Mostrando postagens com marcador Organização. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Organização. Mostrar todas as postagens

Minha Casa | Mudança

Mudança é sempre aquela loucura.
Por mais que a gente goste de mudar ou precise, é sempre desgastante e as vezes um tanto atrapalhado.

Essa é a minha terceira mudança desde que a Bia nasceu.
Quando mudamos a primeira vez ela tinha uns 6 meses. Depois quando ela tinha 3, e agora com 4 anos.

Então eu inventei algumas técnicas para tentar facilitar a minha vida.
Pensando em facilitar a vida de vocês também, fiz esse post dividindo as minhas dicas.
É um mini Check List.

A primeira coisa é saber para onde vai. 
- Escolha um apartamento próximo dos locais que você precisa ir diariamente. Escola das crianças, trabalho, etc..
- Caso não possa ser tão próximo, busque locais de fácil acesso para transporte público, ônibus e principalmente metro.
- Verifique a segurança da rua e do prédio. Antes de assinar o contrato  verifique se o proprietário vai permitir que você troque as fechaduras ou acrescente alguma outra medida de segurança.
Ás vezes a chave fica em várias imobiliárias e nuca sabemos quem teve acesso a elas.
- Veja se está próximo a mercadinhos, supermercados e farmácias. São os locais que mais precisamos nas emergências.


Feito isso, tire as medidas do local e veja quais das suas coisas cabem o que vai ser necessário trocar.

Hora de desapegar. Faça a limpa nos armários e guarda roupas. Separe as peças especiais e venda em brechós para levantar uma graninha e poder comprar coisas novas para a casa nova. 

O restante das coisas, procure lares e instituições que possam receber as doações. Lembre-se de somente doar coisas que você ou seus filhos usariam. Ninguém merece andar rasgado, sujo ou ter um brinquedo que não funciona ;)

Eu desapeguei tudo no Ideia Dela Store e em alguns grupos no facebook. Na OLX também consegui vender alguns itens.
Os itens restantes doei para o Lar Batista Aclimação. As crianças de lá precisam de muitas coisas sempre!

Lista de itens a serem transportados. As empresas cobram por volume, ou seja, por quantidade de coisas que você vai transportar. Deixe a lista preparada para a hora da cotação.

Cotação de transporte para mudança. Faça sempre 3 ou mais orçamentos. A diferença as vezes é enorme! Peça referências. Algumas empresas solicitam fazer visita para avaliar a quantidade de coisas a serem transportadas. 
Procure empresas ou carretos próximo aos locais de saída ou chegada. 
As empresas também cobram por KM rodado.

Buscando Caixas Caso a empresa de mudança não ofereça o serviço de caixas você precisa ir atrás delas. Existe a opção de compra-las ou pedi-las em mercados próximos a sua casa.
Não compre caixas muito grandes. Ficam pesadas de carregar e difícil de manusear. Tenha caixas médias e pequenas, para os objetos mais delicados. Use malas para as roupas ou caixas médias reforçadas. As roupas são muito pesadas  e correm o risco de abrir o fundo da caixa. 

Jornal e plastico Bolha. Pergunte se a empresa de transporte oferece o serviço. Acho muito melhor usar plastico do que jornal pois não suja a louça nem os copos. Mas as vezes o orçamento não permite e o jeito é partir para o jornal mesmo. 

A Dica é usar papel higiênico ou papel toalha para pre embrulhar as louças e copos, assim o jornal fica por fora, somente para a proteção das peças.

Canetas de Ponta grossa e Fita Adesiva. Compre canetas marca texto com cores escuras para marcar as caixas e vermelhas para as frágeis. 
Escreva nas 4 laterais da caixa para que todos vejam o que você precisa que chame a atenção. Fitas transparentes facilitam pois não ficam por cima da marcação da caneta.

Use fitas largas, que cole de verdade para não correr o risco da caixa abrir. Não estique muito a fita na hora de fechar as caixas para que não estique e solte depois.  



Marcando as Caixas. O pior momento na mudança é desfazer as caixas e colocar tudo no lugar. Para facilitar eu criei um método que me ajuda sempre. 

