Mostrando postagens com marcador Receitas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Receitas. Mostrar todas as postagens

Receita | Frango Recheado, Empanado e Assado

Já pensou em fazer aquele frango supreme, recheado e delicioso?

Eu tinha visto um vídeo na internet com a receita de um frango recheado que me encheu os olhos!

No dia em que me deu vontade de fazer este prato, eu não encontrei o vídeo da receita, então fui improvisando e adaptando...

Não é que deu certo???
A família aprovou e devorooou!!!

Dessa vez eu consegui tirar foto do passo a passo.
Acho que vai ficar mais fácil para explicar o modo de preparar.

Você vai precisar de:
- Peitos de Frango
- Tempero a gosto
- Requeijão
- Presunto e queijo
- Bacon
- Maionese ou ovo batido
- Alho
- Farinha de rosca ou Farofa preparada para empanar


Separe os peitos de Frango

Corte abrindo o peito, deixando ele mais fino

Tempere e reserve

Frite o bacon e deixe escorrer para ficar bem sequinho

Prepare a maionese com alho para besuntar o frango

Corte o presunto e o queijo. 
Você também pode usar ele em cubinhos.

Coloque os frios

Cubra com requeijão e acrescente o bacon

Feche o peito de frango

Besunte com a maionese preparada ou use o ovo batido

Passe farinha de rosca ou farofa preparada para empanar

Unte a forma e distribua os peitos de frango
Coloque no forno até dourar E Voilà.

O frango mais delicioso da cidade está pronto e recheadíssimo!



Você também pode fritar invés de assar no forno. 
Nesse caso use óleo suficiente para cobrir os pedaços de frango.
Ou use a sua air fryer.


BOM APETITE!



Receitas | Panqueca Divertida

Sabe aqueles dias em que as crianças não querem comer?

Aqui tem dias em que nem a maior criatividade do mundo vence essa batalha.
Mas descobri um prato infalível: Panquecas Divertidas!

Aqui em casa foi sucesso! Até meu marido quis rsrsrsrs

Peguei as forminhas de biscoito e comecei a cortar as panquecas.
A Bia adorou! Comeu tudo e pediu mais.

Aqui tenho duas receitas. A primeira é a mais ligth, e a segunda a tradicional.
O recheio pode ser o que você preferir. Gosto muito de brócolis com requeijão light, mas aqui em casa o preferido é carne moída.

PANQUECA INTEGRAL
1 clara
1 xícara de leite desnatado
1 1\2 xícaras de farinha integral
1 colher de chá de sal marinho
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de chá de fermento



PANQUECA TRADICIONAL
1 ovo
1 xícara de leite integral
1 1\2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de açúcar refinado
1 colher de chá de fermento



RECHEIO
1 cebola média
500 gr de carne moida
2 tomates
Manjericão
Sal a gosto


MODO DE FAZER

Recheio 
Primeiro prepare o recheio. No caso da carne moída você deve fazer o seguinte:
Corte a cebola bem picadinha e tempere a carne a gosto.
Refogue a cebola. Quando ficar dourada, coloque a carne e refogue bem, até que ela fique bem separadinha e cozida.
Acrescente os tomates e um pouco de água para o molho.
Deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos, em fogo baixo e mexendo de vez enquando.
Assim que o molho engrossar e o tempero estiver adequado, desligue o fogo e reserve.

Massa da Panqueca 
Bata o ovo até criar uma espuma. Acrescente o leite e bata mais um pouco.
Coloque os líquidos batidos no liquidificador, ou bata a mão e acrescente a farinha, o sal e o açúcar.
Por último, coloque o fermento e bata levemente.

Em uma frigideira quente coloque um fio de óleo (eu uso de canola), ou frigideira antiaderente. Use fogo médio/alto.
Com uma concha, derrame uma camada de massa na frigideira.
Vá desgrudando as beiradinhas com uma espátula até que se solte por completo, então, vire a massa.

Repita o processo até acabar a massa crua.
Você pode fazer formas com a massa na frigideira ao derrama-la ou usar forminhas de moldar biscoitos.

