Filhos | Tabela de Tamanhos

Comprar roupas para as crianças as vezes é um desafio. São tantos tamanhos, etiquetas diferentes...

Criança cresce muito rápido e a gente vai perdendo as peças, as vezes novas!

Então nada melhor do que conhecer a tabela de tamanhos mais usadas no mercado.

Cada criança tem seu desenvolvimento, portanto, uma roupa com a etiqueta de 6 meses pode não servir no seu bebê desta idade. Se guie pelos centímetros e peso. Assim não tem erro.

Sempre que alguém pergunta o tamanho da roupa eu digo o tamanho que a Bia está. Assim eu consigo aproveitar melhor as peças. Essa dica para para sapatos também! Meça o pezinho do seu pequeno e corte um barbante do tamanho do pé dele, assim você não erra na hora de comprar.

No caso do Enxoval, quando você ainda não conhece seu bebê, coloque na lista peças coringas.
Peça os tamanhos tradicionais P, M e G. Se o bebê for pré maturo, você pode comprar poucas peças, porque, como eu disse no começo, eles crescem muito rápido mesmo!

Então vamos lá. Note que há uma pequena diferença nos tamanhos femininos e masculinos.


DE 0 a 12 MESES


DE 1 a 10 ANOS

Apesar de regulamentada pela ABNT, os fabricantes não são obrigados a segui-la. Por isso você pode encontrar tamanhos diferenciados a venda. Use sua fita métrica e Let it go!

Para as medidas internacionais, tem um post muito bem detalhado nesse link.


*Esta tabela foi baseada nas informações Bebê Brasil e Associação Brasileira de Normas Técnicas
imagem retiradas do Google


. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Beleza | Como organizar

Qual mulher não tem aquele vidrinho de esmalte no armário?

E quantas mulheres tem dezenas destes vidrinhos em casa?

Eu sou uma delas. Muitos esmaltes, varias lixas, alicates e equipamentos.
Não tenho tempo para ir a manicure, então eu mesma faço minhas unhas...
Aliás, tenho kit esmalteria, tenho maquina de cera para depilação, chapinha, secador, babyliss, mousse, cremes, hidratantes... Enfim, montei minha mini estética aqui em casa. Tudo aos pouquinhos.

Mas voltando aos esmaltes, ainda não consegui encontrar um espaço pratico e adequado pra eles.
Então busquei diversas dicas e vim dividir com vocês.

Eu uso uma necessaire tipo maletinha com os esmaltes e tudo mais, mas toda vez que eu abro, os palitinhos e alicates caem.

Então estou vendo uma forma melhor de guardar eles e ficar mais pratico na hora de usar.

Tem algumas opções onde eles ficam tipo em exposição, mas no meu caso não fica prático, já que preciso carregar minha maletinha pra onde eu conseguir espaço para fazer as unhas. (Sim, porque com criança e marido em casa, a disputa por um lugar fica cruel rsrsrs)

Separei alguns "Faça Você Mesmo" bem 'facinhos' e rápidos de fazer.





Tem algumas opções para colocar na parede. São bem legais também.

Clique na foto para acessar o passo a passo



Também tem as opções para organizar na gaveta. Cestinhas plásticas, separador de papel... 
Várias opções para deixar tudo bem arrumadinho.


Clique na foto para ver o Passo a Passo



Algumas pessoas preferem as caixas.  Vale coloca a imaginação pra funcionar e mãos a obra.
Papel Contact, retalho de tecido, papel de presente... Esses materiais são bem legais para personalizar suas caixinhas.


Clique na foto para acessar o passo a passo


Eu acho que vou optar pelas caixas organizadoras. Tem umas que tem alcinha e posso usar como maletinha rsrsrsrsrs





E tem AS "maletinhas". Sonho de consumo. (Um dia eu chego lá kkkkk)

 Jackie Design

Smalt Bag


Por fim, a dica de um blog que eu adoro! Pitar a tampinha do esmalte pra não precisar tirar um por um na hora de escolher o esmalte.  :)

Clique na foto para ver o Passo a Passo
*imagens retiradas do google


. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!



Ano Novo | Para dar Sorte


Ano velho acabando, ano novo chegando...
E todo ano a gente pula sete ondinhas, come lentinha e porco, mesmo sem acreditar na superstição..

Se você é das que acredita que vale tudo pra 2015 ser um arraso, vale a pena conferir as dicas que separei. Das mais tradicionais as mais modernas, as superstições não saem de moda.


