse muitos nãos que poderiam ter sido sins. Digam menos nãos."

Então vou refazer meu pedido:
Deixem mais coisas de lado para ficarem com seus filhos e digam menos nãos!

É importante também torna-los conscientes dos seus atos e das consequências dos seus atos.
Afinal, eles estão crescendo e jajá vão ocupar um lugar lá fora.

Minha filha está com 4 anos. Daqui um ano e meio já estará na 1ª serie do ensino fundamental.
Ensino Fundamental?!? Siiim! Já!!! (Olhaí meu bebê indo embora...)

Acho que ela deixou de ser bebê já há algum tempo. É uma linda criança.
Uma menina que está crescendo lindamente e espero colaborar para que cresça cheia de sonhos e objetivos concretizados.

O que os especialistas dizem?

Eu não acredito muito nessas tabelas de características atribuídas a cada fase da criança.
Mas algumas informações que encontrei batem com o que estamos vivendo por aqui.

Selecionei 10 itens que encontrei nessas tabelas que falam do desenvolvimento aos 4 anos.
Algumas que podem 'bater' com o desenvolvimento do seu filho também.

1. Consegue escovar os dentes, pentear-se e vestir-se com pouca ajuda;

2. Compreende conceitos de número e de espaço: "mais", "menos", "maior", "dentro", "debaixo", "atrás";

3. Exibe uma curiosidade insaciável, fazendo inúmeras perguntas;

4. Compreende as diferenças entre a fantasia e a realidade;

5. Tem amigos imaginários e uma grande capacidade de fantasiar;

6. Procura frequentemente testar o poder e os limites dos outros e dos seus;

7. Exibe muitos comportamentos desafiantes e opositores;

8. É capaz de se vestir e despir sozinha;

9. Começa a entender os conceitos de "antes" e "depois", "em cima" e "em baixo", etc., bem como conceitos de tempo: "ontem", "hoje", "amanhã";

10. Maior sensibilidade relativamente às necessidades e sentimentos dos outros;

Independente de qualquer tabela ou de qualquer especialista, o importante é estar presente na vida dos nossos filhos.

Que delicioso é ver cada conquista: Mãe, já sei ler! Mãe, já sei desenhar você! Mãe, hoje aprendi a contar até 30!
Cada conquista uma vitória nossa!

Acho que o segredo é o amor! Sempre!!





*Referências MundoABC
**Fotos de arquivo pessoal e Pinterest




Eu Apoio | Amamente

Nesta semana, o mundo inteiro fala em AMAMENTAÇÃO.

É a semana mundial do aleitamento materno.

Não é de hoje que esse assunto vem a tona.
Na verdade, acho que nunca deveria sair de pauta.

Ou melhor, deveria ser algo tão natural que não caberia destaques ou comemorações.

Mas já que cada vez mais é necessário falar sobre isso, vamos lá!

Pensando nisso, o Studio Lys, em parceria com o Blog Ideia Dela e a loja Viva la Lívia, preparou o projeto Amamente.

Comandada pela fotógrafa Taty Pannocchia, o Studio Lys faz um trabalho especial em matéria de fotografia!
E como não podia ser diferente, tem muitas Ideias em comum com o blog.

O Projeto Amamente quer incentivar as mulheres a amamentarem seus filhos sem constrangimento.

É quase inacreditável que uma mulher seja proibida de amamentar seu filho hoje em dia.
Infelizmente isso é realidade. Muitas mães são interrompidas ao amamentar em público.

Amamentar não é vergonha, não é nudez, não é vulgar!
Amamentar, além de ser um ato de amor, é um ato de cuidado.

A saúde da criança é beneficiada de diversas formas através do aleitamento materno.
A OMS recomenda a amamentação exclusiva até os 6 meses e após os 6 meses acompanhada de outros alimentos.

No dia 29 de julho, aconteceu, em São Paulo, o Encontro Amamente onde o projeto fotografou algumas mães que amamentam.

O evento também contou com a participação da maquiadora Liliana Candido que deixou as mamães ainda mais belas.

A Viva La Lívia também esteve lá! Cada roupinha mais linda que a outra!





E agora, as tão esperadas fotos!

Que este projeto seja apenas uma sementinha!
E que estas fotos sejam espalhadas pelo mundo para que outras mães possam ser encorajadas.

A emoção de ter um filho nos braços, não tem preço!
As imagens falam por si.

THEA e JOÃO (6 meses)
 


WANESSA e RAFAELA (1 ano e 10 meses)
 


CRISTINA, FERNANDO (1 ano e 10 meses) e FELIPE(7 meses de gestação)
 


NATÁLIA e BIANCA (11 meses)
 


AUDREY e ALESSANDRO (1 ano e 11 meses)
 

TATY e ALICE (1 ano e 6 meses)
 


Mais fotos no facebook do Studio Lys



Férias | Agendinha SP

São Paulo em ritmo de férias e a criançada a mil por hora!!

