Mostrando postagens com marcador Solidariedade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Solidariedade. Mostrar todas as postagens

Comportamento | Quanto vale 30%?

Um  restaurante em São Paulo cobrou 30% a mais dos seus clientes do sexo masculino.
Você acha isso justo?

A agência Agnelo Pacheco criou uma campanha para fomentar a conscientização da igualdade de direito entre os sexos.

As reações são as melhores! Confira no vídeo.



E você? Acha justo?

Vida de Mãe | As Mães Especiais

Sempre me tocou ver uma criança passando por dificuldades. Seja com dinheiro, seja por saúde, seja por educação...

Minha opinião e sentimento é que uma criança nunca deveria ficar triste nem sofrer. Por motivo nenhum!

Infelizmente essa não é a realidade.
Muitas crianças sofrem por doenças gravíssimas... São síndromes, males, canceres, anomalias... Situações que nem um adulto merece passar, muito menos uma criança.

Desde que me tornei mãe,  o sentimento de solidariedade e amor ao próximo se multiplicou em mim.
Sempre que vejo uma foto ou sei de uma história onde uma criança precisa de ajuda, me toca profundamente, e muitas vezes acabo me envolvendo de forma nada superficial.

Mas mais que essas crianças, o que me chama atenção são as mães delas. Como são incrivelmente fortes.

Me colocar no lugar daquela mãe, ou imaginar a dor daquela criança é automático. Penso: e se fosse eu e minha filha, o que eu gostaria que fizessem por mim e por ela?

Hoje é dia internacional da pessoa com deficiência. Eu quero falar em especial sobre essas mães. Mães de filhos especiais. Mães especiais que transformam a vida dos seus filhos através do amor, do cuidado e da força que passa pra eles.

Sempre que converso com uma delas me sinto envergonhada por reclamar da alteração de colesterol da Bia ou ficar morrendo de medo de uma cirurgia de adenoide, que em nada se compara ao dia a dia dessas mulheres.
Sim, MULHERES, mulheres que também precisam de cuidado, de carinho e atenção. As vezes o simples fato de nos abraçarmos parece que tiramos um pouquinho do peso de suas costas.

Essas mulheres que deixam sua vaidade e beleza de lado, em noites e noites, dias e dias, as vezes até anos em um hospital com seus filhos. Não pensam em mais nada do que o milagre da vida na vida deles.

Algumas tem outros filhos e se dividem. Dividem o coração, o tempo, a atenção.
Só não dividem o amor, porque o amor.... aaaa, o amor elas tem de transbordar nos braços.

A coragem delas me impressiona, me invade, me faz querer ajuda-las a conseguir esse milagre.

Escrevi esse post hoje em especial para duas mães. Nenhuma das duas eu conheço pessoalmente, mas as duas parece que eu conheço de outras vidas. Duas mulheres lindas e felizes!

A primeira é a Cassia. Ela é mãe da Ana Clara, que deve estar completando 2 meses.
Ana Clara foi diagnosticada com diversos problemas durante a gravidez, e mesmo assim, Cássia não desistiu de tentar dar a vida para a sua filha.

Ana Clara ainda esta internada e já passou por diversos procedimentos e cirurgias desde que nasceu.
Cassia em nenhum momento pensou em desistir e hoje é uma linda novata entre as mães especiais.





A segunda é uma nova amiga.
Graziela teve uma coragem que eu nunca imaginei.Conversamos 2 ou 3 vezes mas já temos algo em comum. Nossos filhos. Eles são colegas de escola. Sim!!! estudam na mesma sala e recebem a mesma atenção e cuidado. Ela matriculou seu filho Pedro na escola regular.
E quer saber? Ele esta AMANDO!! As crianças adoraram a chegada do "Pedrão".
Graziela em todo tempo busca alternativas e ações que façam o Pedro ter a consciência de que ele é normal! E olha o sorrisão dele no patio da escola






Parabéns pra Cassia e para a Graziela pela força e coragem.
Obrigada por me deixarem fazer parte da vida de vocês.

Parabéns a todas as mães que assim como elas se doam para seus filhos e fazem com que eles sejam ainda mais especiais!

<3 <3 <3

Dica:
Gosto bastante do blog da Antônia, 'Uma mãe especial'. Ela aborda assuntos rotineiros da vida de uma mãe especial Ela tb tem o site com produtos como livros e camisetas que a auxiliam no tratamento do seu filho. Vale a pena conferir.


. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!

Eu Apoio | 1º de dezembro - Dia mundial de luta contra AIDS

Nunca é demais alertar sobre os cuidados que precisamos ter para que fiquemos preservados perante
o vírus HIV.

As últimas pesquisas apontam o aumento da incidência da doença entre os jovens entre 16 e 30 anos.
Parece que a "galera" relaxou e acha que a AIDS não existe ou tem cura.

A AIDS ainda mata centenas de pessoas por ano no mundo todo! parece patético pensar que ainda existam pessoas que transem sem camisinha ou que se expõe ao vírus sem achar que ele pode chegar bem pertinho.
Não é porque não se fala mais sobre isso que a doença foi erradicada (infelizmente). Ainda é necessária a prevenção, o dialogo e o esclarecimento.

É importante manter seu exame de HIV em dia sempre que houverem novos parceiros. Para fazer o exame gratuitamente, basta pro curar um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) ou um posto de saúde e solicitar. Hoje em dia, para fazer o exame não precisa nem ganhar uma agulhada, o exame é feito com a coleta de fluido oral. Um palitinho, parecido com um cotonete, é parecido na mucosa da boa e o teste é realizado.

" Além disso, as mães soropositivas têm 99% de chance de terem filhos sem o HIV se seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto. Por isso, se você passou por uma situação de risco, como ter feito sexo desprotegido ou compartilhado seringas, faça o exame!

No Brasil, temos os exames laboratoriais e os testes rápidos, que detectam os anticorpos contra o HIV em até 30 minutos, colhendo uma gota de sangue da ponta do dedo. Esses testes são realizados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nas unidades da rede pública e nos Centros de Testagem e Aconselhamento - CTA .
Os exames podem ser feitos inclusive de forma anônima. Nesses centros, além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento, antes e depois do teste, para facilitar a correta interpretação do resultado pelo paciente. Também é possível saber onde fazer o teste pelo Disque Saúde (136).

A infecção pelo HIV pode ser detectada com, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco. Isso porque o exame (o laboratorial ou o teste rápido) busca por anticorpos contra o HIV no sangue. Esse período é chamado de janela imunológica."




O governo federal disponibiliza uma página on line que é repleta de informações e procedimentos necessários para que você receba o acompanhamento necessário e gratuito caso seja portador do HIV. No portal AIDS.GOV você encontra os endereços dos lacais de atendimento.

PREVINA-SE. USE CAMISINHA. NÃO COMPARTILHE DROGAS. FAÇA O PRÉ NATAL.


*fotos retiradas do google

_ _ _ _
Gostou? Então curta a página!
Gostou muito muito? Compartilhe!