1. Separo as caixas por zona da casa. 
Ex: Quarto casal, quarto solteiro, Cozinha, Área de serviço, Sala de estar, Sala de jantar, Banheiro e assim por diante. 

2. Numero as caixas por zona. 
Ex: Cozinha 1, Cozinha 2, Banheiro 1, Banheiro 2 e assim por diante.

3. No caderno eu escrevo o que tem em cada caixa. 
Assim o pessoal da mudança não sabe o que tem dentro das minhas caixas e o risco de sumir alguma é menor. 
Ex: Cozinha 1: Potes de plástico, Cozinha 2: Copos finos, Banheiro 1: Toalhas, etc  

4. Guardo essa lista junto comigo durante toda a mudança, assim posso controlar se tudo foi entregue. E na hora de desfazer as caixas facilitará a sua vida!

Separando coisas Importantes.
1. deixe separado uma muda de lençol e toalhas para a primeira noite na casa nova
2. Separe em sua bolsa os documentos de todos e chaves de ambos os apartamentos.
3. Faça uma necessaire com remédios básicos como antialérgico, antitérmico, termômetro, band aid, soro etc.. Se houver alguma emergência você saberá onde correr.
Faça o mesmo com as suas maquiagens.
4. Separe em uma mala de mão uma troca de roupa para cada um e os seus pijamas para a primeira noite.
5. Use sacolas térmicas para as comidas da geladeira. Peça para que a geladeira seja a primeira coisa a ser descarregada pois será necessário esperar um período para liga-la, conforme orientação do fabricante

Dicas úteis
* Faça uma faxina nas duas casas antes da mudança.
Na casa velha você tire a sujeira grossa. Gordura dos moveis da cozinha... Vai precisar fazer outra faxina também na hora de entregar o apartamento.
Na casa nova deixe os banheiros brilhando, vidros e paredes. Com as coisas em casa fica mais difícil fazer isso, pior ainda em meio as caixas. Assim a casa fica semi pronta para a primeira noite
* Compre sacos de lixo grossos para carregar edredons e roupa de cama caso não encontre caixas o suficiente.

Com as crianças: Procure envolve-las no processo. Aqui pedi ajuda para a Bia separar os brinquedos que iam para doação, e até para decorar as caixas da mudança.





O mais importante é você fazer tudo do seu jeito! Se organize para tentar evitar o estress.
Boa mudança!

Espero ter ajudado.
Se vocês tiverem mais dicas, mandem para a gente complementar essa 'listinha' kkkk




Minha Casa | Estilo

Acabamos de mudar! Fazem 30 dias hoje!
Passamos por aquela loucura de procurar apartamento, visitar dezenas até encontrar um onde a gente se encontrasse em casa...

Encontramos um apartamento bem bonitinho. Menor do que estávamos, mas a área de lazer é bem legal. (A Bia está apaixonada!)

Agora com as caixas desfeitas e os móveis no lugar, vamos passar para a fase DECORAÇÃO da nossa mudança.


Vendemos quase todas os móveis da casa.
Nada cabia no novo apartamento!

A mesa retangular, a estante de 2,10m, o sofá modulado... Guarda roupas, armários de cozinha, móveis do escritório e metade de nossas roupas... Foi desapego geral no Ideia Dela Store!!

E estando com a casa vazia, foi preciso comprar quase tudo novo!
Com a venda dos móveis conseguimos levantar uma graninha e comprar o que precisávamos sem precisar parcelar nada!

Optamos por móveis com estilo mais moderno, em branco, preto e cromado. Ao contrário da casa antiga onde tínhamos um estilo mais tradicional com móveis grandes e largos em tom marrom.

Moramos de aluguel por isso, quero optar por peças fáceis de fazer e baratas para que possam ser trocadas sem dó. No momento a casa está sem decoração. Sem nada nas paredes... (A não ser um quadro que minha mãe trouxe de Porto Alegre ha duas semanas atrás, e as minhas plantas.)