LENTILHA: Na ceia do Ano-Novo, coma, pelo menos, uma colher. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento.

CARNE DE PORCO: O alimento principal da refeição deve ele, já que fuça para frente.

AVES: O peru e as aves em geral devem ser evitados, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados.

PEIXE: Comer peixe na noite da virada traz boa sorte, já que nada para frente.

LIMPEZA: No dia 31, varra toda a casa partindo do fundo até a entrada. Certifique-se de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.

FOLHA DE LOURO: Guarde também na carteira uma folha de louro, para atrair dinheiro, e deixe-a lá até o final do próximo ano, quando ela deve ser substituída.

UVAS: No dia da virada, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses.

DAMASCO: Coma damasco na ceia. A fruta garante uma vida sexual ativa no ano que vai chegar.

CALCINHA: A cor da calcinha pode decidir a sua sorte.

PARA AS SOLTEIRAS: Dê um selinho em algum homem. Isso vai garantir sua estabilidade amorosa em 2015.
Escreva o nome do amado na sola do pé e na meia noite bata 10 vezes o pé pensando no nome dele.

NA PRAIA: Não esqueça de pular as 7 ondinhas fazendo 7 pedidos. Só vire-se de costas pro mar ao sair totalmente da água.

CARTEIRA: Não passe a meia noite com a carteira vazia. Coloque qualquer nota dentro. Dizem que o dólar dá mais sorte.

BARULHO: A meia noite faça bastante barulho, dê buzinaço, solte fogos. Dizem que isso afasta os espíritos negativos.

BRANCO: Usar roupa branca é pedir para que o próximo ano seja cheio de paz.

QUARTZO ROSA: Compre um quartzo rosa e deixe-o submerso em água e sal grosso na madrugada do dia 30 para 31 de dezembro. Quando acordar, passe-o em água corrente e deixe-o exposto ao sol durante pelo menos uma hora. Use a pedra na hora da virada e mantenha-a na bolsa ou cabeceira da cama durante todo o ano seguinte.


Brincadeiras e superstições a parte, o que vale mesmo mesmo é entrar o ano com positividade no coração e energia positiva na cabeça!

FELIZ ANO NOVO!!!



*imagens retiradas do google



. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Saúde | Maconha Medicinal

Vamos começar explicando que este não é post de apologia as drogas.
Trata-se de um artigo que escrevi para trazer um pouco de informação sobre essa planta que tem ajudado centenas de pessoas mundo a fora.

A quantidade de crianças especiais que estão sendo ajudadas com o CANABIDIOL é imensa!

Semana passada (16/12), o Conselho Federal de Medicina legalizou a importação do medicamento composto por canabidiol para crianças e adolescentes que sofram de epilepsia e convulsões.

Neste último ano, o assunto foi muito discutido no Brasil. A legalização ou a descriminação do uso da maconha para uso medicinal e recreativo tem ocupado muitas mesas redondas e a pauta dos nossos políticos.

Apesar da decisão do conselho, a substância continua classificada na Anvisa, como medicação de uso proscrito, classificado na mesma linha que a cocaína, a heroína.
Quer dizer, o canabidiol só pode ser importada após entregar a receita, junto a outros documentos na ANVISA. Aí então é liberada uma autorização especial concedida pelo diretor da agência. O pedido leva em média uma semana para ser avaliado.

A receita só pode ser emitida por médicos neurologistas, psiquiatras e neuro cirurgiões e o seu uso deve ser exclusivo para menores de 18 anos.

Em janeiro a Anvisa prevê rediscutir a classificação da maconha para uo também do medicamento controlado, sendo necessário então somente duas vias do pedido.

"Sou um completo otimista. Tenho certeza de que eles serão sensíveis aos nossos argumentos. O grupo de pesquisa da USP de Ribeirão já se colocou à disposição da Agência. Estamos à disposição da Anvisa e da sociedade brasileira também. O canabidiol é uma substância que está presente na maconha e, isolado, pode ser uma medicação que traz benefícios para várias pessoas" afirma o psiquiatra José Alexandre Crippa, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (SP), em entrevista ao G1.

As pesquisas sobre as propriedades terapêuticas da maconha em humanos, começaram oficialmente em 1982. Desde então, cada vez mais enfermidades apresentam melhora com o uso do seu composto.

Os tratamentos beneficiados vão desde uma simples acne até o câncer. Mals de Parkinson e Alzeimer diminuição de transtornos de sono, alivio de dor, diminuição de crises epilépticas, propriedades antioxidantes, efeitos anti-psicóticos com aplicações em tratamentos de esquizofrenia e até funções antidepressivas.