Nas fotos, usei formas de flor e folhas, e no meio das flores coloquei a carne.

Espero que as crianças daí também gostem!
Se você testar a receita, manda pra cá!






Receitas | Pizza Enrolada

Mama Mia! Hoje é dia de Pizza! Quem não
gosta?

Pizza caseira, feita com o recheio que você preferir, do jeito que você quiser.

Essa receita é obra prima da Maria Rita, da loja Viva La Lívia.

Minha amiga, que além de excelente empresária, tem uma mão especial na cozinha!
(Rita, a próxima tem que ser o pudim!! rsrsrsrs)

Você pode usar farinha integral, sal marinho, leite desnatado e açúcar mascavo para deixar a receita mais light.

Não use margarina na receita pois deixa muito gorduroso.

Bom, vamos a receita.
Essa pizza da foto é de napolitana. Mas você pode usar o recheio que quiser.

INGREDIENTES
1 e meia xícara (chá) de leite morno
1 ovo
Meia xícara de óleo
1 pacote de fermento biológico (10g)
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
4 xícaras de farinha de trigo

RECHEIO
250 gr de Presunto
250 gr de muzarela ralada
Tomate, Orégano e Requeijão a vontade.

MODO DE FAZER

Pegue todos os ingredientes, menos a farinha e bata no liquidificador

Transfira o líquido para uma vasilha e vá acrescentando a farinha aos poucos.

Sove a massa até criar uma massa homogênea e que não grude na mão (caso necessário acrescentar mais farinha do que descrito na receita)

Deixe a massa crescer por no mínimo 30 minutos. (Aqueça o forno, desligue e coloque a massa coberta para crescer)

Depois abra a massa bem fininha e recheie a gosto

Feche a pizza com as bordas da massa.

Separe uma gema da clara e bata. Pincele a gema em cima da pizza já fechada para que a massa fique dourada

A massa deve assar de 30 a 40 minutos em fogo médio, dependendo do forno.
> Rende 2 pizzas enroladas e serve em torno de 6 a 8 pessoas, (dependendo da fome rsrsrsrs)

Hmmmmmmmmm é uma delícia!!!




Se você testar essa receita, conta pra gente!




Natal | Receitas para a Ceia

Antigamente a gente passava uma semana todinha preparando a ceia para a noite de natal.
Mas hoje em dia, quem consegue tempo para deixar tudo prontinho com antecedência?

Por isso hoje eu separei duas receitas simples e bem rapidinhas de preparar.
Tenho certeza que vai fazer o sucesso na noite do dia 24.

Essa receita faz sucesso com crianças e adultos.

Torta de Sorvete e Brigadeiro  |  Rendimento: 8 porções
Ingredientes:

Massa:
. 4 ovos (claras e gemas separadas)
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1 xícara (chá) de leite quente
. 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
. ½ xícara (chá) de chocolate em pó
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
. 1 lata de leite condensado
. 1 colher (sopa) de margarina
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. Chocolate granulado para passar os brigadeiros
. 1 litro de sorvete de chocolate
. Calda de chocolate a gosto

Modo de preparo:

Massa: Bata as claras em neve, acrescente as gemas, o açúcar, o leite quente, alternando com a farinha de trigo, e o chocolate em pó. Por último, junte o fermento, misture bem e leve ao forno preaquecido, em fôrma de 22 cm de diâmetro, untada e enfarinhada, por aproximadamente 25 minutos ou até que esteja assado. Espere esfriar e desenforme. Corte uma tampa do bolo e cave o centro com o auxílio de uma colher, deixando 2 cm de borda. Reserve.

Recheio: Em uma panela antiaderente, misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Leve ao fogo, mexendo sempre até começar a se soltar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o miolo do bolo esfarelado e leve à geladeira por 15 minutos. Modele os brigadeiros e passe-os no chocolate granulado. Preencha a cavidade do bolo com sorvete de chocolate, distribua os brigadeiros e regue com a calda de chocolate.