Como boa capricorniana (com ascendente em virgem), já separei algumas ideias e estou pesquisando algumas alternativas.

Seguem minha ideias e referencias.
Todas as imagens foram retiradas de sites de decoração e do Pinterest.









Se você tiver alguma sugestão, vou adorar recebe-la!!



Vida de Mãe | Quanto vale este Trabalho?

Você já imaginou trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana e não receber por isso?
Trabalho escravo?? Não...
Simplesmente Dona de casa.

Desde os primórdios até hoje em dia existem as Donas de Casa.
Acho que desde o tempo da pedra, onde nas cavernas as mulheres criavam seus 'filhotes', elas já eram donas de casa.

Ás vezes por falta de opção, outras vezes por vocação.
O fato é que ser Dona de Casa não é pra qualquer uma...

Tem quem diga que chama-las de Dona de casa é ofensa.
Tem quem se sinta honrada por se ver assim.
Nos Anos 40, os compositores Mário Lago e Ataulfo Alves descreveram como a mulher perfeita deveria ser... A famosa Amélia, que, na minha opinião, deixou de existir ha muito tempo...

Hoje, é comum você encontrar uma mulher que diga: "Larguei meu emprego e agora cuido da casa."
Essas mulheres, além de corajosas, tomam a decisão que muitas mulheres gostariam de assumir.
Outras preferem manter seus empregos e ás vezes essa é a única alternativa... E mesmo essas que trabalham fora são Donas de casa. Precisam cuidar do emprego e da casa.

Aqui decidimos por eu ficar em casa pelo cálculo do custo x benefício que gera pra nossa família.
Para eu trabalhar fora preciso de um mega salário que possa cobrir uma diarista, uma babá, período integral na escola, alguém para cozinhar, outra pessoa para organizar nossas roupas... E assim manter nosso ritmo de vida viável... Sem falar da boa pitada de amor que eu coloco em tudo...

Então, a melhor opção para a minha família é eu ficar em casa. E ainda sim consigo um espaço para trabalhar e ser uma mãe empreendedora.

Você já parou para calcular quanto vale o trabalho de uma dona de casa?
Vamos aos números... Claro que estou usando referencias médias do que eu vejo em São Paulo, mas você pode usar os números que são mais reais na sua região...

Diarista: R$ 120,00/ dia (R$3.600 por mês) - Que limpa a casa todo dia, lava louça, arruma as camas e recolhe os brinquedos
Cozinheira: R$ 2.600,00/mês - Prepara e serve 3 refeições (minimas) por dia, e deixa pronto (congelado) para o final de semana. Não estou nem contabilizando os lanchinhos...
Babá: R$ 2500,00/mês - Acorda a criança, serve café, prepara e leva para a escola. Busca na escola, serve o jantar, brinca e dá atenção a criança, dá banho e preparar para dormir
Passadeira: R$ 1.000,00/mês - Passa roupa uma vez por semana, 8 horas por dia (Conheço donas de casa que passam duas vezes!!!)
Período Integral na escola: R$ 1.600,00 - Fica das 7h ás 18:30. Incluído almoço.


Daí, você pega tudo isso, + o 13º, adicional noturno, feriados e finais de semana e benefícios como férias, convênio, etc... (Esse é um cálculo básico, sem contabilizar o carinho, atenção e cuidado que as Donas de casa tem com cada uma dessas ações...)

Nos Estados Unidos um homem calculou quanto ele deveria pagar para a sua esposa se o trabalho fosse remunerado. Ele chegou a conclusão de que não tem como 'bancar' a sua esposa.

Você já ouviu a frase "Ser Dona de Casa não é emprego." E realmente não é.
Em um emprego você cumpre seu horário de trabalho (seja ele qual for) e uma hora para suas atividades. Vai para casa ou desliga o computador e encerra o dia.
Dona de casa não. Elas não tem horário definido nem adicional noturno...

Em um emprego você é recompensada e reconhecida. Recebe um salário no fim do mês.
Ser Dona de casa é trabalhar sem esperar nada em troca. A recompensa  é o amor que se recebe e a felicidade de quem amamos.
Parece hipócrita ou chavão, mas é assim que é!

