Mostrando postagens com marcador Festa e Cia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Festa e Cia. Mostrar todas as postagens

Bia 4 anos | Festa Rapunzel

Hoje o post é um pouco diferente. Quero usar o meu cantinho aqui para registrar mais uma conquista
deliciosa.

Dia 04 de março é a data que eu comemoro meu primeiro dia mais feliz da minha vida. Acho que nunca poderá existir outra data como esta.

É a data que eu comemoro a vida da minha pequena princesa. Minha maior estrela. Minha melhor parte. Minha filha.

É o dia que eu comemoro minha benção. Meu milagre. Meu presente. Minha filha.

Cada ano uma história, cada dia uma conquista, cada segundo um sorriso.

Esse ano, a comemoração foi mais especial ainda. Conseguimos, pela primeira vez, reunir toda a minha família na festa de comemoração dos 4 anos da Bia.
Bisavó, avó, avô, tios, tias, primos e primas, além dos amigos mais chegados do que irmãos!

Pela primeira vez a Bia esteve junto de todos os meus amados. Ainda sim faltou muita gente!!! Alguns não pudemos chamar, outros não puderam estar...

Essa festa deu o que falar... Noites e mais noites preparando tudo, correria maior que o normal, alguns imprevistos e outras surpresas.

Mas o que vai ficar marcado mesmo é o sorriso da minha filha. É a alegria dela se divertindo na sua festa de 4 anos. Tudo tão simples, mas que parecia um verdadeiro reino encantado. Tudo pela princesa dos nossos corações. Tudo pela princesa Bia. A Rapunzel mais linda que eu já vi!

Obrigada a todos que proporcionaram essa festa e a todos que de uma forma ou de outra mostrou seu sentimento pela nossa família.

Mãe, obrigada pelo apoio, 'quase' incondicional rsrsrsrsr Te amo!
Meu marido, meu Amor, obrigada pela parceria, paciência e amor. Obrigada por nossa família. Te amo muito!
Filha, Bia, obrigada por me ajudar a crescer e tentar ser melhor sempre. É por você. Tudo por você!


:: Créditos da Festa ::
Projeto e execução da festa: Ideia Dela - Rachel Coelho
Artes personalizadas: Amilton Gris
Trança da rapunzel e laços das lembrancinhas: Nane Atelier
Montagem das peças personalizadas: Chris Annes
Cachorro quente The Best: Nadja Coelho
Piscina de Bolinhas e Lycras: India Eventos
Equipe de resgate 24h: Ana Porto e Daniel Santos

"Quanto a seus filhos, eles são herança do SENHOR: o fruto do ventre é um presente de Deus." 
Salmo 127:3






Bia 4 Anos | Preparativos Rapunzel

4 anos?? Meu Deus! Minha bebê está crescendo. A princesa mais bela do meu reino vai completar 4 aninhos em março

Este ano ela quem escolheu o tema este ano.... Rapunzel - Enrolados.
Ela pediu pra não cortar mais o cabelo até o dia festa ( e haja condicionador rsrsrsrs)

Bom, aqui em casa estamos todos no clima Enrolados. Meus cabelos já estão quase brilhando.

Esse ano, pela primeira vez, vamos fazer a festinha em Porto Alegre. Desde que ela nasceu, todas as comemorações foram aqui em São Paulo. Então é a primeira vez que a minha família vai participar do aniversário da Bia. Estou muito feliz em poder dividir esse momento com eles.

Bom, mas vamos aos preparativos.
Depois de definir o tema, começamos a buscar referências da festa na internet.
Encontramos muuuuuitas coisas lindas! Difícil escolher qual linha seguir.. (Dica: use o Pinterest)

Então para decidir, resolvemos assistir o filme mais algumas vezes e separar os principais elementos:
Princesa
Mascote
Cavalheiro
Cavalo
Sol
Frigideira
Flor mágica

E também definimos a paleta de cores:
Rosa Claro
Rosa Escuro
Amarelo
Lilás
Roxo
Branco



Com os elementos e as cores definidas, partimos para definir como fazer cada uma das coisas.
Olha as ideias que encontramos.