Aqui já estamos na segunda semana de férias.
A primeira semana descansamos bastante!

Agora é hora de agitar. E pensando nisso separei algumas dicas de atrações para os pequenos, e para os não tãão pequenos assim... rsrsrsrs

São diversos os sites que divulgam as atrações da capital paulista.
Eu gosto mais dos eventos que trabalham o lúdico e a criatividade, mas tem para todos os gostos.

Confere ai:

PATINAÇÃO NO GELO


Onde? Mooca Plaza Shopping e Shopping Market Place

Quando?  Mooca até 15/07  e  até 15/07

Quem pode ir? Acima de 5 anos. Para os menores tem um trenó que passeia no gelo.

Quanto? Mooca Plaza: R$15,00 | Market Place: R$18,00





DISCOVERY KIDS EM AÇÃO!


Onde? Shopping Eldorado

Quando?  13 a 26 de julho, Domingo a sexta das 12h às 21h e sábado das 10h às 22h

Quem pode ir? 0 a 11 anos

Quanto? Gratuito










ARENA MINIONS


Onde? Shopping Market Place

Quando? de segunda a domingo, das 12 às 18 horas

Quem pode ir? de 04 a 12 anos

Quanto? Entrada Gratuita. Estacionamento R$13 nas duas primeiras horas





CINE CURTINHAS - Itaú Cultural

Onde? Itaú Cultural. Avenida Paulista 149

Quando? Ás 16h nos dias 18 e 19 de julho

Quem pode ir? de 3 a 7 anos

Quanto? Gratuito (senhas distribuídas a partir das 14h)



VOLTA AO MUNDO - Book Lovers Kids Graffiti


Onde? Shopping Vila Olímpia

Quando? de 4 a 19 de julho das 14h às 19h30

Quem pode ir? crianças de 02 a 09 anos

Quanto? Gratuito





FIM DE SEMANA EM FAMÍLIA


Onde? Itaú Cultural. Avenida Paulista 149

Quando? 11 e 12 ; 18 e 19; 25 e 26 de julho

Quem pode ir? Todo mundo

Quanto? Gratuito






Onde? Atrium Shopping Santo André

Quando? de 25/06 a 26/07. Sábados e Domingos das 12:00 às 20:00; Segundas, Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 14:00 às 20:00

Quem pode ir? Crianças de 4 até 12 anos

Quanto? Gratuito




Cia de Teatro Patoktak - Clube do Itaquerinha


Onde?  Shopping  Metrô Itaquera

Quando? de 08/03 a 25/10  Domingos das 16:00 às 17:00

Quem pode ir?  todo mundo 

Quanto? Gratuito





Oficina de Rimas para crianças

Onde? Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho

Quando? Qua 22/07 das 14:00 às 16:00

Quem pode ir?  de 4 a 8 anos

Quanto? Gratuito








Receita | Frango Recheado, Empanado e Assado

Já pensou em fazer aquele frango supreme, recheado e delicioso?

Eu tinha visto um vídeo na internet com a receita de um frango recheado que me encheu os olhos!

No dia em que me deu vontade de fazer este prato, eu não encontrei o vídeo da receita, então fui improvisando e adaptando...

Não é que deu certo???
A família aprovou e devorooou!!!

Dessa vez eu consegui tirar foto do passo a passo.
Acho que vai ficar mais fácil para explicar o modo de preparar.

Você vai precisar de:
- Peitos de Frango
- Tempero a gosto
- Requeijão
- Presunto e queijo
- Bacon
- Maionese ou ovo batido
- Alho
- Farinha de rosca ou Farofa preparada para empanar


Separe os peitos de Frango

Corte abrindo o peito, deixando ele mais fino

Tempere e reserve

Frite o bacon e deixe escorrer para ficar bem sequinho

Prepare a maionese com alho para besuntar o frango

Corte o presunto e o queijo. 
Você também pode usar ele em cubinhos.

Coloque os frios

Cubra com requeijão e acrescente o bacon

Feche o peito de frango

Besunte com a maionese preparada ou use o ovo batido

Passe farinha de rosca ou farofa preparada para empanar

Unte a forma e distribua os peitos de frango
Coloque no forno até dourar E Voilà.

O frango mais delicioso da cidade está pronto e recheadíssimo!



Você também pode fritar invés de assar no forno. 
Nesse caso use óleo suficiente para cobrir os pedaços de frango.
Ou use a sua air fryer.


BOM APETITE!