E além de todas essas atividades, as Donas de casa ainda tem que saber muito de economia doméstica. Sim! Até para comprar um liquidificador novo precisa se programar.

Elas fazem planilhas de rotina, controlam os gastos, contratam fornecedores, e ainda mantem a casa habitável, com roupas para vestir. Limpas! Isso não é genial?

E os feriados? Hoje, é dia 01 de Maio, dia do trabalho.
A família toda de folga, crianças sem escola, marido em casa...
E a Dona de casa? Trabalhando... E as vezes em dobro...

Muitas tem a sorte de ter maridos parceiros (como eu), que entendem que as horas de folga precisam ser divididas. Trabalhar fora de casa, aguentar bronca do patrão, trabalhos de última hora e trânsito intenso também não é trabalho leve. É estressante ao extremo da mesma forma!
Ambos merecem descansar e momentos sem fazer nada.

Outras não tem essa sorte e precisam manter a rotina a mil. Ás vezes por não ter um companheiro parceiro, ás vezes por que são mães solteiras e não tem com quem contar, e ás vezes porque é assim que é.

Mas também é fato que ver uma camiseta fora do lugar ou o chão repleto de brinquedos e a pia cheia de louça em 5 minutos faz a Dona de Casa respirar fundo!
Elas passam "o dia todo" arrumando e limpando. Quando os filhos chegam da escola bagunçam em meia hora o que ela levou horas arrumando, e quando o marido volta pra casa, parece que ela não fez nada o dia todo rsrsrsrsrsrs

E assim mesmo, com todo o amor e paciência do mundo elas tornam a colocar tudo em seu devido lugar deixando nossas casas verdadeiros lares, gostosos e aconchegantes

Entre opiniões, posturas, costumes, rotinas... cada uma tem a sua forma de cuidar das casas as quais são Donas. Sim, verdadeiras Donas de Casa.

Você tem uma dona de casa aí?
Donas de casa casadas, solteiras, com ou sem filhos, com marido parceiro ou não.
Todas, sem exceção. Recebam todo meu carinho e respeito. Não é para qualquer uma!

Não se desvalorize. Não menospreze o seu trabalho. Sem você a vida das pessoas a sua volta seria uma verdadeira bagunça!!
Eu mesma ainda encontro algumas coisas que me tiram a paciência, mas sempre pratico a sementinha do amor. Em tudo colocar amor. De verdade. E paciência.

YYYY

DICAS para as Donas de Casa.
Aquela ideia de mulher perfeita que está sempre lindíssima e com a casa perfumada cai por terra na primeira semana após decidir ser uma Dona de Casa.
Mas isso não significa que você precisa ser uma baranga...

*Mantenha suas maquiagens, cremes, esmaltes e produtos de cabelo e beleza em dia. 
Não se deixe de lado para cuidar
do resto da família. 

Você, precisa estar bem! 
Vá a uma manicure uma vez por semana... Ou faça uma massagem uma vez por mês... 
Se cuide!

* Se o orçamento permitir, chame uma diarista uma vez por semana ou a cada 15 dias para fazer a limpeza pesada. Vidros, paredes, luminárias... Tudo o que possa ajudar sua rotina a ser mais ágil.

* Organize sua casa de forma prática e rápida para colocar em ordem. 
Veja aqui e aqui algumas dicas.



Férias | 20 Dicas para Viajar de Avião com as Crianças

Esse ano não tivemos as tradicionais férias de fim do ano aqui em casa. Aliás já não temos há algum tempo.
Mas o lado bom é que conseguiremos tirar nossas férias agora, logo após o carnaval.
(Contagem regressiva!!)

Vamos passar alguns dias na casa da nossa família no Rio Grande do Sul e matar a saudade de 16 meses de distância física.

No carnaval, muitas pessoas aproveitam os dias de folga para viajar e conhecer novos lugares ou visitar a família como eu. Mas e quando a viagem é de avião e com as crianças pequenas? O que fazer?