Semana que vem eu mostro mais ideias e o que já estamos fazendo ;)

*imagens retiradas do Pinterest





Festa e Cia | Calculando as Quantidades

Calcular a quantidade de porções para a sua festinha de aniversário.
Essa é uma dúvida muito comum entre as "Mamães e Papais Festeiros".

Comida, bebida, tamanho do bolo, quantidade de lembrancinhas...
O melhor é colocar tudo na ponta do lápis para não falte nada e para que também não sobre muito.

Essas dicas servem para aniversários, casamentos ou qualquer evento festivo.


  • A primeira coisa a ser feita é a lista de convidados para saber quantas pessoas estarão presentes. 
  • Também é aconselhável criar um CHECK LIST para que você não esqueça de nenhum detalhe.
  • Se você quer economizar, não crie muitas variedades de pratos, pois a sobra será menor se você criar 3 ou 4 pratos legais.
  • Quando a festa for infantil, crie um cardápio especial para as crianças. Assim evita que elas provem e joguem metade do salgadinho ou canapé no lixo.
  • Se você não conhece muito o gosto dos seus convidados, escolha sempre opções de cardápio que são garantidos: salgadinhos tradicionais, bolo de chocolate, brigadeiro e beijinho...
  • No seu cálculo não pode faltar o fator: Duração da festa. Ela irá determinar realmente a quantidade .
  • A alimentação deve ser reservada com antecedência mas pode ser a última coisa a ser comprada.
  • Faça a confirmação dos seus pedidos após receber o RSVP dos convidados.
As porções aqui são para festa de 4 horas.


COMIDA

Se você só for servir um coquetel ou entrada antes do almoço ou jantar, seus convidados irão comer menos do prato principal.
Se na sua festa só forem servidas comidas tradicionais (docinhos e salgados), faça o calculo arredondando pra cima.

Se houverem crianças entre o convidados, calcule 2 crianças para 1 adulto.
E ainda, se forem servidos doces antes do bolo, os convidados irão comer menos bolo.

Calcule em média:
Salgados e canapés - 8 a 12 por adulto / 6 - 8 por criança
Mini Dog - 4 a 6 por pessoa
Frutas - 300 a 400gr por pessoa
Docinhos - 6 a 8 por pessoa
Bolo - 120gr por pessoa
Carnes ou Peixes - 400gr por pessoa em um churrasco / 250gr por pessoa em uma refeição com acompanhamentos
Arroz e Guarnições - 150 gr (cozido)



BEBIDA

Para escolher o cardápio de bebidas, você deve levar em consideração quem são os seus convidados e o clima da estação.

Nos dias quentes, prefira bebidas refrescantes como sucos naturais, água, refrigerantes, cerveja e caipirinha.
Já nos dias mais frios, seus convidados podem preferir bebidas mais quentes como o vinho ou o chá.

Leve em conta a faixa etária dos seus convidados e quem são eles. Com certeza seus amigos bebem mais cerveja (ou não rsrsrsrs) do que seus pais, por exemplo.

Calcule em média:
Água, Suco e Chá - 600ml
Refrigerante - 500ml
Cerveja - 3 latinhas ou 900 ml por adulto
Vinho - 1/2 garrafa de vinho por convidado caso seja a unica bebida alcoólica, ou, 1 garrafa para cada 3 convidados em caso de jantares ou almoços.
Whisky - 1 garrafa para cada 10 pessoas
Espumante - 1 garrafa para cada 7 pessoas em caso de brinde, ou, 1 garrafa para cada 4 pessoas caso seja servido durante a festa
Coquetel de frutas - 750ml por convidado

*Lembre-se das bebidas diet para quem é dietético.


LEMBRANCINHA

Defina quem irá receber lembrancinha. Em uma festa infantil, normalmente só as crianças recebem, porém você pode querer presentear também os adultos.

Você pode separar o tipo de lembrancinha por sexo e por idade. Por exemplo:
Se a festa for do tema Rapunzel, você pode colocar a princesa na sacolinha das meninas e o camaleão Pascal na dos meninos.
Os adultos podem receber as mesmas lembrancinhas que as crianças, ou, você pode prepara algo especial para cada um ou para cada casal.