Dica: Se preferir, use sorvete de creme, flocos ou morango.



Rabanada de Panetone.  | Rendimento 12 porções
Ingredientes

Para o molho
. 2 gemas
. 1/2 xícara de açúcar (90 g)
. 2 colheres (sopa) de maisena
. 3 xícaras de leite (720 ml)
. 2 colheres (chá) de essência de baunilha
. 500 g de panetone
. 4 ovos
. 1 xícara de leite (240 ml)
. 1/4 de xícara de farinha de trigo (30 g)
. 1 colher (sopa) de manteiga (para untar)

Modo de preparo

Numa panela média, junte as gemas, o açúcar e a maisena. Acrescente o leite e misture bem. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar (cerca de 10 minutos). Adicione a essência de baunilha e misture. Retire do fogo e deixe amornar. Cubra com filme plástico em contato direto com o creme para não formar película. Espere esfriar.

Corte o panetone em oito fatias de 2 cm de espessura no sentido horizontal. Corte cada fatia em quatro gomos e reserve. Numa tigela média, misture os ovos com o leite e a farinha. Reserve. Pincele uma frigideira antiaderente grande com um pouco de manteiga e aqueça em fogo médio.

Banhe as fatias de panetone na mistura de ovos e frite-as na manteiga até dourar dos dois lados (cerca de 1 minuto e meio de cada lado). Reserve numa travessa. Pincele a frigideira com mais manteiga à medida que for fritando os outros pedaços ou quando a rabanada começar a grudar no fundo. Sirva a rabanada morna com o creme frio à parte.


Com essas delícias, tenho certeza que a sobremesa do seu natal será um sucesso!


*fonte: Ana Maria 


. . . .
Se você gostou, curta a nossa página!

Se você amou, compartilhe o post!


Receitas | Hmmmmm... BOLO MÁRMORE

Nesse final de semana resolvi abandonar os pacotes de bolo prontos e fiz um bolo todinho feito a mão.
Há muitos anos eu não fazia assim. Desde que descobri a praticidade das misturas para bolo pronto eu havia abandonado a técnica tradicional.

E já que isto foi um momento histórico, resolvi dividir com vocês!
Escrevi a receita bem detalhadinha (como sempre) pra não ter erro.

Cá entre nós? Ficou muito bom!!
Claro que se você preferir pode comprar uma massa para bolo de baunilha prontoe misturar parte da massa com chocolate. Fica uma delícia também. Eu prefiro os bolos da Dona Benta e da Otker. Tem mais gostinho de feito em casa.

 Mas a intenção desse post é passar pra você a receita gostosa e deliciosa feita em casa.
Então, lá vai:

Ingredientes:

4 ovos
1 pitada de sal
1 1/2 xícara de açúcar
1 xícara chá de leite
100gr de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher se sopa de fermento químico
1/2 colher chá de essência de baunilha
2 colheres sopa de chocolate em pó

Com a batedeira, faça as claras em neve e reserve. No recipiente onde você vai misturar a massa, Bata as gemas com o açúcar, o leite e a margarina. Acrescente a farinha e o fermento. Use uma peneira para deixar a farinha bem lisa. Misture bem. Por último coloque as claras em neve e misture delicadamente.
Separe a massa em dois recipientes diferentes. Em uma você coloca a essência de baunilha e na outra o chocolate.


Unte a forma com margarina e depois polvilhe com farinha de trigo. Cubra toda a margarina com a farinha. Vire a forma com a cabeça pra baixo e bata levemente na lateral pro excesso de farinha cair. FAÇA ISSO NA PIA pra não sujar o chão rsrsrsrsrs A melhor forma pra fazer esse bolo é aquela com o furo no meio, estilo inglês. Já fiz nas retangulares, mas o efeito mármore não fica tão legal.

Coloque a massa branca na foma e por cima, coloque a massa com chocolate por cima. Faça movimentos de zig zag ao despejar a massa de chocolate. Não misture as massas, deixe que elas se unam sozinhas.