Existe algum truque para que elas não se tornem o motivo para um vôo longo e estressante?
Truque não existe, mas eu tenho algumas dicas para dividir com vocês.
Tenho certeza que elas irão facilitar bastante sua viajem.

A primeira coisa a fazer é garantir que todos os documentos estejam reunidos em um mesmo lugar.

* Opte por mochilas ou bolsas com alças que possam deixar suas mãos livres. Separe um bolso especial para os documentos e carteira. A bolsa precisa ter o tamanho suficiente para que você não deixe faltar nada para o seu filho.

* Crie uma farmacinha da família. Nela inclua remédios para enjôo, soro fisiológico, analgésico, antigases, antitérmico, colírio, álcool gel, lenço umedecido . Se o medicamento for tarja vermelha ou preta, recomenda-se levar a receita também.

* Crie um Kit Bebê com fralda e mamadeira extra, além de comidinhas como biscoitos e sucos de caixinha. Não esqueça de levar uma muda de roupa completa e um casaco na mala de mão para os imprevistos.
 * Pense nas brincadeiras que podem ser feitas dentro do avião e sentadas. Desenhos para colorir, livros, quebra cabeças pequenos, bonecos e um DVD portátil podem ser muito úteis. Não esqueça o carregador para os equipamentos eletrônicos e os aplicativos para as crianças

* Vista seu filho com roupas confortáveis. Tênis, calça larga e camisetas confortáveis garantem o bem estar da criança e evitam que ela fique agitada.

* Na hora da decolagem e da aterrizagem, procure amamentar com o peito ou mamadeira ou dar a chupeta para o seu bebê. Isso evita a pressão dolorida que a altitude causa no nossos ouvidos. Para os maiores, garrafas com bico fixo, pirulitos, chupar uma bala ou mascar um chiclete pode ajudar.

* Ao comprar a passagem ou fazer o check in, solicite os lugares da primeira fileira. Eles tem mais espaço e não há nenhum banco na frente que seu filho posso empurrar sem querer.

* Algumas empresas oferecem alimentação especial para as crianças e berço desmontável para os bebês. Solicite com 24h de antecedência. Normalmente as crianças são servidas antes e o lanche é acompanhado de biscoitos e iogurte.

* Se a viagem for longa, prefira vôos noturnos, assim o sono será seu aliado.

* Faça tudo com bastante tempo. Viajar com crianças pode deixar os processos mais demorados.

* Embarque por último se você tiver assento marcado, assim seus filhos permanecem o menor tempo possível na aeronave.

* Em locais muito movimentados como aeroportos, mantenha junto a criança uma identificação com os seus contatos. Pode ser no bolso da calça ou do casaco. O importante é terem como localizar você no caso da criança se perder.

* Destaque sua mala das outras. Cole um adesivo diferente ou costure uma etiqueta de fácil visualização. Isso vai facilitar na hora de pegar as malas e ter que cuidar das crianças ao mesmo tempo. Não esqueça das etiquetas de identificação dentro e fora da mala, para evitar a troca equivocada.

* Antes de embarcar, troque a fralda e alimente as crianças. Deixe a mamadeira para a hora da decolagem.

* Leve o carrinho de bebê e despache no portão de embarque. Isso facilita até para as crianças maiores, assim evitamos de carrega-las no colo e ainda ter que cuidar da bagagem e documentos.

* Verifique se a empresa permite o uso do bebê conforto e assentos de elevação no banco do avião.

* Se a sua criança for maiorzinha, dê uma mochila pequena ou de rodinhas para ela levar como mala de mão. Assim você mantém tudo em um único lugar para a criança.

* Solicite o cinto infantil para transportar a criança no colo. E em caso de turbulência, não permita que a criança fique em pé no banco ou no chão. O cinto de segurança é fundamental para evitar qualquer acidente.

* Busque no site da companhia aérea informações sobre embarque e desembarque. Além das informações sobre peso e tamanho de malas e valor do peso extra.