Segundo um documentário, produzido por cientistas e simpatizantes da causa, a maconha é a cura do câncer. Veja no vídeo abaixo. É realmente interessante.


Apesar do Brasil estar em processo de legalização, no país ainda não há autorização para produzir este medicamento. Isso faz com que o custo de importação do tratamento seja muito elevado variando na casa de $500 (dólares) para 25 dias.

Enquanto a nova meta ideal não é alcançada, a desburocratizar o acesso a esta medicação, muitas mães se sujeitam a comprar ilegalmente para que seus filhos possam ter uma qualidade de vida melhor.

Um caso que ficou bem conhecido no Brasil veio a público em Abril de 2014 foi o de uma menina de 5 anos, chamada Anny Fischer. Ela tem uma doença rara, a CDKL5. A menina já chegou a ter 80 convulsões por semana desde os seus 45 dias de vida.

Ano passado, os pais da menina resolveram importar clandestinamente o medicamento à base de canabidiol. Foi o único remédio que surtiu efeito. As crises de Anny diminuíram consideravelmente. chegando a passar semanas sem convulsões.

"A gente chegava perto da Anny, falava o nome dela e ela olhava a gente nos olhos. Isso não tem palavras. Vale qualquer sacrifício, qualquer esforço, você saber que ela voltou a te olhar nos olhos”, diz o pai Norberto Fischer.

Os pais de Any começaram, desde então, uma grande batalha a favor da legalização do canabidiol.
Depois de diversas brigas na justiça, a luta da família virou um documentário intitulado 'Ilegal - A vida não espera'. O vídeo foi lançado em outubro deste ano e narra a história de outras crianças com o mesmo objetivo que Anny.


No Brasil a USP de São Paulo e Ribeirão Preto já estão estudando as possibilidades de fabricação e se colocaram a disposição da Anvisa para um possível início de produção da substancia. O estudo foi publicado em outubro na revista "Journal of Psycopharmacology", da Associação Britânica de Farmacologia.

"Durante seis semanas, a equipe monitorou 21 pacientes com Parkinson, divididos em três grupos.
O primeiro recebeu 300 mg de canabidiol ao dia. O 2º 75 mg e o 3º placebo (sem nenhum princípio ativo). Para que não houvesse influência psicológica e sim um efeito farmacológico eficaz, nem os pacientes, nem mesmo os médicos tinham conhecimento sobre quem estava tomando qual cápsula.
Um terceiro integrante da pesquisa numerou as substâncias e os dados foram cruzados apenas no final, quando foi constatada melhora no quadro dos pacientes que ingeriram canabidiol na dose de 75 mg, e ainda melhor na dose de 300 mg. “O mais importante é que o medicamento não apresenta efeito colateral, ao contrário dos já utilizados”, afirma o coordenador da pesquisa." (Veja a reportagem na íntegra)


No site Saúde.Terra tem um material ilustrado chamado "Da obesidade a Depressão". É bem legal e mostra várias situações onde a maconha pode beneficiar o ser humano.

Para resumir, o CANABIDIOL (CBD) nada mais é do que UMA das 60 substancias que podem ser extraídas da Canabis sativa (nome cientifico da maconha). A canabis possue mais de 450 componentes que podem ser utilizados.

O canabidiol não possui efeito psicotrópico, ou seja,  você não vai ficar doidão se precisar usar. Quando a substância entra na corrente sanguínea, vai ao cérebro e acalma a atividade química e elétrica excessiva do órgão.
Só este ano, a Anvisa recebeu mais de 500 pedidos de importação da substância para pacientes enfermos e concedeu mais de 400.

Acredito que mediante tantos fatos não restam dúvidas do benefício desta substância.
Convido você a refletir sobre este assunto. Canabidiol e outros compostos da Canabis podem salvar vidas!



*imagens retiradas do google


. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você achou interessante, compartilhe o post!



Tutorial | Imagem no título da Gadget

Como muita gente sabe, eu faço layout para blogs e sites (inclusive esse rsrsrs ), e ha muito tempo eu tenho vontade de compartilhar algumas dicas básicas para os blogueiras de plantão personalizarem suas páginas.

Esse é o primeiro post com um tutorial para o Blogger. Ele é uma junção de várias dicas que coletei nos grupos de programadores e apliquei nas páginas que eu produzi.