Calcule em média:
Faça sempre umas 3 lembrancinhas a mais para cada tipo (meninos, meninas, adultos)
Ex: Se forem 7 meninas, faça 10 lembrancinhas. / Se forem 20 convidados a receber, faça 25 lembrancinhas.
Essa margem é para aquela prima que não ia ir e foi, para o convidado de última hora...

Uma dica legal é fazer uma lembrancinha especial para os principais convidados. 
Avós, Pais, Madrinhas, etc. Eles vão a sua festa e se sentem homenageados.



GARÇOM e AUXILIARES

Calcule em média:
Se for uma festa onde as pessoas também tem a liberdade de se servir, 1 garçom serve de 15 a 20 pessoas.
Se for um jantar sentado, ou churrasco, 1 garçom serve até 12 pessoas.

Se houver necessidade de aquecer e servir pratos, o ideal são 2 pessoas na cozinha para festa com até 40 pessoas. 3 pessoas para festas até 50 pessoas. 5 pessoas em festas com 100 pessoas ou mais.

Se o local da festa não oferecer serviço de limpeza, o melhor é que você tenha 1 ou 2 pessoas durante a festa recolhendo os lixos e limpando os líquidos ou comidas que caírem no chão. Isso vai agilizar muito na hora de encerrar a festa

Outros
Descartáveis: calcule 2 a 3 copos por convidados / 1 ou 2 pratos por convidado
Mesas e Cadeiras: Reserve sempre 10% amais do que o número de convidados confirmados.
Recreacionista: Consulte. cada empresa trabalha de uma forma. Porém o aconselhado é  um monitor para cada 6 crianças.
__
Alguns sites disponibilizam calculadoras automáticas.
Na verdade eu não uso elas porque variam muito, uso as referências acima, mas vale a pena para quem gosta de uma segunda opinião rsrsrsrs


> Esse post também foi publicado no Blog da Tricae com algumas dicas exclusivas. Confere lá!

Você tem alguma dica? Manda pra cá que vira post!

*Imagens retiradas do google



Ano Novo | Para dar Sorte


Ano velho acabando, ano novo chegando...
E todo ano a gente pula sete ondinhas, come lentinha e porco, mesmo sem acreditar na superstição..

Se você é das que acredita que vale tudo pra 2015 ser um arraso, vale a pena conferir as dicas que separei. Das mais tradicionais as mais modernas, as superstições não saem de moda.


LENTILHA: Na ceia do Ano-Novo, coma, pelo menos, uma colher. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento.

CARNE DE PORCO: O alimento principal da refeição deve ele, já que fuça para frente.

AVES: O peru e as aves em geral devem ser evitados, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados.

PEIXE: Comer peixe na noite da virada traz boa sorte, já que nada para frente.

LIMPEZA: No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.

FOLHA DE LOURO: Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.

UVAS: No dia da virada, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses.

DAMASCO: Coma damasco na ceia. A fruta garante uma vida sexual ativa no ano que vai chegar.

CALCINHA: A cor da calcinha pode decidir a sua sorte.

PARA AS SOLTEIRAS: Dê um selinho em algum homem. Isso vai garantir sua estabilidade amorosa em 2015.
Escreva o nome do amado na sola do pé e na meia noite bata 10 vezes o pé pensando no nome dele.

NA PRAIA: Não esqueça de pular as 7 ondinhas fazendo 7 pedidos. Só vire-se de costas pro mar ao sair totalmente da água.

CARTEIRA: Não passe a meia noite com a carteira vazia. Coloque qualquer nota dentro. Dizem que o dólar dá mais sorte.

BARULHO: A meia noite faça bastante barulho, dê buzinaço, solte fogos. Dizem que isso afasta os espíritos negativos.

BRANCO: Usar roupa branca é pedir para que o próximo ano seja cheio de paz.