Coloque no forno pré aquecido. Regule o forno para 160º (fogo médio).
Deixe por 30 minutos e faça o teste do palito, ou da faça para ver se o bolo esta pronto.

Deixe o bolo esfriar na forma e depois desenforme.

Você pode fazer uma calda de chocolate e colocar por cima se achar gostoso.
Essa é a minha receita da "calda de chocolate 4321"

4 colheres de chocolate
3 colheres de açúcar
2 colheres de margarina
1 colher de leite - na verdade eu coloco um e meia

Coloque tudo na panela em fogo baixo e misture ate ferver por 3 minutos.
Mas não pare de mexer senão fica com gosto de queimado :)

Eu peguei algumas dicas de como preparar no blog Sabores de Iá Iá. Aliás, este blog tem dicas óticas e uma receitinha mais gostosa que a outra.

Thats all!!
Sirvam-se e deliciem-se!!






Receitas | Torta de Frango do Livro Mágico de Receitas da Rose!

Sabem aquelas receitinhas gostosas e rápidas que só de olhar dá vontade de DEVORAR??
As receitas da Rose Batissaldo são assim. DELICIOSAS!

Nós somos usuárias do mesmo vício: O grupo das Donas de Casa Anonimas. E todo dia ela posta algo que dá vontade de ir correndo para cozinhar preparar! Ela é uma amiga muito querida que eu ganhei nesse mundo virtual!!

Então pedi a Rose para publicar aqui algumas das delícias mais deliciosas que ela prepara.
Vou estrear com a Torta Salgada! Preparem-se!!!




Ingredientes
2 xícaras de farinha
3 ovos
2 xícaras de chá de leite
1/2 xícara de chá de Óleo
1 colher de sopa de açucar
2 colheres sobremesa de fermento
Sal a gosto



Bata tudo no liquidificador.
A massa fica cremosa.

Despeje metade da massa na forma pré untada com margarina e farinha
Acrescente o recheio a gosto. A Rose fez de frango e calabresa, mas você pode usar a criatividade.

Depois coloque o resto da massa por cima do recheio.

Asse por 30 minutos em fogo médio e faça o teste para ver se a massa esta cozida.
E Deliciem-se!

Espero que vocês gostei pois eu ADOROOOO rsrsrsrs

As imagens são do arquio pessoal da Rose, ou seja, você não pode pegar, oookk?? ;)
bjs

Receita: Biscoito Amanteigado Caseiro

Fim de tarde, friozinho de outono, família em casa... Nada melhor o que uma receitinha rápida e deliciosa pra adocicar um pouco mais o dia.

Vou estrear a parte de receitas do blog com BISCOITOS AMANTEIGADOS, que é uma das minhas preferidas, por ser rápida e deliciosa! Meu marido e minha filha ADORAM!!

Então vou ensinar pra vocês uma receita que eu adaptei de várias que achei no google.

Ingredientes:

1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga
1/2 xícara de açúcar refinado
1/4 de colher de sopa de fermento químico
1/4 de xícara de leite

Modo que eu faço:

Coloque o forno para pré-aquecer na temperatura máxima.
Derreta a manteiga por 30 segundos no microondas e misture ao açúcar até formar uma calda.
Em outro recipiente misture o açúcar, a farinha e o fermento.
Então, adicione a calda nas farinhas e misture com as mãos até formar uma massa homogenia.
Se ficar muito esfarelento, você pode ir adicionando o leite até chegar numa consistência que você possa modelar.

Unte a forma com margarina e farinha, bem pouquinho. É só para não grudar.

Normalmente eu coloco por 10 minutos na geladeira pra que a massa fique melhor de trabalhar.
Daí, estico a massa no balcão e vou cortando com cortadores que podem ser tampinhas de garrafa pet, ou qualquer molde que você queira dar para seus biscoitos.


Depois é só deixar assar por 15-20 minutos em fogo médio, e mágica!! Seus biscoitos estão prontos para serem devorados!

Espero que vocês gostem!