Nesse tutorial eu mostro como personalizar o título da gadget. Bem 'facinho' e bem simples...
Vamos ao passo a passo.

Antes de iniciar faça um back up do modelo do seu blogger. (salve o seu modelo para poder recolocar caso faça alguma alteração incorreta, ou use o seu blog de testes para treinar)

     
Clique na foto para aumentar


Nessa mesma página clique em EDITAR HTML. Selecione o widget que você deseja editar.


Clique nas duas flechinha pretas que vão aparecer na lateral. Ao expandir, você irá encontrar um código parecido com esse:

< h2 class='title'>< data:title />< /h2 >


Selecione a parte que esta destacada em vermelho e apague. Substitua pelo códio abaixo:

< img src =" URL DA IMAGEM " />

Substitua o trecho em vermelho pela URL da sua imagem. Você deve hospeda-la em um site tipo o Picasa Web. No Picasa basta vc fazer o upload da imagem, clicar encima dela com o botão direito e selecionar 'Copiar URL da imagem'.

Agora clique e visualizar o blog. Se estiver de acordo com o que você esperou, é só salvar!

Dicas importantes:
Para a imagem aparecer você deve ter algo escrito no título da gadget
Caso sua imagem já esteja com o título, vá em MODELO > PERSONALIZAR e selecione a opção AVANÇADO.



Selecione a opção TÍTULO DA GADGET e escolha a opção TRANSPARENT.
Depois é só clicar em Aplicar no Blog e seus gadgets irão aparecer conforme a imagem que você inseriu.

Aqui vai alguns brindes. Para copiar as imagens basta clicar encima dela com o botão direito e selecionar 'Copiar URL da imagem'.







Espero que seja útil. Qualquer dúvida, pode deixar nos comentários que assim que der eu respondo ;)



. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!



Saúde | Água - Como você economiza?

Ficar sem água na torneira ou no chuveiro.
Quem passou por isso em 2014?

Não é nenhuma novidade que a água está faltando em muitas partes do Brasil.
Este ano, São Paulo enfrentou a pior seca da história, onde a maioria dos bairros da capital foram afetados. As reservas estão baixíssimas e o calor só aumenta!

O assunto mexeu com a rotina de muita gente nas cidades atingidas. Diversas formas e dicas de economia surgiram como num passo de mágica. Mas na verdade esse assunto já deveria ser bem antigo...

O governo de São Paulo e alguns outros estados concedem desconto nas contas de água para quem economizar e manter as torneiras fechadas.
A partir de 2015, além do desconto, a prefeitura paulistana irá multar quem aumentar o consumo acima de 20%. Também será distribuído um kit economizador pela SABESP.
 Essa medida tem como objetivo conter o consumo excessivo de água.

Mas apesar de polêmicas, essas medidas não são suficientes para que criemos uma sociedade consciente da necessidade de ECONOMIZAR ÁGUA.

Na verdade, a seca vai muito além do uso excessivo da água. Ela possui diversos fatores que influenciam: Queimadas, poluição, falta de chuvas, desmatamento da amazônia...
Infelizmente, estas são ações que não dependem exclusivamente da nossa rotina dentro de casa.
Mas existem alternativas que você pode adotar para fazer a sua parte nessa luta a favor da natureza!

Além dos sistemas de reuso instalados no seu condomínio ou na sua casa, existem ações que podem fazer parte do seu dia-a-dia.

Existe uma lista que eu julgo como os mandamentos para economia de água.
Vou dividir com vocês:
  • No Banho: Se o seu chuveiro demora para esquentar, mantenha um balde embaixo da água para não desperdiça-la. Use a água para a descarga ou para limpar a casa.  - Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros. 
  • Escovar os dentes: Use um copo para colocar a água que você vai enxaguar a boca.
    Economize 3 litros de água. 
  • Descarga: Aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.          - Troque a válvula para os modelos que possuem opções de quantidade de água.   - Uma dica é colocar uma garrafa de 2 litros dentro da caixa acoplada do seu vaso sanitário para reduzir o volume de água. - Verifique se não há vazamentos. 
  • Lavar louças: Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma vez. - Deixe a louça com água para facilitar a remoção de resíduos. - Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia. 
  • Plantas e Jardins: Use o regador. - No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã ou à noite. 
  • Lavando o carro: com uma mangueira gasta 600 litros de água.  - Só lave o carro uma vez por mês, com balde de 10 litros, para ensaboar e enxaguar. Para isso, use a água da sobra da máquina de lavar louça. - Tem gente ensinando a lavar o carro com um copo de água... Eu nunca testei, mas acho que vale a pena tentar.
  • Calçada e quintal: faça o uso de baldes invés de mangueira. - Utilize a água que sai do enxague da máquina de lavar. - Se você mora em casa, deixe um tonel na chuva para coletar a água. Não esqueça de fecha-lo para evitar a proliferação de mosquitos transmissores.