QUARTZO ROSA: Compre um quartzo rosa e deixe-o submerso em água e sal grosso na madrugada do dia 30 para 31 de dezembro. Quando acordar, passe-o em água corrente e deixe-o exposto ao sol durante pelo menos uma hora. Use a pedra na hora da virada e mantenha-a na bolsa ou cabeceira da cama durante todo o ano seguinte.


Brincadeiras e superstições a parte, o que vale mesmo mesmo é entrar o ano com positividade no coração e energia positiva na cabeça!

FELIZ ANO NOVO!!!



*imagens retiradas do google



. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Natal | Receitas para a Ceia

Antigamente a gente passava uma semana todinha preparando a ceia para a noite de natal.
Mas hoje em dia, quem consegue tempo para deixar tudo prontinho com antecedência?

Por isso hoje eu separei duas receitas simples e bem rapidinhas de preparar.
Tenho certeza que vai fazer o sucesso na noite do dia 24.

Essa receita faz sucesso com crianças e adultos.

Torta de Sorvete e Brigadeiro  |  Rendimento: 8 porções
Ingredientes:

Massa:
. 4 ovos (claras e gemas separadas)
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de leite quente
. 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
. ½ xícara (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
. 1 lata de leite condensado
. 1 colher (sopa) de margarina
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. Chocolate granulado para passar os brigadeiros
. 1 litro de sorvete de chocolate
. Calda de chocolate a gosto

Modo de preparo:

Massa: Bata as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar, o leite quente, alternando com a farinha de trigo, e o chocolate em pó. Por último, junte o fermento, misture bem e leve ao forno preaquecido, em fôrma de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, por aproximadamente 25 minutos ou até que esteja assado. Espere esfriar e desenforme. Corte uma tampa do bolo e cave o centro com o auxílio de uma colher, deixando 2 cm de borda. Reserve.

Recheio: Em uma panela antiaderente, misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo, mexendo sempre até começar a se soltar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o miolo do bolo esfarelado e leve à geladeira por 15 minutos. Modele os brigadeiros e passe-os no chocolate granulado. Preencha a cavidade do bolo com sorvete de chocolate, distribua os brigadeiros e regue com a calda de chocolate.

Dica: Se preferir, use sorvete de creme, flocos ou morango.



Rabanada de Panetone.  | Rendimento 12 porções
Ingredientes

Para o molho
. 2 gemas
. 1/2 xícara de açúcar (90 g)
. 2 colheres (sopa) de maisena
. 3 xícaras de leite (720 ml)
. 2 colheres (chá) de essência de baunilha
. 500 g de panetone
. 4 ovos
. 1 xícara de leite (240 ml)
. 1/4 de xícara de farinha de trigo (30 g)
. 1 colher (sopa) de manteiga (para untar)

Modo de preparo

Numa panela média, junte as gemas, o açúcar e a maisena. Acrescente o leite e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar (cerca de 10 minutos). Adicione a essência de baunilha e misture. Retire do fogo e deixe amornar. Cubra com filme plástico em contato direto com o creme para não formar película. Espere esfriar.

Corte o panetone em oito fatias de 2 cm de espessura no sentido horizontal. Corte cada fatia em quatro gomos e reserve. Numa tigela média, misture os ovos com o leite e a farinha. Reserve. Pincele uma frigideira antiaderente grande com um pouco de manteiga e aqueça em fogo médio.

Banhe as fatias de panetone na mistura de ovos e frite-as na manteiga até dourar dos dois lados (cerca de 1 minuto e meio de cada lado). Reserve numa travessa. Pincele a frigideira com mais manteiga à medida que for fritando os outros pedaços ou quando a rabanada começar a grudar no fundo. Sirva a rabanada morna com o creme frio à parte.


Com essas delícias, tenho certeza que a sobremesa do seu natal será um sucesso!


*fonte: Ana Maria 


. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Natal | Coisas bonitinhas para decoração

Natal chegando, família toda reunida em casa... Árvore montada, luzes pela casa, meias na lareira...
E podem falar o que quiser porque não conheço ninguém que não goste de uma decoração de natal caprichada e com carinho.