Ufa, quanta coisa!! Mas se você ficar atenta a todas essas dicas, garanto que sua viagem será mais tranquila e confortável. *Faça da viagem uma aventura. Coloque ele na janela. Alguma companhias oferecem a possibilidade da criança visitar a cabine durante o vôo.

Se você tem outras dicas ou experiências para compartilhar, manda pra cá que vira post!

Imagens retiradas do Pinterest e Google




Casa | Declutter Now


Quem não tem em casa aquele cantinho onde todo mundo que chega, solta alguma coisa?
Aquele cantinho que você olha 3 ou 4 vezes até tomar coragem para mexer (e ás vezes desiste!)

Você conhece a Fly Lady? Eu adoro algumas dicas que ela dá.

Já falei sobre ela aqui no blog e hoje vou trazer mais uma dica que me ajuda muito!
O Declutter de 15 minutos.
Nada mais é do que organizar um espaço neste tempo.

É isso mesmo! vou te ensinar a arrumar qualquer cantinho e 15 minutos!

Na verdade, essas dicas valem para qualquer cantinho bagunçado. Não precisa estar lá ha anos.
Pode ser aquela bagunça do dia a dia.

A Fly Lady possui desafios mensais e fevereiro é o mês do Declutter.

A primeira coisa a fazer é ter carinho pela sua casa. Ame-a. Ela é o seu refúgio e o local onde você pode ficar junto da sua família. "Você só pode cuidar e organizar o que você ama" Diz a Fly Lady.

O objetivo não é que você fique cansada. Por isso, preste atenção nas dicas.

1. Decida quantos declutters você vai fazer. O recomendado é que você não faça mais do que duas seções de 15 minutos por vez. 30 minutos podem parecer pouco, mas é muito se você fizer rápido.
Pode parecer loucura mas dá certo!

O primeiro Declutter será um pouco mais demorado para que você "desamontoe" o seu espaço.
Em uma ou duas semanas você conseguirá organizar sua casa toda.
Depois da primeira, você poderá ter somente um Declutter de 15 minutos por dia.

2. Compre um timer. Daqueles de cozinha ou use a contagem regressiva no cronometro do seu celular.

3. Você vai precisar:
  • 3 Caixas
  • Caneta marcador
  • Pano de pó
  • sacos de lixo

4. Comece pela sala. Vá fazendo ela sentindo horário. Separe o espaço em "seções" imaginárias.
Ex: Seção 1 - Mesa de jantar / Seção 2 - Cantinho da TV / Seção 3 - Entrada... etc
Não saia da ordem estabelecida. Não pule etapas.

5. Rotule cada uma das caixas da seguinte forma:
a) DOAÇÕES "Give Away"
b) LIXO "Throw Away"
c) RESTO DA CASA "Throw Away"

Na caixa A coloque os itens que estão ali paradas há algum tempo sem uso. Desocupe o espaço.
Quando a caixa encher, feche com fita adesiva e escreva o que tem nela. Abra outra caixa e continue sua organização.
Quando terminar o Declutter, coloque a caixa no seu carro para entregar a doação ou interfone para a portaria e verifique se alguém deseja receber doações.

Na caixa B, coloque um saco de lixo para forrar.
Quando a caixa encher, amarra-lo e colocar ele de lado.
Quando terminar o Declutter, leve o lixo pra rua.

Na caixa C, coloque tudo o que não pertence ao comodo da casa que você está trabalhando.
Quando a caixa encher, deixe de lado e pegue outra.

Quando terminar o Declutter você deve ligar o temporizador novamente + 15 minutos e guardar todos os objetos.

Se você não tem espaço para as coisas que você gostaria de tirar da sala, não se preocupe, em breve você terá. Coloque na caixa.

6. Faça para si mesma as seguintes perguntas: (dicas da Fly Lady)

  • Eu amo este item?
  • Eu usei-o no ano passado?
  • Será que é realmente lixo?
  • Eu tenho um outro que é melhor?
  • Devo realmente manter dois?
  • Será que ela tem valor sentimental que me faz amá-lo?
  • Ou será que ele me dê a culpa e fazer-me triste quando vejo o produto?

