Mostrando postagens com marcador Enxoval barato. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Enxoval barato. Mostrar todas as postagens

Brechós OnLine

Uma das minhas descobertas enquanto montava o enxoval da Bia
foram os brechós on line.

São grupos e comunidades criadas nas páginas de relacionamento como
facebook, orkut e em algumas páginas de bate papo como o E-family,
Baby Center e outros.

Neles, a gente pode comprar, vender e trocar as roupas de adultos e crianças,
 brinquedos, utensílios domésticos, produtos de internet e até comida para festas.



Tem que saber procurar e pechinchar para poder fazer um bom negócio. As mães de 1ª viagem normalmente saem comprando as coisa mais linda, ou seja, quase tudo que vê pela frente. Mas pra poder comprar várias peças e pagar muito barato é preciso alguns "truques" de uma boa 'feirante de brechó'.

Em sua maioria, as ofertas nos brechós são composta de preço do produto + frete. Procure produtos de uma mesma vendedora, assim você pode negociar um valor fechado para o pacote de produtos e frete.

Peça sempre que achar necessário, mais fotos dos detalhes das peças,
e as medidas das peças para garantir que você não vai comprar algo
que não vai poder usar.
As vezes as fotos escondem manchas e rasgos que não tem solução.

Existem também os brechós que vendem roupas novas e até importadas.
Fique atento pois os valores variam muito de um "grupo" para outro.
Já vi uma mesma peça custar R$20,00 de diferença de um grupo para o outro.

Outros grupos vendem artigos para festas com preço promocional para
os membros do grupo as chamadas "Rodadas de descontos".
Fique atento para pagar realmente um valor com desconto, ou seja,
diferente do que o fornecedor cobra na sua loja pessoal.
Existem também os que vendem o que sobra das festas já realizadas,
chamados de grupos de pós-festa.

Assim como em todo o tipo de comércio,
nos brechós virtuais também temos golpistas
e pessoas de má fé que querem levar vantagem
encima de pessoas bem intencionadas.
Algumas pessoas se disfarçam de mães e avós,
mas são verdadeiros piratas do mundo virtual.

Para tentar se defender, alguns consumidores criaram grupos intitulados NÃO RECOMENDO. Nesses grupos podemos encontrar denuncias de perfis que aplicam golpes e quais os tipos de golpe mais aplicados atualmente. Vale a pena ficar ligada.


Confira os grupos que eu mais gosto de comprar na lista Compras Online aqui ao lado.




Montando o quartinho da bebê


Quando engravidei, morávamos numa casa com mais 6 amigos. Com sorte, um dos quartos foi desocupado logo depois que recebemos a noticia do positivo.

O quarto estava em um estado deplorável, sujo e ainda tinha uma pintura em verde (que eu mesma tinha feito quando aquele quarto era o meu escritório, rsrsrs) ...



Foi então que optamos em colocar papel de parede, por ser mais fácil de limpar e junta menos pó, além de ser lindooooo.

Procuramos também um kit higiêne, mas não encontrávamos nenhum que fosse abaixo de R$100,00. Então, eu e minha mãe, resolvemos montar nosso próprio kit personalizado! Veja aqui como eu fiz.

Atrás de um kit berço em algodão achamos alguns com o preço acima de R$300 reais. Foi então que decidimos visitar a Feira de Gestantes, bebê e criança, que acontece aqui em São Paulo todo o mês.

Lá encontramos um kit berço por R$100,00 em 12 vezes sem juros, todo em algodão com 7 peças.

Achamos também um kit quarto, com 4 peças por R$1000,00.
No Kit compramos um berço que vira cama e depois vira sofá, uma comoda com 4 gavetas e 2 prateleiras com porta, uma poltrona para a amamentação e um puff de apoio para os pés.

Os móveis são de ótima qualidade, mas o atendimento da loja Allegrini, dona do estande onde eu comprei, deixou muito a desejar! Eles atrasaram a entrega em mais de 60 dias. A nossa sorte foi que fizemos a compra quando eu estava com 6 meses de gravidez e os móveis chegaram a tempo de recebermos a bia com tudo pronto. :D


Encontramos a banheira que queríamos e compramos um carrinho com bebê conforto.
A banheira foi ótima! Pagamos R$50,00, a metade do preço de mercado e usei até um ano e dois meses da bia. No começo usava dentro do quarto, e depois montei ela dentro do box do banheiro por que ela já estava muito grande e fazia uma bagunça na água. Depois eu vendi ela no brechó do facebook.

Já com o carrinho, o baixo preço não valeu a economia.  Usamos por 8 meses o carrinho e depois a Bia já era grande demais para passear nele. Ela já ficava sentada. Então tivemos que comprar outro carrinho.

Comprei um kit de bolsas de três tamanhos diferentes. Paguei R$90,00 as três! Uso até hoje!
Super recomendo. Tem vários modelos.

A cortina ganhamos da vovó e os pingentes da titia Nane da Nane Atellier.

Na porta, coloquei o enfeite que ganhamos da titia Francine, ela faz coisas lindas em EVA!


O quartinho ficou assim. Se você quiser ver mais detalhes clique aqui.