Não precisa ser uma super produção, mas as vezes um único detalhe marca a sua festa.
Um guardanapo diferente, um detalhe para os copos, um adereço de mesa...

Pesquisando encontrei diversas sugestões de decorações que você mesma pode fazer. E o mais legal é que você ainda pode usar de lembrancinhas para seus convidados.

Na casa da minha avó Iara, a decoração era coisa séria. Luzes na fachada da casa, árvore natural que ia até o teto. Enfeites personalizados e até os pacotes de presente eram decorados um a um. Na mesa, detalhe nos pratos, nos talheres de servir, até nos aparadores de pratos quentes. Enfim, o natal era muito esperado e muito divertido, além de lindo!

Essa magia de antigamente tem desaparecido aos poucos em nossas casas. A correria do dia a dia, o ano que passa muito rápido, o orçamento que cada vez fica mais curto...
Então buscar opções criativas, acessíveis e bonitas se torna uma batalha na época de natal.

Separei algumas sugestões.

Eu sou fã dos biscoitos amanteigados e decorados. Sempre compro os meus na Dindoce.
O custo benefício é muito bom, além de serem deliciosos. Adultos e crianças se entregam a esta delícia. E você também pode optar por fazer o próprio biscoito e dar apara as crianças decorarem.

Biscoitos Dindoce

Outros itens delicados e personalizados podem cair muito bem na comemoração.
Exitem opções acessíveis e lindas que você mesma pode fazer ou pedir para a sua artesã preferida.


ENFEITE PARA PORTA
Pra mim esse é TOP. A Ariane da Nane Atelier é muito caprichosa e criativa Ela arrasa nos mimos de natal.

Guirlanda de feltro Nane Atelier


PORTA TALHERES


JOGO AMERICANO

O chapéu do papai Noel é o guardanapo.



SACOLA PARA PRESENTES
Essa é uma opção bem legal. Você pode colocar as lembrancinhas para cada um nas sacolinhas personalizadas.

  

Use a criatividade e faça coisas bonitinhas para o seu Natal. 
A festa fica mais aconchegante e com a sua cara!

Como é a sua decoração? 'Manda prá cá que vira post!'

*imagens retiradas do google e pinterest




. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!

Promoção | Sorteio de Natal - Ideia Dela e Viva la Lívia

Hoje estreamos mais uma parceria aqui no blog.

A loja Viva la Lívia doou um par de sapatos para a gente sortear aqui no blog!

Quem não gosta de um presentinho de natal?
E qual mãe não quer deixar o filhote sempre bem vestido?

Se você quer participar, siga as instruções:


Vamos sortear um par de sapato feminino, ou par masculino (para os pequenos!)

Você também pode ler as regras na nossa página do Facebook.

Você pode escolher qual o par vai querer. Siga as instruções e Boa Sorte!!


PARA PARTICIPAR, VOCÊ DEVE:

1. Curtir a página da Viva La Lívia


2. Curtir a página do Ideia Dela


3. Clique em PARTICIPAR na aba PROMOÇÃO da página do Ideia Dela

4. Compartilhar a foto do par de sapatos que você deseja ganhar.

*Se você quer ganhar o par para MENINOS


*Se você quer ganhar o par para MENINAS


 




* O SORTEIO SERÁ REALIZADO DIA 25/12/14 ÁS 23H através do app Yes Ganhei
* Somente serão validados os perfis que atenderem os 4 passos acima.
* Será feito somente um sorteio. A ganhadora deverá escolher qual par deseja ganhar no momento em que compartilhar a foto.
* O frete é por conta do ganhador
* O ganhador terá 5 dias para se manifestar
* O prêmio será enviado em até 30 dias.
* Sapatos nº 17/18 ou 13cm

#VivaLaLivia   #IdeiaDela

BOA SORTE!!

. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!

Casamento | Como se posicionar no altar

Decidir todos os detalhes da cerimonia do casamento é uma das partes mais divertidas para algumas noivas.

Algumas noivas fazem questão de seguir a risca o cerimonial tradicional no seu casamento. Outras não dão tanta importância para estes detalhes.