7. Faça tudo o mais rápido que você puder. Você vai se surpreender o que consegue fazer em 15 ou 30 minutos.
Quando o timer apitar, você deve parar e resolver as caixas: Esvazia-las ou fecha-las.




Você pode fazer "desafios do Declutter" como por exemplo pegar um saco de lixo e sair caminhando pela sua casa. Escolha 27 itens para jogar fora. OU ainda, pegue uma caixa e escolha 15 itens para doação. Você pode estabelecer um tempo X para lavar a louça, ou arrumar as camas.

faça tudo voando. Você vai ver quanto tempo você ganha.

Cuide do seu quarto por 5 minutos por dia durante 30 dias. No final do processo você terá seu espaço mais intimo bem organizado e agradável.

Identifique os "pontos quentes" da sua casa. Ou seja, os locais onde mais enchem de coisas com frequência. Retire pilhas, coisas embaixo dos móveis, roupas no cabide da sala. Controle estes espaços para que a sua casa não aparente desorganização. Bagunça chama bagunça.

Escolha 10 brinquedos das crianças para doação ou quebrados para jogar fora.

Receba desafios diariamente através do site da Fly Lady


Minha Dica: Faça uma lista das coisas que você deseja mudar neste espaço e separe um dia da semana por 1 mês para cada espaço. Você pode restaurar móveis e mudar as paredes com um pouco de tinta ou até mesmo contact

Se você não conseguir ir dormir todos os dias com a sua casa organizada, relaxe.
É sinal de que há vida em seu lar!




*Imagens retiradas do Google

Beleza | Como organizar

Qual mulher não tem aquele vidrinho de esmalte no armário?

E quantas mulheres tem dezenas destes vidrinhos em casa?

Eu sou uma delas. Muitos esmaltes, varias lixas, alicates e equipamentos.
Não tenho tempo para ir a manicure, então eu mesma faço minhas unhas...
Aliás, tenho kit esmalteria, tenho maquina de cera para depilação, chapinha, secador, babyliss, mousse, cremes, hidratantes... Enfim, montei minha mini estética aqui em casa. Tudo aos pouquinhos.

Mas voltando aos esmaltes, ainda não consegui encontrar um espaço pratico e adequado pra eles.
Então busquei diversas dicas e vim dividir com vocês.

Eu uso uma necessaire tipo maletinha com os esmaltes e tudo mais, mas toda vez que eu abro, os palitinhos e alicates caem.

Então estou vendo uma forma melhor de guardar eles e ficar mais pratico na hora de usar.

Tem algumas opções onde eles ficam tipo em exposição, mas no meu caso não fica prático, já que preciso carregar minha maletinha pra onde eu conseguir espaço para fazer as unhas. (Sim, porque com criança e marido em casa, a disputa por um lugar fica cruel rsrsrs)

Separei alguns "Faça Você Mesmo" bem 'facinhos' e rápidos de fazer.





Tem algumas opções para colocar na parede. São bem legais também.

Clique na foto para acessar o passo a passo



Também tem as opções para organizar na gaveta. Cestinhas plásticas, separador de papel... 
Várias opções para deixar tudo bem arrumadinho.


Clique na foto para ver o Passo a Passo



Algumas pessoas preferem as caixas.  Vale coloca a imaginação pra funcionar e mãos a obra.
Papel Contact, retalho de tecido, papel de presente... Esses materiais são bem legais para personalizar suas caixinhas.


Clique na foto para acessar o passo a passo


Eu acho que vou optar pelas caixas organizadoras. Tem umas que tem alcinha e posso usar como maletinha rsrsrsrsrs





E tem AS "maletinhas". Sonho de consumo. (Um dia eu chego lá kkkkk)

 Jackie Design

Smalt Bag


Por fim, a dica de um blog que eu adoro! Pitar a tampinha do esmalte pra não precisar tirar um por um na hora de escolher o esmalte.  :)

Clique na foto para ver o Passo a Passo
*imagens retiradas do google


. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!