No site Manaus Ambiental tem umas dicas importantes de como descobrir vazamentos...

  • Instalação interna  -  Feche o registro do hidrômetro / Abra a torneira logo após o hidrômetro e espere toda a água escorrer / Coloque um copo cheio de água na boca desta torneira / Se a água do copo for sugada é sinal de que há vazamento no ramal que está ligado diretamente à rede.
  • Dentro de Casa  -  Feche todas as torneiras e não use os sanitários / Feche o registro do hidrômetro para interromper o fluxo da água / Marque o nível da água na caixa d’agua e depois de 1h confira / Se o nível estiver mais baixo é sinal de que há vazamento nos canos ou nos sanitários da casa.
  • Válvula e Caixa de descarga  -  Essa é bem fácil verificar. Jogue pó de café no vaso sanitário e observe. Se ele derreter ou desaparecer é sinal de que há vazamento na válvula ou caixa de descarga.
  • Entre o hidrômetro e a cisterna / Caixa D'água  -  Impeça a entrada de água da cisterna ou da caixa, levantando a boia. Se o ponteiro do hidrômetro continuar girando é sinal de que existe vazamento.
  • NA CISTERNA  -  Deixe a boia levantada e não ligue a bomba / Depois de algum tempo verifique o nível da água na cisterna / Se o nível tiver baixado é sinal de que existe vazamento, possivelmente causado por rachaduras na cisterna.
Nesse link você consegue imagens infantis para apresentar as medidas de economia para seus filhos.

Se você tem alguma dica, manda pra cá que vira post ;)






. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Natal | Receitas para a Ceia

Antigamente a gente passava uma semana todinha preparando a ceia para a noite de natal.
Mas hoje em dia, quem consegue tempo para deixar tudo prontinho com antecedência?

Por isso hoje eu separei duas receitas simples e bem rapidinhas de preparar.
Tenho certeza que vai fazer o sucesso na noite do dia 24.

Essa receita faz sucesso com crianças e adultos.

Torta de Sorvete e Brigadeiro  |  Rendimento: 8 porções
Ingredientes:

Massa:
. 4 ovos (claras e gemas separadas)
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de leite quente
. 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
. ½ xícara (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
. 1 lata de leite condensado
. 1 colher (sopa) de margarina
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. Chocolate granulado para passar os brigadeiros
. 1 litro de sorvete de chocolate
. Calda de chocolate a gosto

Modo de preparo:

Massa: Bata as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar, o leite quente, alternando com a farinha de trigo, e o chocolate em pó. Por último, junte o fermento, misture bem e leve ao forno preaquecido, em fôrma de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, por aproximadamente 25 minutos ou até que esteja assado. Espere esfriar e desenforme. Corte uma tampa do bolo e cave o centro com o auxílio de uma colher, deixando 2 cm de borda. Reserve.

Recheio: Em uma panela antiaderente, misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo, mexendo sempre até começar a se soltar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o miolo do bolo esfarelado e leve à geladeira por 15 minutos. Modele os brigadeiros e passe-os no chocolate granulado. Preencha a cavidade do bolo com sorvete de chocolate, distribua os brigadeiros e regue com a calda de chocolate.

Dica: Se preferir, use sorvete de creme, flocos ou morango.



Rabanada de Panetone.  | Rendimento 12 porções
Ingredientes

Para o molho
. 2 gemas
. 1/2 xícara de açúcar (90 g)
. 2 colheres (sopa) de maisena
. 3 xícaras de leite (720 ml)
. 2 colheres (chá) de essência de baunilha
. 500 g de panetone
. 4 ovos
. 1 xícara de leite (240 ml)
. 1/4 de xícara de farinha de trigo (30 g)
. 1 colher (sopa) de manteiga (para untar)

Modo de preparo

Numa panela média, junte as gemas, o açúcar e a maisena. Acrescente o leite e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar (cerca de 10 minutos). Adicione a essência de baunilha e misture. Retire do fogo e deixe amornar. Cubra com filme plástico em contato direto com o creme para não formar película. Espere esfriar.