O cerimonialista Junior Donatto (super recomendo) preparou algumas dicas para as noivinhas que acompanham a sua página.
Fique de olho:

Para que você não erre (se essa for a sua preocupação) separamos aqui uma sugestão explicativa de como seus pais, sogros e padrinhos podem se posicionar no altar.

"Segue ás informações correta do cortejo e posicionamento no Altar !
Muitas pessoas me perguntam o que é correto segue abaixo ás explicações :

Sempre se preocupando com uma pausa na entrada para que o corredor fique livre.
Visão do altar para convidados:

* Homem sempre dando o braço direito da mulher. (O contrário da forma 1)
* Casal de padrinhos da noiva;
* Casal de padrinhos do noivo;
* Intercalando os padrinhos;
* Mãe da noiva com pai do noivo;
* Noivo com mãe do noivo;
* Daminhas e pajens;
* Noiva com seu pai do lado esquerdo;



Cumprimentos aos familiares após a cerimonia: A noiva cumprimenta a família do noivo e o noivo se dirige a família da noiva para cumprimentá-los, em seguida cada qual cumprimenta seus familiares, ao fim se abraçam, viram-se de costas a sacristia.

Na saída, o noivo dará o braço direito à noiva (a qual trocará o buquê de mão), iniciando assim a saída. A(s) dama(s) e pajem(ns) os seguem e depois os pais da noiva, do noivo e padrinhos podendo ser alternadamente ou primeiro saem os padrinhos do noivo e logo após os da noiva.  "



*imagens retiradas do google




. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!

Aniversário | Check List atualizado (e dicas)

Ano passado eu postei um check list de aniversário que uso para todas as minhas festinhas.
Muita gente tem me pedido uma versão atualizada dele com explicações detalhadas.

Então, como o desejo dos leitores é uma ordem, fui estudar o check list antigo e aprimorei alguns detalhes importantes.

Antes de preencher o check list, fique de olho nas dicas a seguir:
* Comece os preparativos o quanto antes. Quanto mais tempo você tiver, mais vai poder pensar nos detalhes e não deixar nada escapar.
* Tenha um caderninho ou bloco de anotações para a sua festa.
* Monte sua lista de convidados. Pense quem você vai convidar e qual seu orçamento.
Uma boa dica pode ser definir um numero de pessoas previamente.
Se a grana estiver curta você pode definir as prioridades: reunir a família ou amiguinhos (da escola, do clube, etc)
* Faça a lista de convidados dividindo as crianças por sexo. isso facilita na hora de organizar as lembrancinhas, definir brincadeiras...
* Defina o local da festa
* Marque a data de acordo com o local escolhido. Se você deseja uma festa ao ar livre, escolha períodos em que não haja chuvas ou vento em sua região.
* Defina o tema da festa e pesquise referências. 
* Registre no mesmo lugar o contato de todos os fornecedores e detalhes de cada contato realizado.


* Pesquise na internet. Verifique orçamentos, qualificação dos fornecedores, qualidade do serviço prestado. Alguns cliques podem ajudar você a escapar de uma fria.
* Faça a prova de roupa uma semana antes. Se for necessário algum ajuste de última hora você ganha alguns dias.
* Verifique a qualidade da alimentação. A comida é a parte mais importante da sua festa. Ela pode garantir que sua festa seja um sucesso ou um verdadeiro fiasco.
* Ligar uma semana antes para todos os fornecedores e prestadores de serviço, para garantir execução no dia da festa
* Não esqueça de fazer a confirmação dos convidados. O 'RSVP' pode garantir uma grande economia e prevenir um desperdício de alimentos e elementos da festa.


Para copiar bastar selecionar e dar um CTR+C e CTR+V

A planilha também esta disponível neste Check List Atualizado





Siga o passo a passo e não tem erro.
E não esqueça: Fique atenta ao seu orçamento x numero de convidados.

Se você tiver alguma sugestão ou quiser enviar sua experiência, 'manda pra cá que vira post'.
Boa sorte!




*imagens retiradas do google


. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Aniversário | Primeira festa com look glamour

Ha meses que eu não recebo ninguém aqui no blog. Então decidi reabrir as portas.

Desta vez estou recebendo minha mais nova amiga de infância, a empresária Maria Rita Araújo.

Neste ano, Maria Rita passou pelo tão esperado aniversário de 1 anos da sua filhota Lívia (uma boneca!!!)

Maria Rita tem uma loja de roupas infantis, a Viva La Livia (que cá entre nós é uma perdição), e conhece super dicas que garantem deixar seu bebê um arraso!




Então Rita, seja mais que bem vinda. Este espaço é todo nosso!!


"Oi,
Como é minha primeira vez aqui, vou me apresentar!!!
Eu sou a Maria Rita, mãe da Lívia de 1 e 8 meses, esposa do Décio, empresária e uma tentante no mundo do empreendedorismo.

Passei há pouco tempo atrás pela festa de aniversário de 1 aninho da minha filha... ufaaa!!!!

São tantos detalhes e toda hora que estava na correria lembrava de alguns conselhos  - “menina, faz uma festinha simples, a Lívia não vai lembrar, não vai aproveitar”...mas teimosia faz parte da minha essência. Resolvi fazer uma festa para 150 pessoas, e utilizei o salão de uma grande amiga para realizar o tão badalado dia!!!

Enfim, além de todas as correrias e dúvidas sobre a decoração da festa, bolo, doces e todos os outros itens que me enlouqueceu , tem um detalhe que é importantíssimo (no meu caso pensei muito nisso!!)...que roupa linda e maravilhosa iria colocar na minha princesa. Afinal, mãe que é mãe quer sempre que seu filho esteja impecável!

Não podemos esquecer que o primeiro ano é a forma dos pais apresentarem (pra não dizer ostentarem sua maior riqueza) seus pimpolhos para a família, amigos e pessoas de seu convívio em geral.
Hoje o mercado de moda infantil oferece uma série de vestidos e roupas que vão desde temáticos (combinam com a decoração) até os tal mãe tal filha, onde mãe e filha usam o mesmo modelito.

Até ai, tinha vários devaneios sobre vestidos brilhantes, bufantes , esvoaçantes...mas e meu orçamento curto, apertado que não combinava com meu devaneio?
Na minha singela opinião uma criança com 1 ano já demonstra o suficiente do seu interior que é possível para a mãe fazer a escolha do figurino baseado na personalidade única da sua criança.

Bom, minha Lívia é risonha, sociável e muito, muito, muitoooo espoleta!!!
Desse modo escolhi um vestido que fosse confortável, simples, e colorido!!  Junto com o vestido investi nos acessórios, faixa de cabelo e sapato de couro.




Acho que esse vestido casou muito com a personalidade da minha filha, apesar de ela ter chorado muito nesse dia... (outra história, outro post ). Ela ficou linda!!! (bom, sou bem suspeita para falar alguma coisa...mas ficou linda mesmo!!!). O bom dessa escolha é que minha filha pode usar esse look novamente em outras ocasiões menos formais, posso mudar o acessórios e colocar sandálias que deixam o visual mais leve e despojado.


Depois disso tudo segue algumas dicas para o tão esperado dia!
- Apesar de ser um dia de glamour, lembre que seu filho é uma criança, então coloque roupas que possibilitem a movimentação;
- As roupas tem que combinar também com a temperatura do dia e do ambiente...pense que mesmo no calor os dias tem variação de temperatura, então boleros e casacos que combinem com a roupa escolhida são bem vindos.
- Nessa idade muitas crianças ainda engatinham por esse motivo as roupas muito claras podem não ser uma boa opção;
- Criança é criança!!! O ideal e ter outra roupa de reserva no caso de muita sujeira, ou aquela opção de trocar a criança na hora do parabéns;
Bom, agora estou escolada, e em caso (não que exista essa possibilidade)de uma nova festa de 1 ano de um filho, já tirarei de letra."

Alguns modelitos bem legais pra essa ocasião:

 

 

 

  


  *Esses modelos você encontra na loja Viva La Lívia

_ _ _ _
Gostou? Então curta a página!
Gostou muito muito? Compartilhe!