Corte o panetone em oito fatias de 2 cm de espessura no sentido horizontal. Corte cada fatia em quatro gomos e reserve. Numa tigela média, misture os ovos com o leite e a farinha. Reserve. Pincele uma frigideira antiaderente grande com um pouco de manteiga e aqueça em fogo médio.

Banhe as fatias de panetone na mistura de ovos e frite-as na manteiga até dourar dos dois lados (cerca de 1 minuto e meio de cada lado). Reserve numa travessa. Pincele a frigideira com mais manteiga à medida que for fritando os outros pedaços ou quando a rabanada começar a grudar no fundo. Sirva a rabanada morna com o creme frio à parte.


Com essas delícias, tenho certeza que a sobremesa do seu natal será um sucesso!


*fonte: Ana Maria 


. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Gravidez | Manobra de Kristeller

Assunto polêmico entre mães e gestantes, os métodos adotados nos hospitais brasileiros estão cada vez mais na mira do Ministério Público.

Esta semana, em um hospital de São Paulo, a manobra de Kristeller foi proibida após a denúncia de uma paciente que relatou sentir dores fortíssimas.

Além disso, o hospital assumiu que esta manobra é uma violência obstétrica.
Apesar de condenada pelo Ministério da Saúde e entidades obstétricas, esta manobra é comum na maioria dos hospitais brasileiros.

O Ministério Público também orientou o hospital a tomar outras medidas como o treinamento da equipe obstétrica a fim de oferecer um atendimento mais humanizado para as gestantes.

Os Conselhos Regional (SP) e Federal de Medicina informou de que a “manobra de Kristeller” é procedimento proscrito, podendo levar alguns traumas materno-fetais.

Ruptura do colo uterino durante
a manobra de Kristeller
Segundo a mulher denunciante, o médico subiu duas vezes sobre suas costelas empurrando sua barriga com os punhos fechados.

A manobra de Kristeller é a pressão feita pelo médico para "ajudar" o bebê a nascer, tanto no parto vaginal quanto na Cesária. Porém este "auxílio" podem trazer graves consequências à mãe e ao bebê.
Costelas fraturadas, traumas encefálicos e descolamento de placenta estão entre os resultados mais recorrentes desta manobra.

Além da manobra, alvo da decisão das promotoras, outras ações são realizadas durante o parto e que são igualmente categorizadas como violência obstétrica.  




"Outros exemplos de violência obstétrica são a infusão intravenosa para acelerar o trabalho de parto (ocitocina sintética), a pressão sobre a barriga da parturiente para empurrar o bebê (manobra de Kristeller), o uso rotineiro de lavagem intestinal (enema) e retirada dos pelos pubianos (tricotomia) e o exame de toque frequente para verificar a dilatação. 

São comuns também os relatos de xingamentos e humilhações praticados por parte dos profissionais de saúde ao proferirem frases como "se você não parar de gritar, eu não vou mais te atender", "na hora de fazer não gritou" e outras do gênero." (fonte MP)

A realização da manobra de Kristeller sujeita os responsáveis a sanções administrativas perante os Conselhos Regional de Medicina, além de ações cíveis e penais se houver danos à saúde da mulher ou do bebê.

As mulheres que se sentirem agredidas podem fazer a denuncia na página do Ministério Público Federal.


Fonte: Catraquinha  / Imagens retiradas do google

Se você tem um relato que deseja divulgar, "manda pra cá que vira post".

. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Beleza | Suporte para esmalte

Clique para acessar o site da Renove


Sabe aquela hora de pintar as unhas?

Tem que virar o vidrinho, segurar e ainda cuidar pra não borrar nem deixar o esmalte vir no chão.
É quase uma ginástica!

Foi quando encontrei esse suporte pra esmalte que é muuuuito legal e muito prático.

Tem a venda no Brasil exclusivamente na Renove Cosmético. E o melhor...

Lá tem PROMOÇÃO EXCLUSIVA PARA AS LEITORAS DO BLOG.

Basta informar que é leitora do Ideia Dela que você recebe um desconto especial neste produto!

Tem uma cor mais linda que a outra...




Apesar de eu preferir o suporte acima porque o vidrinho não fica se mexendo ao aplicar o esmalte, tem alguns outros modelos bem práticos.





Tem uma linha de esmaltes  da Dito Karpati  que já vem com um suporte para encaixar nos dedos da mão que vai ser pintada.



  

E tem também as opções "gambiarras girls" que você pode improvisar em casa.




Qual sua opção? Você tem alguma dica? "Manda prá cá que vira post."





. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!